CES 2020: Dabby é o gadget que promete unificar conteúdo dos serviços de streaming

Créditos da Imagem: CNET

por Mateus Mognon | Conteúdo TECMundo

A CES 2020 foi o palco de apresentação de uma solução que promete ajudar quem não aguenta mais ter que abrir diversos serviços de streaming na hora de escolher um conteúdo para assistir. Durante a feira de tecnologia, a empresa Dabkick exibiu o Dabby, gadget que utiliza um algoritmo avançado de busca para reunir em apenas uma interface os filmes e séries de plataformas como Netflix, Amazon Prime Video, Disney+ e mais.

O produto é composto por um tablet e um dongle que deve ser conectado na TV. O sistema do Dabby gira em torno de uma inteligência artificial que faz buscas por voz ou texto e engloba serviços de streaming, sites de transmissão de vídeo como YouTube e até mesmo redes sociais. De acordo com os criadores, o dispositivo pode alcançar qualquer vídeo na internet, desde que a fonte não seja ilegal.

Segundo descrevem os responsáveis pelo produto, o usuário só precisa pesquisar no tablet o nome do conteúdo que pretende assistir e o sistema encontrará a melhor fonte de reprodução. Caso o filme esteja disponível na Netflix, por exemplo, é necessário ter a assinatura para conseguir abrir o conteúdo na televisão. De acordo com o TechRadar, a pesquisa é tão avançada que é possível encontrar até mesmo cenas específicas para serem abertas rapidamente.

Também para TV

Além de chegar para facilitar a vida de quem possui a assinatura de diversos serviços de streaming, o Dabby também conta com outras funcionalidades. O produto possui sensores de proximidade e o usuário pode continuar assistindo conteúdos no tablet quando vai para outro cômodo da casa e se afasta da televisão.

O Dabby também permite que o usuário gerencie diversas televisões com apenas um tablet, basta que o consumidor adquira dongles extras. Assim, é possível transferir a reprodução de conteúdos entre os aparelhos facilmente. Outra funcionalidade presente no dispositivo é a sincronização na hora de dar play, permitindo que duas pessoas com o gadget consigam assistir conteúdos via streaming simultaneamente de locais diferentes, com a possibilidade de até fazer chamadas de vídeo durante a transmissão.

Leia a matéria original completa aqui.