Turner licencia marca CNN no Brasil

Imagem: divulgação.

Fonte: Exame/Tela Viva

O empresário Rubens Menin, fundador e presidente do conselho da construtora MRV, anunciou em sua conta no twitter no domingo, 13, que vai trazer para o Brasil a operação do canal de notícias CNN.

A empresa, de capital brasileiro, terá o jornalista Douglas Tavolaro, sobrinho de Edir Macedo e ex-TV Record, como presidente.

O grupo nacional, que terá o licenciamento da marca americana no País, terá um canal de notícias 24 horas a ser transmitido por meio de TV por assinatura e por plataformas digitais.

O objetivo da companhia é que o novo projeto esteja em operação no início do segundo semestre de 2019. O trabalho de preparação do canal e do site começa imediatamente, com previsão de contratação de 400 jornalistas.

Segundo o jornalista Samule Possebom, do Tela Viva, as operadoras de TV por assinatura foram surpeendidas com o anúncio.

“As operadoras de TV por assinatura receberam com surpresa o lançamento do canal CNN Brasil. Nenhum tipo de consulta prévia foi feita a elas, pelo menos entre as mais relevantes.”

“Há anos existe esta expectativa de um canal de notícias brasileiro com a marca CNN, até porque nos contratos celebrados pela Turner para seus canais sempre houve uma previsão de que, havendo uma versão brasileira do canal, sem custo e sem compromisso, haveria por parte das operadoras a boa fé de abrir uma negociação.”

“A Turner pertence à Warner Media, mesmo grupo da CNN International, que licenciou a marca CNN para o grupo de brasileiros que querem viabilizar a nova empreitada”, escreveu ele nesta quarta-feira, 16, no site do Tela Viva.

Post Tags: