Leader Instruments exibiu tecnologias de teste e medição

A companhia norte-americana demonstrou as suas mais recentes novidades na sua linha de equipamentos de teste e medição com qualidade broadcast. No centro das atenções, esteve o monitor forma de onda LV5490 4K/UHD/3G-SDI/HD-SDI/SD-SDI que chegou ao mercado com três novas opções para um monitor em forma de onda.
A Medição de High Dynamic Range (HDR) o que permite adicionar medições de nível de luminância em cd/m² no display de forma de onda e indica níveis de HDR cd/m² na visualização da imagem CINEZONE usando cores falsas para destacar áreas com conteúdo HDR. O display HDR suporta SMPTE ST2084 (Dolby curva PQ), ARIB STD B-67 (BBC/NHK Log Gama híbrido) e SLOG3 (Sony).
A conectividade 12G-SDI, que agora é possível por meio de uma placa opcional com 4 entradas 12G-SDI, suporta 12G-SDI, 3G-SDI quad-link, 3G-SDI dual-link e HD-SDI. Ainda tem incorporada uma saída 12G-SDI reclocked. O diagrama de olho 12G-SDI com medição de jitter esteve disponível como uma opção, afirmou à Revista da SET, Armando Ishimaru.
Finalmente, o suporte para Sony IP Vídeo ao vivo, tecnologia Networked Media Interface (NMI). Uma quarta opção para o LV5490 (prévia na NAB 2016 em abril) permite dar suporte para análise de alta taxa de quadros de sinais 4K em até 8x do tempo real (HFR).