Confira destaques de painéis do SET SUL 2017

O SET Sul 2017 acontecerá na próxima semana (06 e 07 de junho) no auditório bege da Universidade Positivo, em Curitiba (PR). Esta é a última chance, antes do SET EXPO, de participar de um Seminário Regional da SET e conhecer o que há de mais atual no universo do broadcast e das novas mídias.

Os painéis foram pensados pela diretoria da SET levando em conta os assuntos regionais e de interesse do mercado local.

No primeiro dia, serão destacadas as tecnologias utilizadas em antenas, retransmissores e satélites para o sinal digital de televisão, decorrente do processo de Switch Off.

No período da tarde, serão abordadas ferramentas disponíveis para aceleração do processo do fazer jornalismo e produzir conteúdo para um público cada vez mais exigente, em virtude da tecnologia disponível.

Em seguida, serão apresentadas soluções para que broadcasters reavaliem seus modelos tradicionais de produção e distribuição e implantem maneiras mais eficientes, econômicas e confiáveis de fornecer conteúdo. O case da emissora em IP, um dos painéis de maior sucesso do SET Nordeste, encerra o primeiro dia do SET Sul.

No segundo dia, o foco das discussões estará no rádio: a preservação de seu conteúdo, frente às mudanças no perfil de recepção; os urgentes planejamentos dos canais da faixa estendida FM de 76 a 88 MHz, e a visão local da migração do AM para o FM, suas realidades e perspectivas.

A transformação digital e o impacto das tecnologias disruptivas, o armazenamento em nuvem, o uso da inteligência artificial nos processos de tratamento de vídeo e o assunto das multiplataformas recheiam os painéis da tarde. O case do desligamento do sinal analógico de TV no Paraná encerra a programação do SET Sul 2017.

Para mais informações sobre painéis e inscrição no evento, clique aqui.