Amazon lança plataforma de streaming de séries e filmes

screenshot_52Amazon anunciou nesta semana o lançamento da plataforma Amazon Prime Video, um serviço de streaming de filmes e séries que promete competir com a Netflix.

O serviço já está disponível no Brasil e custa US$ 2,99 (cerca de R$ 9,99) nos seis primeiros meses. Os títulos podem ser assistidos pelo aplicativo para celulares AndroidiOS (iPhone), tablets Amazon Fire, além de versão web e de outra para Smart TVs.

O serviço de streaming de vídeos está disponível em mais de 200 países no mundo e oferece legendas em diversos idiomas, inclusive o português.

O mercado de OTTs no Brasil vem crescendo em abundância. De acordo com a Associação Brasileira de Internet (Abranet), a estimativa para 2018 é que nas plataformas que distribuem conteúdo por meio da internet, as OTT (over-the-top), deve dobrar de tamanho, passando de USD 180 milhões, em 2015, para USD 460 milhões, em 2018.

Durante todo o ano, a SET evidencia a discussão em OTTs com palestras e publicações direcionadas ao setor, bem como com o Grupo de Estudos de IBB (Internal Broadcast Broadband).

 

Fontes: Amazon, Abranet e TechTudo

Post Tags: