Aprovado desligamento em Goiânia

ANATEL

 

O GIRED (Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV) aprovou durante reunião nesta quarta-feira, dia 21/06, o desligamento total do sinal analógico em Goiânia e em 28 municípios do entorno às 11h59 de hoje. O grupo tomou a decisão após pesquisa do Ibope Inteligência, verificar que entre os que  92% dos domicílios da região já contam com sinal digital. A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 15 deste mês. 

A pesquisa constatou que em São Paulo 99% dos domicílios já tem cobertura do sinal digital e somente 1% são analógicos. Segundo a pesquisa após o desligamento nenhum domicílio fica sem TV. A região de São Paulo conta com 7.209.802 domicílios. 

Goiânia 

A pesquisa do Ibope apontou que em Goiânia após o desligamento do sinal analógico 95% das residências da capital não ficarão sem a TV e 94% das 28 cidades vizinhas. A capital goiana conta com 505.504 domicílios, e os municípios do entorno com 465.767. 

O governo continuará distribuindo kits (antena, conversor e controle remoto)  para os beneficiários do  Bolsa Família e de Programas Sociais do Governo, após o desligamento na região de Goiânia. Para receber o ki basta a população acessar o site www.sejadigital.com. Será agendada a retirada do kit gratuito e buscá-lo no local informado. Os kits continuarão a ser distribuídos por até 45 dias após o término do sinal analógico. 

Recife 

O próximo desligamento do sinal analógico está marcado para o dia 26  de julho em Recife e mais 14 municípios. Depois de Recife, está marcado o desligamento da TV analógica em Fortaleza (CE); Salvador  (BA); Juazeiro do Norte (CE) e Sobral  (CE) para o dia 27 de setembro deste ano. A previsão de desligamento do sistema no Rio de Janeiro (RJ) e em Vitória (ES) deverá ocorrer em 25 de outubro. Em Belo Horizonte (MG) e na região metropolitana, está marcado para 8 de novembro. E, no interior de São Paulo – Campinas, Franca, Ribeirão Preto, Santos e a região do Vale do Paraíba – deverá acontecer no dia 29 de novembro