Pavilhão Brasil leva ao NAB Show soluções em acessibilidade, Apex celebra retomada brasileira

Pavilhão Brasil no NAB Show. Foto: Tainara Rebello.

Considerada a segunda maior delegação presente no NAB Show deste ano, os brasileiros destacaram-se por levar ao evento soluções em acessibilidade para TV Digital.

“O Brasil fez um grande trabalho promovendo seu padrão de TV digital. Precisamos converter este trabalho em exportações, e por isso estamos aqui”, assegura o supervisor de máquinas, equipamentos e agronegócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Daniel Parente.

Hoje 19 países adotaram o padrão nipo-brasileiro ISDBT, e agora as tecnologias olham para o futuro implementando elementos adicionais aos serviços televisivos.

“Cinco das 11 empresas presentes estão trabalhando nos modelos de acessibilidade, como closed caption, linguagem de sinais e softwares diversos para auxiliar nesta questão”, explica a gerente de projetos do Sindvel, Daniela Saccardo.

“A gente já chegou a ser a primeira delegação, mas voltar a ser a segunda em presença de público é muito importante. Ano passado tivemos uma queda na participação, mas este ano passamos por uma retomada. Isso mostra a importância do setor no Brasil”, complementa Daniela.

“Participamos de outros eventos em nível mundial e fazemos outras ações que visam a promoção das empresas brasileiras na divulgação do Padrão Brasileiro de TV Digital, culminando no aumento das exportações do setor”, conclui Daniel Parente, da Apex.