Associação Brasileira de Rádio e Televisão tem novo presidente

Márcio Silva Novaes é o novo presidente da Abratel. Foto: Raphael Augustus – Assessoria de Com. Abratel

A Associação Brasilieira de Rádio e Televisão (Abratel) anunciou o seu novo presidente e diretoria. Márcio Silva Novaes era o vice-presidente da entidade agora assume a presidência.

Advogado, jornalista e pós-graduado em Direito Civil, Novaes nasceu em Paraguaçu Paulista (SP) e é Diretor Corporativo da RecordTV, desde 2006. Além disso, ele é membro do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional. Foi responsável pela implantação do Núcleo de Comunicação Social da Justiça Federal do Estado de São Paulo e trabalhou na comunicação estratégica de diversos órgãos estaduais e nacionais por mais de vinte anos.

Para o novo presidente, o grande desafio é aumentar a atuação da entidade em busca de novos espaços para a radiodifusão. “A Abratel quer propor mais melhorias para somar com a radiodifusão e debater com os nossos associados, levando propostas aos respectivos órgãos responsáveis por determinadas demandas. Isso que a gente vai fazer sempre, essa vai ser a atuação forte, crescente e marcante da Associação”, ressaltou.

 

História da Abratel

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão – Abratel – surgiu em 11 de março de 1999 com a missão de defender a radiodifusão no Brasil. Anteriormente, a Associação era presidida por Luiz Claudio Costa, que é membro da Abratel desde sua fundação em 1999 e é o atual presidente da RecordTV.
A Abratel tem atuado junto aos poderes judiciário, legislativo e executivo, aos órgãos regulatórios com o intuito de trazer diversas conquistas na defesa de uma radiodifusão livre, gratuita e de qualidade. “O objetivo da Associação é trabalhar na pluralidade para que possa somar com todos os associados, fortalecendo a classe e cada vez mais aumentando o diálogo”, enfatizou o novo presidente.
Fazem parte da Abratel: RecordTV, Record News, RedeTV, que juntas representam mais de 250 emissoras de rádio e televisão.

 

DIRETORIA ABRATEL 2017

Márcio Silva Novaes
Presidente

Carlos Roberto Alves
Vice-presidente Administrativo

Veríssimo de Jesus
Vice-presidente Financeiro

Marcelo de Lima Brasil
Vice-presidente de Rádio

Luiz Cláudio da S. Costa
Vice-presidente de Televisão

Álvaro Vasconcelos
Diretor Geral

 

Assessoria Abratel