Programação em construção e sujeita a alterações.

05 de Novembro Segunda-Feira

Horário Palestra
13h30
Recepção

Recepção

Recepção aos participantes, distribuição de crachás e outros materiais.

14h
Abertura

Abertura

Carlos Cauvilla, Diretor de Tecnologia de TV da Rede Anhanguera

Carlos Cauvilla é engenheiro, com MBAs em Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação. Atualmente ocupa o cargo de Diretor de Tecnologia de TV na Rede Anhanguera, onde responde pela análise, recomendação e implantação de tecnologias voltadas para o negócio Mídia, com foco no resultado para o negócio. Participou ativamente de três desligamentos do sinal analógico, o primeiro deles no piloto de Rio Verde, cluster Brasília e o mais recente em Goiânia e Anápolis.

Eduardo Rodrigues da Silva, Diretor Geral da PUC TV Goiás

Prof. Eduardo Rodrigues da Silva é graduado em Ciências Econômicas pela PUC Goiás, em 1993. É mestre em Desenvolvimento Econômico, Espaço e Meio Ambiente, pela Universidade Estadual de Campinas, em 2002, é doutorando em Desenvolvimento Econômico, igualmente pela Unicamp. Foi diretor do Departamento de Ciências Econômicas da PUC Goiás de 2001 a 2008. Foi Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional de 2008 a 2010 e desde dezembro de 2010 é Pró-Reitor de Comunicação e Diretor Geral da PUC TV Goiás, que pode ser sintonizada pelos canais 24.1 HDTV, 22 da NET e 324 da Vivo e da Sky.

Foi membro da Diretoria Docente e é o atual presidente da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Ciências Econômicas – ANGE, eleito para o período 2014 a 2016 e reeleito para o período 2016 a 2018. É Diretor Administrativo-Financeiro da Associação Brasileira de Televisão Universitária – ABTU. Presidiu o Conselho Regional de Economia do Estado de Goiás -18ª Região por dois mandatos, nos anos 2004 e 2005. Atualmente é Conselheiro nesse Conselho Regional e no Conselho Federal de Economia – COFECON.

14h30
Painel 1

Hábitos de consumo: Visão Multiplataforma

O objetivo do painel é trazer um olhar de como os diversos meios estão convergindo através do desdobramento de narrativa de um único conteúdo

Moderador: Orlando Soares Faria, Diretor de Programação da Rede Anhanguera

Orlando Faria é formado em Administração pela universidade Veiga de Almeida (RJ), Especialização em Gestão pela Fundação Dom Cabral (MG), tem 29 anos de experiência em Programação de TV, tendo trabalhado 27 anos no Grupo Globo e 2 anos na Rede Anhanguera.

Atuação na elaboração de estratégias de Programação e operacionalização de grandes eventos (Ex: Copa do Mundo, Olimpíadas, Visita do Papa, Implantação da Globo Internacional)

A TV aberta em um novo cenário

Palestrante: Carlos Henriques Souto, Especialista em análise de audiência da Rede Anhanguera

Carlos Henriques Souto formado em Marketing é especialista em estratégias de audiência. Atua desde 2007 nas áreas de pesquisa e comunicação com foco em TV. Dentre outras atividades, trabalhou na Kantar IBOPE e Record TV. Desde de 2015 atua na área de programação da TV Anhanguera, tendo como principal função o direcionamento estratégico de audiência da emissora em GO e TO.

A experiência de consumo no G1 Goiás

Palestrante: Elisângela Nascimento, editora-chefe dos portais G1 e GloboEsporte.com em Goiás

Elisângela Nascimento é editora-chefe dos portais G1 e do GloboEsporte.com em Goiás. Coordena os dois sites desde a implantação no estado, em julho de 2011, na Televisão Anhanguera. Trabalha no Grupo Jaime Câmara há 17 anos, onde já foi editora dos sites O Popular Online e Goiasnet. Formada em Jornalismo pela UFG, em 1997. Pós-graduada em Comunicação e Multimídia; Gestão Estratégica de Empresas de Comunicação e em Gestão de Turismo. Foi professora de webjornalismo por 5 anos na PUC-GO e na Fasam. Já trabalhou em jornais impressos, emissoras de rádio e assessorias de comunicação.

A internet como direcionador

A tecnologia tem evoluído de forma impressionante ao longo da história e cada vez mais tem influência no hábito de consumo das pessoas. A ideia da palestra é apresentar o cenário digital brasileiro e como marcas estão interagindo com os “novos clientes”.

Palestrante: Carlos Costa, Professor e Especialista em Marketing Digital

Carlos Costa é bacharel em Sistemas de Informação e apaixonado por Marketing. Possui MBA nas áreas de Marketing, Vendas e Liderança. Fundador da Carlos Costa, empresa especializada em Consultoria de alta performance e Treinamentos na área Digital. Também é facilitador em programas de MBA e palestrante nas áreas de Tecnologia, Marketing e Vendas. Nessa jornada, já treinou mais de 10.000 alunos e atuou como consultor em mais de 50 organizações.

Medição e consumo dos meios

Se de um lado a tecnologia trouxe muita informação do consumidor, por outro ela também trouxe muita mudança na forma de consumir os meios de comunicação. Com a proliferação de telas e as novas formas de consumo, novos dados precisam ser integrados e o sistema de medição precisa manter a sua solidez e consistência.

Palestrante: Rafaela Caetano, Executiva Kantar IBOPE Media Goiás e Tocantins

Rafaela Caetano é publicitária, atua no mercado há 16 anos sendo 12 em agência de Publicidade e Propaganda e há 4 como Executiva de Contas na Kantar IBOPE Media (2014).

Tem experiência em Planejamento, Mídia e Atuação na área comercial com vendas e consultoria de pesquisa de mídia, comportamento consumidor e investimento publicitário para veículos de comunicação, anunciantes e agências de publicidade e propaganda nos mercados de Goiás e Tocantins.

15h45

Intervalo

16h
Painel 2

Atualidades do Mercado Audiovisual

A SET e a Transformação Digital

Quando começou a digitalização do vídeo, inicialmente nas áreas de produção e pós produção, não havia como prever a crescente velocidade das transformações digitais, que modificariam completamente o panorama das mídias audiovisuais, fazendo multiplicar os dispositivos pessoais e reformulando  os hábitos de consumo. Como atender os desejos de ubiquidade, mas também de envolvimento com as narrativas ? A proposta da SET é continuar sendo o ponto de encontro para que os profissionais de tecnologia possam buscar, juntos, os novos caminhos.

Keynote Speaker: Liliana Nakonechnyj, Presidente da SET

Liliana Nakonechnyj é presidente da SET (Biênio 2017-2018). Engenheira de telecomunicações, dedicou grande parte de sua vida profissional à implantação de sistemas de distribuição de sinais de televisão em estações de transmissão terrestre, sistemas de contribuição e distribuição por rádio, satélite e fibra ótica. Também foi, por muitos anos, responsável pelo apoio de engenharia às emissoras afiliadas da Rede Globo. Liderou estudos e testes para a introdução da televisão digital no Brasil entre 1994 e 2006 e, posteriormente, demonstrações e testes de UHDTV. Representa a SET no IBC Council.

16h30
Painel 3

Rádio sob o aspecto regulatório

Moderador: José Caetano dos Santos, Coordenador de Manutenção de Equipamentos do grupo Jaime Câmara

José Caetano dos Santos é graduado em Analise de Sistema pela universidade Salgado de Oliveira e especialista em telecomunicações pela Universidade Federal de Goiás. Coordenador de Manutenção de Equipamentos do grupo Jaime Câmara onde atua no Sistema de Rádio do Grupo desde 1984, coordenando (08) oito emissoras de rádio AM e FM nos estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

Migração AM-FM

Da publicação do Decreto nº 8.139/2013 até os dias atuais, como ocorreu o processo de Migração AM-FM em todo o Brasil e quais as perspectivas para o futuro do Serviço de FM

Palestrante: Vanessa Cristina Faria Gomes Monteiro, Especialista em Regulação da Anatel

Vanessa Cristina Faria Gomes Monteiro é formada em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e pós-graduada em Regulação de Telecomunicações pelo Inatel/UIT. Desde 2007 atua na área de Radiodifusão da Anatel, e atualmente ocupa o cargo de Especialista em Regulação, na Gerência de Espectro, Órbita e Radiodifusão – ORER. Trabalha com a canalização de FM, para atender à Migração de AM / FM desde 2014, participando, inclusive, da coordenação internacional brasileira no âmbito do MERCOSUL.

Atualização da Migração AM – FM

Atualização dos  dados da Migração AM X FM e apresentação da  propositura de acomodação de canais FM em segundo adjacente.

Palestrante: Andre Ulhoa Cintra, Diretor de Radio da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão)

Andre Cintra é engenheiro de comunicações,  consultor especializado no planejamento de canais de radiodifusão. Diretor de Rádio ABERT e atualmente trabalhando na Canalização FM, pela ABERT para acomodar os canais migrantes. Desenvolveu pela SET trabalho para acomodar a canalização de TV no processo de planejamento da canalização de TV Digital de TV.

17h15
Painel 4

Atualização de soluções via satélites

Moderador: Cleidimar Pereira, Professor de Engenharia Elétrica da PUC-GO

Cleidimar Pereira é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (UnB-DF) e Mestre em Engenharia Elétrica/Telecomunicações pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA-SP). Possui experiência em Instalações Elétricas, Telecomunicações e Radiodifusão. Dentre outras funções já atuou como Engenheiro Eletricista, Engenheiro de Redes de Telecomunicações, Engenheiro de Telecomunicações, Gerente Geral de Engenharia e Diretor Técnico de Engenharia. Atualmente exerce as funções de professor de graduação e pós-graduação em Engenharia Elétrica, Civil e Arquitetura além de empresário/empreendedor nas áreas de Projetos, Consultorias, Execuções e Treinamentos.

Performance e Eficiência Espectral em Transmissão Via Satélite

Com o aumento do consumo de streaming pelo mercado de Broadcast, tivemos que inovar e oferecer produtos diferenciados para o mercado de Comunicação Via Satélite. Entre eles, as modulações proprietárias NS3™ NS4™ oferecendo aumento na performance / eficiência espectral (que pode ser traduzida em economia de largura de banda / aumento de throughput) de 21% a 45% acima dos padrões DVB-S2, além de uma eficiente criptografia que trabalha em AES-256 Bit, trazendo alta confiabilidade e segurança à transmissão.

Palestrante: Fábio Fregonesi, Country Manager da UCAN | NovelSat

Fábio Fregonesi é engenheiro, atuante no setor de telecomunicações há mais de 20 anos, com diversos cursos de especialização com foco em satélites e passagens por empresas líderes do mercado Broadcast, atua desde o início deste ano como Country Manager da NovelSat na UCAN Transmissão Digital.

Novas aplicações do Satélite para o mercado de Radiodifusão no Brasil

Como os recursos das novas plataformas e satélites disponíveis na nossa região podem facilitar a operação da Radiodifusão no Brasil

Palestrante: Rubens Vituli, diretor comercial, Divisão de Vídeo, SES

Rubens Vituli é formado em Engenharia Elérica pela UNICAMP, com pós-graduação em Administraçao de Empresas pela FGV de São Paulo. Mais de 20 anos atuando no mercado de Telecominicações e Satélites em empresas como Comsat e BT (British Telecom). Nos últimos 7 anos, Diretor Comercial para o Brasil na SES, hoje a maior operadorade satélites do mundo

18h15

Intervalo

18h30
Painel 5

Compartilhamento de Infraestrutura para transmissão de Rádio e TV

Moderador: Sebastião Claudino de Tolêdo, Gerente Técnico e de Engenharia da Tv Serra Dourada (SBT Goiânia)

Sebastião Tolêdo é engenheiro eletricista, graduado pela Universidade Federal de Goiás no ano de 1985. Gerente Técnico e de Engenharia da Tv Serra Dourada Ltda, por 27 anos desde o ano de 1991. Responsável pela implantação, projetos e licenciamentos junto ao MC e Anatel, da Geradora de Goiânia, da 99,5 Fm de Goiânia, das  93 Retransmissoras do Interior do estado de Goiás, e da Rede Serra Dourada de rádio FM em 11 cidades do estado de Goiás. Responsável pelo projeto e implantação e da Tv Digital, na geradora de Goiânia, bem como em 35 retansmissoras no estado de Goiás. Gerente Técnico e de mantutenção nas emissoras de radiodifusão do Grupo Serra Dourada.

Jose_Elias

Sistemas Irradiantes Compartilhados – Soluções e Desafios

A palestra abordará soluções viabilizadoras com Sistemas Irradiantes que possibilitem compartilhamento, objetivando melhores custos e ótimo desempenho de transmissão. Serão debatidas questões operacionais e regulatórias, com abordagens dos pré-requisitos para vencer as barreiras de forma a acelerar a implantação de sistemas em cidades menos populosas ou até em grandes centros com “gap fillers compartilhados.

Palestrante: José Roberto Elias, Gerente Comercial da IF Telecom

José Roberto Elias é engenheiro eletrônico formado pela UNICAMP em 1983, com MBA pela FGV em 2005, possui vasta experiência em empresas nacionais e multinacionais voltadas a Telecomunicações e Broadcast, atuando como consultor em Broadcast e Comunicações por Satélite, além de atuar como Professor na Universidade Federal Fluminense (MBA) em Sistemas Irradiantes e Codificação Digital. Atualmente ocupa a posição de Gerente Comercial na IF Telecom, empresa representante da Dielectric LLC no Brasil.

Desafio de Digitalização do Brasil profundo

A palestra vai abordar os desafios de digitalização do nosso país, em um cenário onde o Switch Off Analógico foi realizado em muitas capitais e grandes centros urbanos, e hoje já temos 70% da população brasileira com acesso a TV Digital. Para completar os 30% restantes precisaremos digitalizar 4 mil outras cidades até 2023. Teremos um volume de estações três vezes maior do que o implantado até agora, para atender um terço da população em menos de 5 anos.  Para conseguirmos enfrentar este grande desafio, radiodifusores e a indústria devem se unir para encontrar um modelo de estação retransmissora de TV Digital que proporcione grande redução do investimento e facilidade na sua implantação.

Palestrante: Camilla Cintra, Supervisora Executiva da Área de Projetos de Transmissão da TV Globo

Camilla Cintra é graduada em Engenharia de Telecomunicações pela PUC-Rio. Tem MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getulio Vargas. Atualmente é supervisora Executiva da Área de Projetos de Transmissão da TV Globo e gestora da equipe responsável pela Expansão da Cobertura Digital nos cinco mercados da TV Globo.

O compartilhamento de infraestrutura como modelo de negócio para viabilizar a expansão da cobertura de TV Digital no Brasil

Com a digitalização das cidades com maior população já bem encaminhada, há que se avaliar, discutir e propor soluções, modelos técnicos e modelos de negócios que possam viabilizar a expansão da transmissão da TV Digital para as cidades do interior e de menor interesse comercial. Nesta apresentação mostraremos o estado da arte das soluções técnicas propostas, discutiremos critérios de transmissão e proporemos novos modelos de gestão e modelos negócios para a implantação e gestão da infraestrutura e equipamentos.

Palestrante: Sérgio Martines, Diretor Executivo da SM Facilities

Sergio Martines é engenheiro civil pela UFPR e Técnico em Eletrônica pela UTFPR, com pós-gradução em Gerência de Obras pela UTFPR e MBA em Gerenciamento de Projetos pelo ISAE/FGV. Possui 28 anos de experiência em engenharia de televisão. Consultor em Gestão de Projetos para diversas áreas. Diretor Executivo na SM Facilities, empresa de serviços técnicos e construção para a área de radiodifusão e de telecomunicações. Membro do Conselho Consultivo do PMI-PR e do Fórum SBTVD. Professor na Universidade Positivo, S

20h
Encerramento

Encerramento

06 de Novembro Terça-Feira

Horário Palestra
14h
Painel 1

Infraestrutura IP: Broadcast

Moderador: Carlos Cauvilla, Diretor de Tecnologia de TV da Rede Anhanguera

Carlos Cauvilla é engenheiro, com MBAs em Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação. Atualmente ocupa o cargo de Diretor de Tecnologia de TV na Rede Anhanguera, onde responde pela análise, recomendação e implantação de tecnologias voltadas para o negócio Mídia, com foco no resultado para o negócio. Participou ativamente de três desligamentos do sinal analógico, o primeiro deles no piloto de Rio Verde, cluster Brasília e o mais recente em Goiânia e Anápolis.

IP para Produção Ao Vivo

Nesta palestra, apresentaremos uma visão dos desafios e benefícios da adoção da tecnologia IP na infraestrutura para produção ao vivo, com alguns exemplos de casos reais de implementações e possibilidades de aplicações.  Também vamos conhecer de forma breve o histórico da evolução da tecnologia do NMI (Network Media Interface), bem como a natural transição para a mais recente norma ST 2110 em ampla adoção pelo mercado de Broadcast.

Palestrante: Erick Soares, Expert em Tecnologia da Sony Brasil

Erick Soares é expert em Tecnologia para Suporte a Vendas e Marketing, atuante há mais de 15 anos na Sony nas áreas de novas tecnologias, workflow e produtos no mercado de broadcast. Formado pela F.E.I (Faculdade de Engenharia Industrial – S.B.C./SP) e Pós-Graduado pela F.I.A. (Fundação Instituto de Administração- USP). Acompanhou o desenvolvimento de novos produtos bem como a implementação de projetos estratégicos, servindo de interface entre clientes brasileiros e engenharia de desenvolvimento do Japão, bem como participou de diversos eventos nacionais e internacionais.

INFRA IP – Tendências & Desafios

A palestra apresentará, por meio do case da TV Globo em Recife, o porquê do uso da infraestrutura IP. Abordará também os próximos desafios a serem vencidos utilizando essa tecnologia.

 

 

Palestrante: Fontinele Akito Mizuno, supervisor executivo da TV Globo Recife

Fontenele Mizuno é nascido no Japão e mudou-se para o Brasil em 2003. Cursou Engenharia Elétrica na Universidade Presbiteriana Mackenzie em SP e possui certificação do curso “4K em IP” realizado na NHK no Japão. Em 2015 iniciou seu trabalho como Especialista na TV Globo em SP no departamento de Suporte e Manutenção de Rádio Frequência. Em 2017 foi transferido para a TV Globo em Recife para o projeto da Nova Sede com a infraestrutura em IP. Atualmente é Supervisor Executivo do departamento de Suporte e Manutenção de Sistemas de TV da TV Globo em Recife.

 

15h
Painel 2

Produção TV: Novas Formas de Fazer

Moderador: Carlos Magno Silva, Gerente de Engenharia da Televisão Goya (Record Goias)

Carlos Magno é sócio proprietário de microempresa e Empresa de Comercio e Serviços Ltda. no mercado de prestação de serviço, manutenção, projetos, instalação, exercendo cargo de sócio gerente da empresa, Professor em escola de informática, Engenheiro de manutenção elétrica, eletrônica e civil de instalações de estúdio, ROTA de MO e Tx, em empresa de televisão. Coordenação, levantamento quantitativo e qualitativo de licitações para empresa privada pública do qualitativo e descritivo de retransmissores em aproximadamente 1050 cidades para Empresa de Televisão na aquisição da concorrente.

Palestrante: Wagner Luiz, Gerente de Operações da UCAN/LIVEU

Media 4.0 – A revolução industrial da mídia

Ao longo da revolução industrial, vimos a transformação para a automação dos processos de produção. Mas, na mídia, ainda permanece na fase de indústria 2.0. Com a difusão de dispositivos móveis, a nova geração de audiências passou a consumir conteúdo de vídeo através destes dispositivos,  impulsionando a mudança dos hábitos de visualização de conteúdo  tradicional, de longa duração, para conteúdo ao vivo de curta duração. No meio da mudança, torna-se óbvio que o atual processo de produção de vídeo como também o de distribuição são inadequados. Desta forma, as mudanças em como os conteúdos são produzidos e distribuídos estão se tornando um ato de sobrevivência para a maioria das emissoras. O Media 4.0 descreve a próxima fase do processo de produção e distribuição de vídeos, no qual os programas são criados e distribuídos aos espectadores de acordo com seus interesses e perfis pessoais. Para alcançar essa capacidade, a automação e a troca de dados em todo o ciclo da produção e distribuição de conteúdo é essencial. Na Media 4.0,  a Inteligência Artificial se tornará  como parte integrante do processo de produção e distribuição.

Palestrante: Claudio Frugis, Diretor de vendas da TVU Networks para Região Brasil

Claudio Frugis é engenheiro eletrônico com 38 anos de atividade, tendo trabalhado nas seguintes empresas:  Ericsson Telecomunicações, Nera America Latina, Advantech Wireless e atualmente como diretor de vendas da TVU Networks. MBA pela Universidade de São Paulo na area de Tecnologia e Inovação e Pos Graduação em Administração de Empresas pela FAAP.

Soluções de contribuição e colaboração remotas para jornalismo utilizando agregação de internet móvel 4G / Satélite para uso com plataformas abertas

Após amadurecimento do mercado com uso de plataformas de mochilink para contribuição de vídeo para jornalismo, começa agora a busca por soluções de agregação de  banda de internet movel 4G / Satelite para uso em aplicações diversas além de transmissão de áudio e vídeo em tempo real, mas também transferencia de arquivos, uso de Skype TX, comunicação de coordenação sobre IP, dentre outras, em plataforma abertas. A apresentação abordará o tema com foco em aplicações reais já em curso no mercado Brasileiro e internacional, considerando parametros que possam levar a melhor implementação.

Palestrante: Billy Neves, Diretor Executivo da Broadmedia

Billy Neves possui experiência em soluções inovadoras para contribuição e colaboração para jornalismo e esportes após 20 anos de trabalho como representante e distribuidor de fabricantes de tecnologias para compressao de video, streaming, bonding, com passagens pela Teradek, Newtek, Adtec, For-a, Panasonic, Sony, Canon dentre outros.

16h

Intervalo

16h15
Painel 3

A nova era do Rádio

Como gerir o negócio/comunicação – Rádio e TV – hoje!!! Avançando adequadamente para o futuro.

Com as mudanças de comportamento de consumo, que acontecem muito rápido, precisamos ter um olhar sistêmico, buscando soluções até inusitadas para fugirmos do lugar-comum.
Não dependemos apenas da tecnologia para tocar o negócio, e sim de pessoas que interpretem toda essa transformação com foco em desafios e resultados.

 

Palestrante: Luciano Costa Hoerbe, Gerente de Redes, Licenciadas e Afiliadas da área de rádio do Grupo RBS e vice-presidente de marketing da AGERT (Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão)

Luciano Costa, como é conhecido, é comunicador com relevante experiência acadêmica. Jornalista formado pela PUC-RS, tem pós-graduação em Liderança Estratégica de Negócios e Pessoas pela ESPM-RS. Foi professor do curso de locução para rádio e TV na OSCIP/FEPLAM em Porto Alegre entre 2007 e 2012. Atualmente é Gerente de Redes, Licenciadas e Afiliadas da área de rádio do Grupo RBS atuando diretamente nos processos relacionados às Redes Atlântida RS, Gaúcha SAT, 102.3 FM, 92 FM e Farroupilha AM.

17h15
Painel 4

TV Digital do futuro

Moderador: Uvermar Sidney Nince, Gerente de Projetos da TV UFG e prof. Msc. Engenharia Elétrica UFG

Uvermar Nince é Prof. Msc. Engenharia Elétrica UFG, matérias: Antenas, Propagação nas faixas de UHF e SHF, Televisão Digital. Tem publicados o Livro “Sistemas de Televisão e Vídeo” em 2 edições pela livraria LTC do Rio de Janeiro 1989 e a tese de Mestrado “Metodologia de Cálculo de Desempenho de Rádio enlaces Digitais T384.54 N714m” pela biblioteca da ANATEL , Brasília DF 2005. Foi gerente dos projetos da TV UFG Canal 14 analógico e TV UFG Canal 15 Digital de 2007 a 2017. Atualmente está elaborando os projetos da Rede de Radio e TV da UFG com emissoras de FM e TV nos 3 campus do interior de Goiás.

Recursos e ferramentas das gerações de TV Digital do futuro.

Com a crescente necessidade de entrega de produtos UHD, aumento de eficiência espectral e maior integração com serviços da internet, diferentes organizações e centros de pesquisa vem implantando e testando novas tecnologias para viabilizar novos padrões que possam suprir essas demandas. A palestra vai tratar de estudos, testes e implantações feitas no Brasil e no Mundo que tem essa evolução como objetivo.

Palestrante: Gabriel Ferraresso, Especialista de Projetos da TV Globo

Gabriel Ferraresso é formado em Engenharia Eletrônica e de Computação pela UFRJ, Gabriel trabalha como engenheiro de projetos pela TV Globo desde 2012. Atua em projetos de contribuição e distribuição de vídeo em redes de comunicação que incluem satélite, fibra ótica, microondas e redes IP em geral. Em 2016, Gabriel ficou 4 meses como pesquisador convidado no laboratório STRL na NHK. Foi o líder das demonstrações UHDTV (4K e 8K) realizadas pela TV Globo durante as Copas do Mundo 2014/2018 e as Olimpíadas 2016.

Olimpio José Franco, Superintendente da SET

Olímpio José Franco é superintendente e membro do Conselho de Ex-Presidentes da SET. É engenheiro eletrônico, com extensa carreira na área da radiodifusão televisiva. Em 1969, entrou para a Fundação Padre Anchieta (Rádio e TV Cultura, São Paulo), como estagiário, de onde saiu somente em 1988, quando exercia o cargo de diretor técnico. De 1988 a 2003, foi diretor técnico da TV Jovem Pan. É proprietário da Olympic Engenharia em Sistemas de Áudio e Vídeo desde 1985, atuando em projetos e instalações de áudio e vídeo. É fundador da SET, tendo exercido o cargo de presidente por quatro períodos, além de ter sido diretor de tecnologia e vice-presidente em vários momentos. É membro vitalício da SMPTE e membro do Módulo Técnico do Fórum SBTVD. Em 2017 recebeu os prêmios “Honorary member” do ITE (Institute of Image Information and Television Engineers – Japan ) e “Radio Achievement Award 2017″  do ARIB (Association of Radio Industries and Businesses).

TV Digital do Futuro – Tecnologias e Desafios

A evolução da TV e modelos de consumo trazem novos desafios para o mercado de broadcast. Uma visão das principais tecnologias que alteraram a experiência de consumo, e que agregarão recursos aos telespectadores. Ponderações para uma discussão dos desafios da indústria que vive grande mudanças tecnológicas, exige renovação e encara desafios de grande competitividade.

Palestrante: Erick Soares, Expert em Tecnologia da Sony Brasil

Erick Soares é expert em Tecnologia para Suporte a Vendas e Marketing, atuante há mais de 15 anos na Sony nas áreas de novas tecnologias, workflow e produtos no mercado de broadcast. Formado pela F.E.I (Faculdade de Engenharia Industrial – S.B.C./SP) e Pós-Graduado pela F.I.A. (Fundação Instituto de Administração- USP). Acompanhou o desenvolvimento de novos produtos bem como a implementação de projetos estratégicos, servindo de interface entre clientes brasileiros e engenharia de desenvolvimento do Japão, bem como participou de diversos eventos nacionais e internacionais.

18h15

Intervalo

18h30
Painel 5

Desafio SETup

Etapa Goiânia

Edson Mackeenzy, Head de Inovação da SET, fará uma palestra sobre como as Startups estão transformando o mercado, como funciona o ecossistema de inovação no Brasil e nos ajudará a perceber seus padrões, motivações para aproveitar as oportunidades para o setor de mediatech ser parte atuante neste movimento. Além disso, startups do Centro-Oeste com soluções inovadoras para o Audiovisual apresentarão suas soluções e modelos de negócios para todos os presentes. Haverá também uma votação para que uma das Startups seja pré-selecionada a para expor na SET Innovation Zone durante a SET Expo em 2019.

Moderador: Edson Mackeenzy, Head SET Innovation Zone

Edson Mackeenzy desde 2002 está comprometido com a formação de um ecossistema global de empreendedorismo. Todos os dias contribui diretamente na formação de pessoas que buscam re-modelar o futuro através da troca de experiências, mentorias, conteúdos publicados em portais, workshops, mediação de painéis, palestras e tudo que potencialize capacidade de criação, entrega e captura de valor entre Startups e organizações. Um experiente empreendedor, especialista em Inovação e desenvolvimento de negócios. Radialista, Apresentador, Facilitador e Keynote em eventos de Tecnologia, Marketing e Negócios.
Vencedor do prêmio de melhor mentor do Brasil, pelo Startup Awards pela ABStartups e AWS, CEO da Mackwave Venture Builder & Advisors Co. Ainda é Head de Inovação da SET e Curador do programa de inovação cooperativa Plataforma.Space para o Sicoob. Atuou como Dir. De Relacionamento com Startups na Bossa Nova Investimentos, BizDev responsável pela expansão LatAm da CodeFellows.org, produtor executivo do Relate Live by Zendesk, Head de Comunicação e Parcerias do Grupo iMasters | E-CommerceBrasil, CEO e fundador do 1º portal de videos do mundo o Videolog tv, Mentor, Facilitador e Community Leader na Techstars em ações como Startup Weekend.
Em 2015 indicado a melhor Mentor de Startups do país no prêmio SparkAwards da Microsoft, eleito em 2013 um dos empreendedores mais influentes do Brasil, membro do conselho da RioSoft ( agente Softex), envolvido em centenas de conferências de comunicação, relacionamento, empreendedorismo, tecnologia e negócios em todo Mundo.

20h
Encerramento

Encerramento

PATROCINADORES MASTER

DEMONSTRAÇÃO

APOIADORES

MEDIA PARTNER

AGÊNCIA DE VIAGENS

REALIZAÇÃO