AIMS demonstrará a Interoperabilidade SMPTE ST 2110 no SET Expo pela Primeira Vez

BOTHELL, Washington — 17 de agosto de 2018 — A Alliance for IP Media Solutions (AIMS) anunciou hoje que seus membros realizarão demonstrações de interoperabilidade IP na SET Expo, que acontecerá de 28 a 30 de agosto, em São Paulo. As demonstrações marcarão a primeira exibição da interoperabilidade do SMPTE ST 2110 no SET Expo.

“Com a recente homologação do conjunto de padrões SMPTE ST 2110 que regem o transporte de mídia sobre redes IP gerenciadas, o setor de mídia profissional está mais perto do que nunca de substituir o SDI pela infraestrutura IP”, disse Michael Cronk, presidente do conselho da AIMS. “É por isso que é tão importante não apenas mostrar o progresso no mundo real, mas também explicar como todos os padrões e especificações trabalham juntos e a melhor maneira de implementá-los. Somos gratos pela ligação entre a AIMS e a SET e pelas contribuições que recebemos do nosso membro Rede Globo. Levar esta demonstração para a SET Expo é uma grande oportunidade para a América Latina ver em primeira mão as últimas inovações técnicas que estão moldando a migração para o IP”.

A interoperabilidade do SMPTE ST 2110 será exibida integralmente no Estande 123b da Lawo pelos membros da AIMS – AJA, Arista, Cisco, Embrionix, Grass Valley, Imagine Communications, Lawo, Ross, Sony, Tektronix e Yamaha –, dando aos participantes uma visão em primeira mão do que é possível com as soluções em IP. Especialistas de empresas associadas à AIMS estarão disponíveis para falar sobre a migração de SDI para IP e os benefícios de adotar um método baseado em padrões para IP. De engenheiros de broadcast/TI e executivos a produtores de TV e profissionais de audiovisual, os participantes aprenderão a usufruir, em toda a cadeia de produção, do potencial integral do IP para mídia profissional em tempo real.

Sobre a Alliance for IP Media Solutions

A Alliance for IP Media Solutions (AIMS) é uma organização sem fins lucrativos dedicada à educação, conscientização e promoção de padrões do setor para a transmissão de vídeo, áudio e informações auxiliares sobre a infraestrutura IP, bem como produtos baseados nesses padrões. O grupo representa os interesses de empresas de radiodifusão e mídia e de fornecedores de tecnologia, que compartilham o compromisso de facilitar a transição de SDI para IP por meio de padrões e soluções interoperáveis, ​ possibilitando uma rápida evolução para ambientes de produção abertos, ágeis e versáteis.