Recife tem 74% dos kits digitais entregues para a população

ABRATEL, com edição da SET

 

De acordo com relatório divulgado esta semana pela Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV (EAD), instituição responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil, em Recife foram distribuídos 450.839 de kits digitais, atingindo um percentual de 74%.

Recife será a próxima cidade brasileira a ter o sinal analógico desligado no dia 26 de julho. A estimativa da EAD é de que sejam distribuídos aproximadamente 14 milhões de kits para as famílias cadastradas nos diversos programas sociais do Governo Federal – incluindo o Bolsa Família – e que sejam residentes nas cidades que terão seus sinais analógicos desligados até dezembro de 2018. A instalação do conversor e da antena permitem que aparelhos antigos de TV estejam aptos a receber o sinal digital e a terem imagem e som com muito mais qualidade, sem que seja necessário comprar um novo aparelho.

Para o engenheiro de comunicação da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), André Trindade, a distribuição de kits terá maior relevância no Nordeste. “Como temos um percentual maior de população de baixa renda no Nordeste, a distribuição de conversores pela Seja Digital será relevante para atingirmos o índice de 93%. Nossa orientação às nossas associadas é para trabalhar com o jornalismo e a realizar ações de marketing para conscientizar a população de que o sinal digital trará um ganho social para a população”, reforçou André.

EAD

A EAD foi criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Para agendar a retirada do kit de conversor digital, basta ligar para o número 147 ou acessar www.vocenatvdigital.com.br.