Cantor e radiodifusor Rogério Flausino será palestrante do 28º Congresso da ABERT

“Fácil, extremamente fácil, pra você, e eu e todo mundo cantar junto”

Fazer rádio não é fácil, é preciso trabalho duro, criatividade e habilidade. Mas para o vocalista da banda Jota Quest e radiodifusor Rogério Flausino, palestrante confirmado no 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, fazer rádio parece fazer parte da sua essência. E faz. Flausino realizou o sonho de infância de ter uma rádio há quatro anos e hoje garante: “A voz da rádio é a minha”.

“A ideia da Rádio Mais FM surgiu com o meu amigo Denis Madureira. A gente estudou junto quando era criança, eu fui mexer com música e ele montou uma start up de ensino a distância. E uma das coisas que a gente queria ter quando criança era uma rádio, a gente brincava muito disso… O Denis conseguiu realizar esse sonho e me chamou para ser parceiro dele. Falei: Vamos embora!”, contou Flausino.

O artista trabalhou como radialista quando jovem. Segundo ele, se pudesse, não sairia de dentro da sua rádio, a Mais FM, de Alfenas (MG), sua cidade natal.

“Gostaria de ficar lá direto, o dia inteiro. Se deixasse, eu ficava mexendo e falando no microfone. Me dá o maior prazer, porque quando eu era menino, dos 18 aos 20, eu fiz rádio. Lá tocavam os clássicos do rock nacional. Então o programa jovem da rádio era o meu”, afirmou.

No Congresso da ABERT, o cantor vai dar dicas de como as rádios podem gerar mais receita, criar novos conteúdos e contar como a área artística influencia seu trabalho na emissora. Ele participará do painel “Tecnologia, programação e entretenimento a favor do rádio”, ao lado de Henrique do Valle, da produtora de jingles ReelWorld, e de Marco Túlio Nascimento, da ZY Digital.

Três palestrantes internacionais também estão confirmados no Congresso da ABERT. O francês Dominique Wolton, sociólogo e especialista em Ciências da Comunicação, e os norte-americanos Gordon Smith, presidente e CEO da NAB (National Association of Broadcasters), e Jerald Fritz, vice-presidente executivo de Assuntos Legais e Estratégicos da ONE Media 3.0, falarão sobre as experiências e decisões do setor de rádio e TV internacionais.

Os participantes do 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão também poderão acompanhar as palestras dos jornalistas Ricardo Gandour (diretor executivo/CBN), Milton Jung (CBN) e Nilson César (Jovem Pan).

Estandes – última oportunidade!

Resta apenas um estande disponível para empresas que querem expor seus produtos e serviços durante o 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão .

Os estandes que divulgam cursos, produtos de mídia, comunicação e tecnologia para rádio e TV poderão ser visitados durante todo o evento.

As empresas interessadas podem entrar em contato pelos telefones (61) 3710.1110 / (61) 9 9992.0357 ou enviar e-mail para[email protected].

Sala do Radiodifusor

Os participantes terão, mais uma vez, a oportunidade de visitar a Sala do Radiodifusor. Representantes do ECAD, MCTIC e Anatel darão atendimento presencial aos radiodifusores, esclarecendo dúvidas e apresentando serviços oferecidos pelos órgãos.

28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão

Data: 21 e 22 de agosto

Local: Centro de Convenções Brasil 21, Brasília/DF