AESP e governo de São Paulo oficializam linha de crédito

Em evento realizado pela Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP), o governador de São Paulo, João Doria, assinou o termo estabelecendo uma linha de financiamento para emissoras de rádio e televisão aprimorar sua infraestrutura e modernizar a produção de conteúdo com novas tecnologias.

O diretor geral da SET, Olimpio José Franco, esteve presente ao evento e diz que a vontade d AESP foi determinante para este acordo.

“O empenho da AESP resultou na aprovação desta expressiva linha de crédito que permitirá o desenvolvimento e modernização das emissoras paulistas”, afirmou Olimpio.

O acordo foi firmado por meio da Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista). Ela fornecerá duas linhas de créditos para os radiodifusores. A primeira delas é a chamada Linha Economia Verde (LEV), com taxa de juros a partir de 2% ao ano somado à taxa Selic. A segunda, será a Linha Financiamento ao Investimento Paulista (FIP) que terá taxa de juros a partir de 4% ao ano somado à taxa Selic.

O prazo de pagamento será de até 120 meses, já incluso o período de carência de até 30 meses.