SET anuncia próximos passos da parceria com a Expotec Peru

Após três dias de evento e muito trabalho, a SET volta de sua primeira experiência na Expotec Peru com passos importantes para a expansão do SET EXPO na América Latina.

“Os peruanos demonstraram muito interesse no material que levamos sobre o SET EXPO. Saímos de lá com a expectativa de que no ano que vem mais parceiros e radiodifusores com sede no Peru estejam presentes em nosso evento”, analisa o gerente de vendas da SET, Paulo Galante.

Galante representou a SET e participou da Feira e do Congresso que compunham o Expotec. A Feira, que teve 30 expositores, e o Congresso que contou com 1,2 mil profissionais, foram organizados pela Coordinadoria de Medios Locales del Peru, associação que representa 500 proprietários de estações de TV e Rádio do Peru e que tem dentre seus objetivos capacitar tecnicamente os radiodifusores do país. O público do Expotec é composto por proprietários e engenheiros das emissoras de rádio e TV peruanas.

O congresso teve uma série de painéis durante o evento, incluindo um conduzido pela Câmara Peruana de Rádio e Televisão, que abriu um espaço de uma hora para que os radiodifusores tivessem a oportunidade de compartilhar suas dificuldades (técnicas e legais), enfrentadas nas diversas regiões do país.

“Os representantes da Câmara Peruana ouviram os relatos dos radiodifusores e se propuseram a ajudar na solução. Isso nos deu a oportunidade de saber exatamente quais as principais dificuldades enfrentadas pelas emissoras de rádio e TV do país. Foi uma experiência muito valiosa”, conclui Paulo Galante.

Próximos passos

Com o objetivo de ampliar a promoção da SET e do SET EXPO na América Latina, a SET agora vai propor um acordo com a Coordinadoria de Medios Locales del Peru para troca de experiências, conteúdos e promoção da Expotec no Brasil e do SET EXPO no Peru.

“Além da troca de experiências entre as associações, esta ação vai permitir uma promoção contínua do SET EXPO para os profissionais das emissoras de TV e Rádio do Peru”, anuncia Paulo Galante.