Programação em construção e sujeita a alterações

8 de Outubro  Terça-Feira

Horário Palestra
14h
Abertura

Abertura

  • Olimpio José Franco, Diretor Geral da SET

    Olímpio José Franco é Diretor Geral e membro do Conselho de Ex-Presidentes da SET. É engenheiro eletrônico, com extensa carreira na área da radiodifusão televisiva. Em 1969, entrou para a Fundação Padre Anchieta (Rádio e TV Cultura, São Paulo), como estagiário, de onde saiu somente em 1988, quando exercia o cargo de diretor técnico. De 1988 a 2003, foi diretor técnico da TV Jovem Pan. É proprietário da Olympic Engenharia em Sistemas de Áudio e Vídeo desde 1985, atuando em projetos e instalações de áudio e vídeo. É sócio-fundador da SET, tendo exercido o cargo de presidente por quatro períodos, além de ter sido diretor de tecnologia e vice-presidente em vários momentos. É membro vitalício da SMPTE e membro do Módulo Técnico do Fórum SBTVD. Em 2017 recebeu os prêmios “Honorary member” do ITE (Institute of Image Information and Television Engineers – Japan ) e “Radio Achievement Award 2017″  do ARIB (Association of Radio Industries and Businesses).

  • Eduardo Rodrigues da Silva, Pró Reitor de Comunicação e Diretor Geral da PUC TV Goiás

    É graduado em Ciências Econômicas pela PUC Goiás, em 1993. Mestre em Desenvolvimento Econômico, Espaço e Meio Ambiente, pela Universidade Estadual de Campinas, em 2002, e doutorando em Desenvolvimento Econômico, igualmente pela Unicamp. Foi diretor do Departamento de Ciências Econômicas da PUC Goiás de 2001 a 2008. Foi Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional de 2008 a 2010 e desde dezembro de 2010 é Pró-Reitor de Comunicação e Diretor Geral da PUC TV Goiás, que pode ser sintonizada pelos canais 24.1 HDTV, 22 da NET e 324 da Vivo e da Sky.

    Foi membro da Diretoria Docente e é o atual presidente da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Ciências Econômicas – ANGE, eleito para o período 2014 a 2016 e reeleito para o período 2016 a 2018. É Diretor Administrativo-Financeiro da Associação Brasileira de Televisão Universitária – ABTU. Presidiu o Conselho Regional de Economia do Estado de Goiás -18ª Região por dois mandatos, nos anos 2004 e 2005. Atualmente é Conselheiro nesse Conselho Regional e no Conselho Federal de Economia – COFECON

  • Carlos Cauvilla, Representante da Regional SET Centro-Oeste

    Engenheiro com MBA em Gestão de Negócios e Gestão de Tecnologia. Atualmente ocupa o cargo de Diretor de Tecnologia de TV na Rede Anhanguera, onde responde pela operação, projetos e implantação de tecnologias voltadas para o negócio de Mídia TV.

14h30
Painel 1

Revisão dos regulamentos técnicos e progressos do Sistema Mosaico

  • Moderador: Tereza Mondino, Diretora da TM Consultoria em Telecomunicações e Consultora do Grupo de Espectro da SET

    Graduada em engenharia elétrica – opção eletrônica pela UNB. Diretora da TM Consultoria em Telecomunicações. Consultora da SET, nos grupos de TV Digital, de Canalização e atualmente no Grupo de Espectro, nos períodos de 1999 a 2003 e a partir de 2005. Trabalhou no Ministério das Comunicações até 1998, tendo atuado na área regulatória e de planejamento de radiodifusão e dos serviços de TV pro assinatura. Na área internacional, integrou delegações e representações do Brasil em conferências e reuniões do Mercosul, da CITEL e da UIT.

  • Paulo Eduardo dos Reis Cardoso, Coordenador de Administração de Planos Básicos de Radiodifusão / Gerência de Espectro, Orbita e Radiodifusão – ORER da ANATEL

    Possui Doutorado pelo DECOM-FEEC-Unicamp (2018), pesquisando Regulação da Radiodifusão com ênfase em TV Digital; Mestrado em Engenharia Elétrica (Eletrônica) pelo DEMIC-FEEC-Unicamp (2005); e Graduação em Engenharia Elétrica pela FEEC-Unicamp (2002). Ocupa o cargo de Especialista em Regulação na Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, onde atua como Coordenador de Administração de Planos Básicos de Radiodifusão, na Gerência de Espectro, Órbita e Radiodifusão; e é líder do Grupo Relator GRR6 (Radiodifusão) da CBC2. Anteriormente, atuou na Gerência Regional da Anatel em São Paulo, trabalhando com o Licenciamento e Alteração de Características Técnicas das estações de Radiodifusão; na Fiscalização Técnica em entidades de Radiodifusão; e na solução de problemas de radiointerferência em qualquer sistema de telecomunicação. Foi responsável técnico pela proposta de modificação do Regulamento Técnico para Emissoras de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada e pela análise de processos de viabilidade técnica para inclusão ou alteração do Plano Básico de Distribuição de Canais de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada. Participou como observador do Governo Federal nos testes de Radiodifusão Sonora Digital, tanto nos testes do padrão americano – HD Radio, em 2008 e 2012, como nos testes do padrão europeu – DRM, em 2010. Atuou como Pesquisador de Telecomunicações da Fundação Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações – CPqD.

15h30
Painel 2

Negócios

(A força da TV Aberta x O consumo de midia)

  • Moderador: Orlando Soares Faria, Diretor de Programação da Rede Anhanguera

    Orlando Faria é formado em Administração pela universidade Veiga de Almeida (RJ), Especialização em Gestão pela Fundação Dom Cabral (MG), tem 29 anos de experiência em Programação de TV, tendo trabalhado 27 anos no Grupo Globo e 2 anos na Rede Anhanguera.

    Atuação na elaboração de estratégias de Programação e operacionalização de grandes eventos (Ex: Copa do Mundo, Olimpíadas, Visita do Papa, Implantação da Globo Internacional)

  • Arthur Bernardo Neto, Diretor Comercial das Regionais Centro Oeste, Norte e Nordeste da Kantar IBOPE Media

    Arthur Bernardo Neto é Diretor Comercial das Regionais Centro Oeste, Norte e Nordeste da Kantar IBOPE Media. Graduado em Comunicações Sociais  pela Fundação Cásper Líbero e em Marketing pela ESPM, o executivo reúne mais de 30 anos de experiência no mercado de inteligência de mercado e mídia, com passagens por Ambev, Kantar Wordpanel e Nielsen.

  • Cristiana Moreira, Diretora de Negócios do Grupo Jaime Câmara em Goiânia

    Cristiana Moreira é formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia, Especialização em Marketing pela UNIFACS,  Especialização em Comunicação Empresarial pela ESPM e Capacitação em Inteligência de Mercado pela IBRAMERC. Atuou na área comercial da TV Bahia, Afiliada da Rede Globo no estado, na Gerência de Marketing do Amazonas Shopping Center, em Manaus, na área de Inteligência de Mercado e Diretoria Comercial da Rede Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiânia. Atualmente, é Diretora de Negócios do Grupo Jaime Câmara em Goiânia, responsável pela área Comercial e Marketing do Grupo, atuando de maneira consultiva, gerando solução de comunicação para os anunciantes através da integração e  ampliação da força de vendas.

     

  • Lênio Prudente Filho, sócio diretor da Box Comunicação

    Lênio Prudente Filho, sócio diretor da Box Comunicação, com mais de 20 anos no exercício de mídia.

16h45
Painel 3

Rádio e Streaming: Evolução gerando novas oportunidades

Com o surgimento da televisão na década de 1950, falou-se muito em extinção do rádio. Porém, o rádio sobrevive até hoje e se mantém como um meio de comunicação e informação relevante, adaptando-se e evoluindo conforme as necessidades e demandas da população. O objetivo do painel é abordar como as novas tecnologias impactam as emissoras de rádio e criam oportunidades de negócio.

  • Moderador: José Caetano dos Santos, Coordenador de Manutenção de Equipamentos do grupo Jaime Câmara

    José Caetano dos Santos é graduado em Analise de Sistema pela universidade Salgado de Oliveira e especialista em telecomunicações pela Universidade Federal de Goiás. Coordenador de Manutenção de Equipamentos do grupo Jaime Câmara onde atua no Sistema de Rádio do Grupo desde 1984, coordenando (08) oito emissoras de rádio AM e FM nos estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

  • Bárbara Mendes Falcão, Jornalista e podcaster

    Jornalista, podcaster, mestranda em Comunicação na UFG e criadora do podcast da CBN Goiânia.

  • Lutti Fernandes (Salustiano Fernandes), Gestão artística de rádios do Grupo Jaime Câmara e Grupo RCI

    Formado em Ciências Econômicas, especialista em rádio: Locução, direção artística, promocional, administrativa, comercial e técnica.

    Atuando em várias emissoras entre elas: Jovem Pan FM, Transamérica FM, NovaBrasil FM, Band FM, Nativa FM, Araguaia FM, Interativa FM, Clube FM, Mix FM, Cidade FM, Alpha FM entre outras.

    Atualmente Artístico nas emissoras: Executiva FM, Band FM e padronização da Rede Positiva FM e emissoras do grupo RCI.

  • Thiago Fernandes, Diretor da Nextdial

    Especialista em tecnologia e produtos digitais com atuação em projetos de inovação para Microsoft, Intel, Cinemark, Porta dos Fundos, 89FM A Rádio Rock e CBN, é formado em Ciências da Computação, com especializações em Engenharia de Software e Marketing

17h45
Painel 4

OTT: entregando conteúdo online

Neste painel, vamos abordar um tema extremamente atual para quem está no mercado de mídia, a entrega online. A produção de conteúdo e distribuição via OTT está se tornando mainstream. O participante irá entender a melhor utilização das tecnologias e processos disponíveis para este negócio. O futuro da entrega multiplataforma passa pelo OTT.

  • Moderador: Carlos Cauvilla, Diretor de Tecnologia de TV da Rede Anhanguera

    Engenheiro com MBA em Gestão de Negócios e Gestão de Tecnologia. Atualmente ocupa o cargo de Diretor de Tecnologia de TV na Rede Anhanguera, onde responde pela operação, projetos e implantação de tecnologias voltadas para o negócio de Mídia TV.

  • Marcelo Guerra, Gerente de Tecnologia em Mídias Digitais na TV Globo

    Marcelo Guerra atua em diferentes iniciativas em Transformação Digital, Big Data, Segunda Tela e Experiências Interativas e inovações em Mídias Digitais. Trabalha na empresa há 14 anos em diferentes funções incluindo Projetos, TV Digital, ,Operações de entretenimento, pós-produção e Planejamento Estratégico da Tecnologia. Formado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações na Universidade Gama Filho, tem MBAs em Gestão de Marketing pela PUC-RJ e Gestão de Negócios pelo IBMEC-RJ.

  • Tiago Cunha, Gerente de Projetos da SNEWS

    Responsável pela liderança de pesquisa e desenvolvimento e implementação de soluções de tecnologia avançada na SNEWS. Nos últimos 15 anos desenvolveu e entregou projetos estratégicos de infraestrutura, contribuição e distribuição de conteúdo ao vivo. Além de participação no projeto de Switch Off da TV Brasileira

  • Flávio da Mata, Diretor Jurídico e Regulatório da Associação Brasileira de Over-the-Top’s (ABOTT’s)

    Flávio é advogado e Especialista em Regulação das Telecomunicações e Inteligência Competitiva na Sociedade da Informação pela UnB.

19h
Painel 5

Compartilhamento de Infraestrutura para transmissão de TV – Brasil Profundo

  • Moderador: Carlos Magno Silva, Gerente de Engenharia da Televisão Goya (Record Goias)

    Carlos Magno é sócio proprietário de microempresa e Empresa de Comercio e Serviços Ltda. no mercado de prestação de serviço, manutenção, projetos, instalação, exercendo cargo de sócio gerente da empresa, Professor em escola de informática, Engenheiro de manutenção elétrica, eletrônica e civil de instalações de estúdio, ROTA de MO e Tx, em empresa de televisão. Coordenação, levantamento quantitativo e qualitativo de licitações para empresa privada pública do qualitativo e descritivo de retransmissores em aproximadamente 1050 cidades para Empresa de Televisão na aquisição da concorrente.

  • Luiz Ricardo Tonin, Coordenador de Projetos de Radiodifusão da SM Facilities

    Engenheiro Eletricista graduado pela Universidade Positivo, pós-graduado em gerência de projetos e possui 10 anos de experiência na área de engenharia de telecomunicações, com expertise em radiodifusão, tendo atuado em empresas de telefonia e de rádio nas áreas de controle, operação e manutenção. Atualmente é responsável pela operação, implantação e desenvolvimento na área de Radiodifusão na SM Facilities, empresa de engenharia que presta serviços técnicos, de implantação e de construção para a área de radiodifusão e de telecomunicações. É especialista em softwares de predição e em projetos técnicos de transmissão, participa ativamente do desenvolvimento de novas soluções visando o switch-off analógico e a manutenção e expansão das áreas de cobertura do sinal das emissoras brasileiras.

  • Alberto Leonardo Penteado Botelho, Engenheiro de Projetos da LM Telecom (Grupo RecordTV)

    Alberto possui Mestrado em Engenharia Elétrica (Mackenzie), especializações em Engenharia de TV Digital (Inatel), Engenharia de Redes (Inatel) e MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV). Trabalha na LM Telecom (Grupo RecordTV) como engenheiro de projetos e estuda Doutorado em Engenharia Elétrica (Mackenzie).

  • José Roberto Elias, Consultor comercial na IF Telecom

    Engenheiro formado na UNICAMP em 1983 com MBA na FGV em 2005, possui 35 anos de experiência, 25 dos quais dedicados a Broadcast de Áudio e Vídeo. Iniciou na Embratel, passando pelo CPqD onde dedicou 10 anos à Pesquisa e Desenvolvimento. Ocupou diversas cargos executivos dentre os quais, passando pela COMSAT Brasil (British Telecom), implantando sistemas de distribuição de vídeo e áudio por satélite, e projetando unidades móveis (SNG), e participando da SET como Diretor de telecomunicações. Trabalhou também em diversas empresas como a RFS, Grupo Abril (MTV) e Trans-Tel. Professor da Universidade Federal Fluminense, ocupa hoje a posição de consultor comercial na IF Telecom, empresa dedicada à fabricação de sistemas radiantes e componentes broadcast, representando a Dielectric no Brasil.

  • Flávia dos Santos Silva, Especialista em Tecnologia na Área de Projetos de Transmissão da TV Globo

    Flavia é graduada em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense e atua na Expansão da Cobertura Digital nos cinco mercados da TV Globo.

  • José Frederico Rehme, Diretor da GTD

    José Frederico Rehme é diretor da GTD,  Coordenador e Professor do Curso de Engenharia Elétrica e Engenharia de Energia da Universidade Positivo e Diretor de Engenharia da TVCi.

20h
Encerramento

Encerramento

9 de Outubro  Quarta-Feira

Horário Palestra
14h
Painel 1

O que há de novo para Produções Remotas

O painel irá trazer um panorama sobre as últimas atualizações para produções remotas. Irá abordas as últimas definições e aplicações da norma SMPTE 2110 e casos reais de usos.

  • Moderadora: Carolina Duca Novaes, Gerente de Tecnologia da TV Globo

    Formada em engenharia Elétrica pela Universidade Mackenzie, MBA em gestão estratégica em mercados pela ESPM e mestrado em sistemas de comunicação Digital pela Universidade Mackenzie. Sou atualmente gerente de tecnologia da TV Globo em Recife.

  • Erick Soares, Expert em Tecnologia da Sony Brasil

    Erick Soares é expert em Tecnologia para Suporte a Vendas e Marketing, atuante há mais de 15 anos na Sony nas áreas de novas tecnologias, workflow e produtos no mercado debroadcast. Formado pela F.E.I (Faculdade de Engenharia Industrial – S.B.C./SP) e Pós-Graduado pela F.I.A. (Fundação Instituto de Administração- USP). Acompanhou o desenvolvimento de novos produtos bem como a implementação de projetos estratégicos, servindo de interface entre clientes brasileiros e engenharia de desenvolvimento do Japão, bem como participou de diversos eventos nacionais e internacionais.

  • Boris Kauffmann, Gerente Regional de Vendas da Imagine Communications

    Gerente Regional de Vendas da Imagine Communications, atua há 13 anos com projetos na área de broadcast, produtoras e acervos cinematográficos. Possui larga experiência com projetos de transporte de sinais de vídeo sobre infraestruturas IP/SDI e projetos de sistemas de playout “on-prem” e nuvem.

  • Wagner Luiz, Diretor de Operações da 2Live

15h20
Painel 2

Tráfego de sinais de produção ao vivo em IP. Como as tecnologias estão evoluindo?

Uma solução tradicional de vídeo em SDI já pode ser substituída por uma solução de vídeo broadcast em IP tecnicamente completa, escalável, fácil de gerenciar e econômica? Especialistas irão apresentar e discutir os casos de uso dos diferentes padrões em IP como o SMPTE 2022, o SMPTE 2110 e o NDI®.

  • Moderador: Emerson Weirich, Representante da regional Centro-Oeste da SET e Gerente de projetos e desenvolvimento da EBC

    Emerson Weirich é diretor da regional Centro-Oeste da SET. Engenheiro eletricista e eletrônico com ênfase em automação, é atualmente gerente de projetos e desenvolvimento da EBC (TV Brasil, TV NBR, Rádios Nacional e Rádios MEC, Voz do Brasil, Agência Brasil, Agência Nacional de Rádios). É mestre em Gestão da Ciência e Tecnologia, especialista com MBA em Gestão Estratégica de Tecnologia e atuou em várias empresas de comunicação como EBC, RBS – Afiliada TV Globo, TVE, Radiobras, TV Cultura e TV Justiça.

  • Pablo Perez Hetze, Gerente de Vendas da Newtek

    Desde 2017, Pablo Perez Hetze é responsável pela área comercial da Newtek na América do Sul, incluindo Brasil, onde atua no mercado de tecnologia IP. Ele é graduado em Administração de Empresas pela Universidad de Palermo (Buenos Aires) e trabalha na indústria de serviços para TV desde 1999. Possui experiência em soluções de linguagem, distribuição de vídeo, streaming, satélites e fibra ótica, tendo participado ativamente do desenvolvimento de plataformas de acessibilidade na Argentina e no Chile. Na Newtek, coordena o trabalho de 20 revendedoras da marca na América do Sul e promove o uso da tecnologia IP em emissoras, produtoras, igrejas, universidades, governos, etc. Mora no Brasil desde 2014.​

  • Erick Soares, Expert em Tecnologia da Sony Brasil

    Erick Soares é expert em Tecnologia para Suporte a Vendas e Marketing, atuante há mais de 15 anos na Sony nas áreas de novas tecnologias, workflow e produtos no mercado debroadcast. Formado pela F.E.I (Faculdade de Engenharia Industrial – S.B.C./SP) e Pós-Graduado pela F.I.A. (Fundação Instituto de Administração- USP). Acompanhou o desenvolvimento de novos produtos bem como a implementação de projetos estratégicos, servindo de interface entre clientes brasileiros e engenharia de desenvolvimento do Japão, bem como participou de diversos eventos nacionais e internacionais.

  • Carolina Duca Novaes, Gerente de Tecnologia da TV Globo

    Formada em engenharia Elétrica pela Universidade Mackenzie, MBA em gestão estratégica em mercados pela ESPM e mestrado em sistemas de comunicação Digital pela Universidade Mackenzie. Sou atualmente gerente de tecnologia da TV Globo.

  • Boris Kauffmann, Gerente Regional de Vendas da Imagine Communications

    Gerente Regional de Vendas da Imagine Communications, atua há 13 anos com projetos na área de broadcast, produtoras e acervos cinematográficos. Possui larga experiência com projetos de transporte de sinais de vídeo sobre infraestruturas IP/SDI e projetos de sistemas de playout “on-prem” e nuvem.

16h45
Intervalo

Intervalo

17h
Painel 3

Tecnologia 5G: a revolução e os desafios

A tecnologia 5G provocará uma nova revolução com processos de transformação impactantes na indústria, no comercio, na saúde, na educação, no lazer e nas comunicações entre pessoas impulsionando mudanças de hábitos e comportamentos. Abre-se uma janela para o futuro onde os limites dessa tecnologia são estabelecidos pelo alcance da nossa imaginação.

  • Moderador: Uvermar Nince, Gerente de Projetos da TV UFG e prof. Msc. Engenharia Elétrica UFG

    Uvermar Sidney Nince é Prof. Msc. Engenharia Elétrica UFG, matérias: Antenas, Propagação nas faixas de UHF e SHF, Televisão Digital. Tem publicados o Livro “Sistemas de Televisão e Vídeo” em 2 edições pela livraria LTC do Rio de Janeiro 1989 e a tese de Mestrado “Metodologia de Cálculo de Desempenho de Rádio enlaces Digitais T384.54 N714m” pela biblioteca da ANATEL , Brasília DF 2005. Foi gerente dos projetos da TV UFG Canal 14 analógico e TV UFG Canal 15 Digital de 2007 a 2017. Atualmente está elaborando os projetos da Rede de Radio e TV da UFG com emissoras de FM e TV nos 3 campus do interior de Goiás.

  • Leonardo Guedes, Professor Titular da PUC Goiás e da Universidade Federal de Goiás

    Doutor em Engenharia Elétrica e de Computação pela UNICAMP, com Pós-Doutorado na Ryukoku University, Japão. Professor Titular da PUC Goiás e da UFG e do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Desenvolvimento Territorial da PUC Goiás.

  • Jose Marcos C. Brito, Pró-Diretor de Pós-Graduação e Pesquisa do Inatel

    Engenheiro Eletricista formado pelo Inatel em 1986. Doutor em Engenharia Elétrica pela Unicamp em 2003.

    Professor do Inatel desde 1986, onde atualmente é Pró-Diretor de Pós-Graduação e Pesquisa e Coordenador do Centro de Referência em Radiocomunicações (CRR). Também é Secretário Geral do Projeto 5G Brasil, que congrega 22 empresas do setor.

  • Guilherme Saraiva, Diretor de Vendas Mídia, Segmento Espacial e Negócios Internacionais da Embratel

    Guilherme Saraiva é Diretor de Vendas Mídia, Segmento Espacial e Negócios Internacionais, comanda o time de vendas da Embratel nas áreas de Mídia e Segmento Espacial no Brasil, bem como na América Latina.

    Formado em Engenharia de Telecomunicações-IME, com MBA nas áreas de Marketing e Finanças pela FGV, além de estar cursando BI e Inteligência Artificial pela PUC.

    Além das credenciais de formação, possui carreira construída ao longo de 30 anos nas áreas de telecomunicações e mídia, com atuação em empresas de grande porte do setor, como Telecine, Globosat e British Telecom/ Comsat/ NET/ Vicom.

18h
Painel 4

Desafios na gestão, manutenção, operação e modernização de uma emissora de TV

  • Moderador: Olimpio José Franco, Diretor Geral da SET

    Olímpio José Franco é Diretor Geral e membro do Conselho de Ex-Presidentes da SET. É engenheiro eletrônico, com extensa carreira na área da radiodifusão televisiva. Em 1969, entrou para a Fundação Padre Anchieta (Rádio e TV Cultura, São Paulo), como estagiário, de onde saiu somente em 1988, quando exercia o cargo de diretor técnico. De 1988 a 2003, foi diretor técnico da TV Jovem Pan. É proprietário da Olympic Engenharia em Sistemas de Áudio e Vídeo desde 1985, atuando em projetos e instalações de áudio e vídeo. É sócio-fundador da SET, tendo exercido o cargo de presidente por quatro períodos, além de ter sido diretor de tecnologia e vice-presidente em vários momentos. É membro vitalício da SMPTE e membro do Módulo Técnico do Fórum SBTVD. Em 2017 recebeu os prêmios “Honorary member” do ITE (Institute of Image Information and Television Engineers – Japan ) e “Radio Achievement Award 2017″  do ARIB (Association of Radio Industries and Businesses).

  • Carlos Cauvilla, Diretor de Tecnologia de TV da Rede Anhanguera

    Engenheiro com MBA em Gestão de Negócios e Gestão de Tecnologia. Atualmente ocupa o cargo de Diretor de Tecnologia de TV na Rede Anhanguera, onde responde pela operação, projetos e implantação de tecnologias voltadas para o negócio de Mídia TV.

  • Valdiney Sousa, Coordenador Técnico do SBT Brasília

    Valdiney Sousa trabalha no SBT Brasília desde 2005, atualmente ocupa o cargo de Coordenador Técnico e Operações. Com mais de 25 anos de experiência em diversas áreas da televisão, participou efetivamente na implantação das estações de SFN e Gap-Filler do SBT em Brasília, e no desenvolvimento de sua carreira, já trabalhou nas conceituadas emissoras brasileiras como TV Bandeirantes, TV Record e Capital.

  • Carolina Duca Novaes, Gerente de Tecnologia da TV Globo

    Formada em engenharia Elétrica pela Universidade Mackenzie, MBA em gestão estratégica em mercados pela ESPM e mestrado em sistemas de comunicação Digital pela Universidade Mackenzie. Sou atualmente gerente de tecnologia da TV Globo.

  • José Frederico Rehme, diretor da RCI / TV Pai Eterno

    José Frederico Rehme é diretor da GTD,  Coordenador e Professor do Curso de Engenharia Elétrica e Engenharia de Energia da Universidade Positivo e Diretor de Engenharia da RCi / TV Pai Eterno.

  • Emerson Weirich, Gerente de projetos e desenvolvimento da EBC

    Emerson Weirich é diretor da regional Centro-Oeste da SET. Engenheiro eletricista e eletrônico com ênfase em automação, é atualmente gerente de projetos e desenvolvimento da EBC (TV Brasil, TV NBR, Rádios Nacional e Rádios MEC, Voz do Brasil, Agência Brasil, Agência Nacional de Rádios). É mestre em Gestão da Ciência e Tecnologia, especialista com MBA em Gestão Estratégica de Tecnologia e atuou em várias empresas de comunicação como EBC, RBS – Afiliada TV Globo, TVE, Radiobras, TV Cultura e TV Justiça.

19h
Painel 5

Desafio SETup – Etapa Goiânia

  • Moderador: Edson Mackeenzy, Head SET Innovation Zone

    Edson Mackeenzy desde 2002 está comprometido com a formação de um ecossistema global de empreendedorismo. Todos os dias contribui diretamente na formação de pessoas que buscam re-modelar o futuro através da troca de experiências, mentorias, conteúdos publicados em portais, workshops, mediação de painéis, palestras e tudo que potencialize capacidade de criação, entrega e captura de valor entre Startups e organizações. Um experiente empreendedor, especialista em Inovação e desenvolvimento de negócios. Radialista, Apresentador, Facilitador e Keynote em eventos de Tecnologia, Marketing e Negócios.
    Vencedor do prêmio de melhor mentor do Brasil, pelo Startup Awards pela ABStartups e AWS, CEO da Mackwave Venture Builder & Advisors Co. Ainda é Head de Inovação da SET e Curador do programa de inovação cooperativa Plataforma.Space para o Sicoob. Atuou como Dir. De Relacionamento com Startups na Bossa Nova Investimentos, BizDev responsável pela expansão LatAm da CodeFellows.org, produtor executivo do Relate Live by Zendesk, Head de Comunicação e Parcerias do Grupo iMasters | E-CommerceBrasil, CEO e fundador do 1º portal de videos do mundo o Videolog tv, Mentor, Facilitador e Community Leader na Techstars em ações como Startup Weekend.
    Em 2015 indicado a melhor Mentor de Startups do país no prêmio SparkAwards da Microsoft, eleito em 2013 um dos empreendedores mais influentes do Brasil, membro do conselho da RioSoft ( agente Softex), envolvido em centenas de conferências de comunicação, relacionamento, empreendedorismo, tecnologia e negócios em todo Mundo.

     

20h
Encerramento

Coffee de encerramento

Patrocinadores Master

Patrocinadores Institucionais

Apoio Institucional

Media Partner

HOT FM 107

Agência de Viagens

levitatur

Realização