Congresso SET EXPO reúne Roberto Cabrini e outros nomes de peso para discutir impacto da tecnologia no jornalismo

O Congresso SET EXPO 2018, que acontece entre os dias 27 e 30 de agosto, em São Paulo, vai reunir quatro dos maiores especialistas do cenário nacional na área de jornalismo e tecnologia para debater como as estruturas de produção, geração e apuração jornalísticas evoluem de acordo com o impacto dos avanços tecnológicos. Roberto Cabrini (SBT), Raimundo Lima (SBT), Paulo Zero (Globo) e Hugo Gaggioni (Sony) estarão juntos no painel “Jornalismo e Esporte Avançado – Produção Remota”, no dia 29 de agosto, a partir das 11h30.

O moderador do debate será Paulo Lima, diretor editorial da “Revista da Set” e diretor de Tecnologia e Operações do SBT. “Tenho feito este painel há anos e ele nunca é o mesmo, pois a tecnologia muda constantemente. Ele trata de quanto a tecnologia tem influenciado a produção do jornalismo e do esporte. Por exemplo, se antes produzíamos uma reportagem pensando apenas em um telejornal, hoje precisamos pensar no telejornal, no site, nas redes sociais. Cada plataforma exige uma divulgação de forma diferente”, explica Lima, que tem um currículo de 38 anos na TV aberta.

Os palestrantes, Roberto Cabrini (apresentador e editor-chefe do “Conexão Repórter”, do SBT),  Paulo Zero (jornalista e cinegrafista da TV Globo) e Hugo Gaggioni (diretor de Tecnologia da Sony Professional Solutions Americas), vão discutir como as novas plataformas de comunicação de massa, aliadas às necessidades contínuas de consumo de notícias do mundo contemporâneo, transformaram qualquer cidadão de posse de um smartphone em um potencial produtor de notícias.

O debate também vai abordar a explosão do volume de informação ao alcance dos consumidores, que ocorreu graças às facilidades de publicação dos conteúdos e o surgimento de ambientes colaborativos remotos.

O Congresso SET EXPO 2018 será realizado no Centro de Convenções do Expo Center Norte, e é organizado pela SET – Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, que este ano completa 30 anos.

Sobre o SET EXPO

Dividido em um Congresso e uma Feira, o SET EXPO é o maior encontro anual de negócios e tecnologia para criação, produção e distribuição de conteúdo audiovisual na América Latina e um dos maiores do mundo. Este ano, são esperados 15 mil visitantes de mais de 35 países, que devem passar pelo Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte para conferir as novidades das 150 empresas expositoras, que representam mais 400 marcas nacionais e internacionais. O evento acontece de 27 a 30 de agosto.

Sobre a SET

Fundada em 1988, a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas,  profissionais e acadêmicos cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios audiovisuais, desde a criação até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências para os mercados de criação de conteúdo, gestão, produção e distribuição no Brasil.

Serviço:

SET EXPO 2018

Data: Congresso: 27 a 30 de agosto | Feira: 28 a 30 de agosto

Horário: Congresso: 9h às 18h | Feira: 12h às 20h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho e Centro de Convenções

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo- SP

Informações e credenciamento:

www.setexpo.com.br

 

Informações para a imprensa:

2PRÓ Comunicação- [email protected]
Myrian Vallone- [email protected]

Jorge Soufen- [email protected]

Fernanda Abigail – [email protected]

Marcela Lage- [email protected]

Tel. 55 (11) 3030.9435/3030. 9404

www.2pro.com.br

Twitter: @2procom

Agosto/2018