SET EXPO 2019: balanço do Call for Speakers

O Call for Speakers é a chamada organizada pela SET para que profissionais e pesquisadores das áreas de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento tenham a oportunidade de expor suas ideias e compartilhar conhecimento no Congresso do SET EXPO.

Este ano, a chamada ficou aberta entre os meses de janeiro e maio e o resultado foi tão bom que a SET decidiu não prorrogar as inscrições.

“Tivemos o expressivo numero de 30 propostas. Deste total, metade partiu de  profissionais do exterior, notadamente Europa e Estados Unidos. Muitos destes palestrantes são desenvolvedores em sua empresas e participam de outros congresso internacionais disseminando novas tecnologias”, afirmou Celso Hatori, produtor do Congresso do SET EXPO 2019.

Na chamada, os participantes submetem uma sugestão de palestra que pode ser incluida em um dos mais de 56 painéis do evento e devem se encaixar em um leque de mais de 50 temas entre as principais tendências em tecnologia e negócios no momento.

“As sugestões de palestras vieram, na sua maioria, de temas como tecnologias de streaming, OTT, redes IP, personalização da audiência e cybersegurança”, afirmou Hatori.

Para ele, apesar do menor tempo de submissão se comparado a 2018, “o resultado foi um sucesso”.

A divulgação das propostas aceitas será feita até o final do mês de julho, depois de avaliadas pelos moderadores dos diversos painéis do Congresso.