SET Norte 2019: A utilização do Blockchain cresce na indústria de mídia e entretenimento

O SET Norte 2019 começa na próxima quinta-feira, 31, e uma das palestras desta edição é O Blockchain na Indústria de Mídia e Entretenimento.

O objetivo é mostrar os casos de uso de mais frequentes e como a tecnologia pode transformar os negócios, voltado para profissionais de tecnologia dos mercados de broadcast e advertising, como CTOs, CIOs, gerentes de tecnologia, engenheiros e analistas de negócio.

Foto: Vinicius Vasconcellos, coordenador GT de Blockchain da SET.

“O conteúdo trará referências e fontes de informação que auxiliam os profissionais do mercado de mídia a entender como o Blockchain funciona e como ele está sendo utilizado pelas empresas de mídia e entretenimento”, afirma o palestrante Vinícius Vasconcellos.

Vasconcellos é coordenador do Grupo de Blockchain da SET e consultor sênior da Telecom, Media & Entertainment da IBM. Para ele, é importante para o público entender as aplicações do Blockchain.

“Espero que as pessoas entendam o que é a tecnologia, quais as suas limitações e quais os desafios que a nossa indústria pode endereçar utilizando o Blockchain. Espero também que os profissionais de engenharia de televisão expandam os horizontes se familiarizando com uma das tecnologias que promete transformar o mercado, oferecendo maior transparência nos ecossistemas de M&E”, ressalta.

Serviço

Evento: SET Norte 2019

Data e hora: dias 31 de outubro e 1º de novembro, das 9h às 17h45

Painel O Blockchain na Indústria de Mídia e Entretenimento, 1º de novembro, às 11h30

Endereço: Escola Superior de Tecnologia (EST) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Avenida Darci Vargas, 1200 | Parque 10 de Novembro, Manaus – AM | Auditório Luiz Guilherme Filho

Programação completa e inscrições gratuitas em https://www.set.org.br/set-norte-2019/