Cerimônia de abertura SET Nordeste 2019: importância dos eventos regionais é ressaltada

Auditório do Porto Digital recebe grande público para o SET Nordeste | Foto: Sérgio Bernardo

O SET Nordeste teve início na manhã desta quinta-feira, 21 de novembro, no Porto Digital, em Recife/PE.

O diretor geral da SET, Olímpio José Franco iniciou a solenidade falando sobre a nova governança da SET, atualmente formada por Conselhos Deliberativo, Fiscal e de Ex-presidentes. Além disso, a SET possui Comitês que englobam grupos de trabalho para divulgar tendências e desafios do mercado e desenvolver conhecimento científico e acadêmico.

Gabriel Eskenazi, gerente de Tecnologia da TV Globo Recife destacou a importância do evento para atrair uma nova geração de profissionais de tecnologia e. “É preciso compartilhar informação para a nova geração de profissionais que vem aí. Acredito que serão dois dias super produtivos”, afirmou.

Esdras Miranda, diretor de Tecnologia e Operações do Sistema Jangadeiro de Comunicação, ressaltou a capacidade da SET em realizar o SET Nordeste em diferentes praças para disseminar conhecimento do setor. “A SET está sempre preocupada com o momento atual”, afirmou.

Miranda encerrou a cerimônia de abertura fazendo um convite para o painel Jornalismo Ágil, o qual será o moderador e abre o segundo dia de evento, às 9 horas.