CES 2020: Confira os destaques do evento

Conteúdo CES 2020

A CES 2020 terminou na sexta-feira, 10, e contou com mais de 20.000 produtos lançados, revelando o futuro da tecnologia. De marcas globais de tecnologia a startups pioneiras, mais de 4.400 expositores apresentaram seus mais recentes produtos de tecnologia para cerca de 170.000 participantes. Além disso, o palco da CES contou com mais de 1.100 palestrantes representando as principais indústrias globais.

Confira agora os temas que foram os destaques do evento, segundo a própria CES.

Inteligência artificial

A IA foi o assunto dominante nesta edição e será uma “tecnologia de ingredientes-chave” na próxima década. As empresas lançaram suas mais recentes soluções de IA, incluindo Brunswick, Doosan, John Deere e Kyocera.

Conectividade móvel e 5G

A CES reuniu todo o ecossistema 5G – a espinha dorsal da conectividade, transporte, realidade aumentada e virtual, saúde digital etc. Operadoras e operadoras de telefonia móvel, como Verizon, Sprint, AT&T, Nokia e Ericsson, demonstraram os últimos avanços na velocidade, confiabilidade e eficiência da 5G.

Empresas de tecnologia não tradicionais

Empresas usaram a CES 2020 como uma plataforma para lançar produtos. A Impossible Foods retornou, estreando sua carne de porco impossível; A John Deere foi destaque no AI & Robotics Marketplace e outras empresas, como Bell, Delta Airlines, L’Oreal, NBCUniversal e Procter & Gamble, revelaram como estão transformando seus negócios por meio da tecnologia.

Tech for Good

As tecnologias digitais de saúde foram um tema importante, com avanços na terapêutica digital, vestuário e monitoramento remoto de pacientes, pois a saúde digital aborda questões do mundo real, como dependência química, doenças mentais e doenças crônicas. A categoria Saúde e Bem-Estar registrou um aumento de quase 25%, com mais de 135 empresas expositoras.

A área de exibição Smart Cities expandiu quase 25% em relação a 2019, com empresas e organizações como o Departamento de Transportes, Hitachi e Siemens, destacando produtos que revitalizam economias e ajudam as comunidades a sobreviver e prosperar.

O CTA também fez parceria com o Banco Mundial na CES 2020 em um Desafio Global de Tecnologia, pedindo às empresas em todo o mundo que criem soluções focadas em três áreas principais: saúde, desigualdade de gênero e tecnologias que permitam às comunidades serem resilientes. A categoria Health Tech Challenge aceita aplicativos até 25 de fevereiro para conectar inovadores a prestadores de serviços de saúde na África Oriental.

Transporte e tecnologia de veículos

O CES 2020 destacou o futuro do transporte. Nove dos principais fabricantes de automóveis do mundo, incluindo Audi, BMW, Daimler (Mercedes), FCA, Ford, Honda, Hyundai, Nissan e Toyota, e mais de 150 expositores de tecnologia de veículos revelaram as últimas novidades em carros conectados, veículos autônomos e conceito carros. Destaque para a Sony, que lançou seu primeiro veículo: o Sony Vision S.

Créditos da Imagem: Youtube Sony

Eureka Park

O CES 2020 também foi o maior evento de startups do mundo, com mais de 1.200 de 46 países presentes no Eureka Park, oferecendo inovações disruptivas, atraindo investidores e marcas de grande nome. As tecnologias reveladas no Eureka Park incluem o sensor inteligente Oval Home, que analisa temperatura, luz, umidade e movimento em casa; Yoganotch, que aplica tecnologia de captura de movimento para ajudar os usuários a melhorar poses; e Caregiver Smart Solutions com sensores que rastreiam o movimento e os padrões para proporcionar segurança aos cuidadores e pacientes com mais independência em casa.

Diversidade e Inclusão

O CES 2020 teve um grande foco em Diversidade e Inclusão, com novas programações e parcerias. O programa da conferência Innovation for All contou com diretores e líderes de empresas que estão mudando a cultura, contratando de maneira diferente e investindo na diversidade.

Viagem e Turismo

A Delta Airlines foi a primeira companhia aérea a palestrar na CES. Durante seu discurso, o CEO da Delta Air Lines, Ed Bastian, descreveu o mundo futuro das viagens através da tecnologia, incluindo IA, AR, segurança biométrica, programas de incentivo inteligente e uma nova experiência de Realidade Paralela, à medida que as viagens se tornam mais personalizadas.

Espaço C

A CES reuniu criadores de conteúdo, Hollywood, as indústrias de publicidade e música, mídia e CMOs líderes para explorar o futuro do marketing e entretenimento do setor, incluindo serviços de streaming, através do retorno do C Space. O programa 2020 contou com mais de 60 expositores.