iTVX mostra solução para estudos de mitigação em redes de RF e TV digital

A iTVX do Brasil vai mostrar no SET EXPO 2017, com exclusividade para os visitantes da feira, o que há de mais moderno no mercado para os estudos de mitigação em redes de RF, TV Digital/ISDB-t e com serviços de fácil acesso disponíveis na nuvem.

Isso vai ajudar muito as emissoras de TV a se prepararem para o planejamento das suas redes de RF, seja MFN ou SFN, com indicação dos pontos críticos de recepção. No parecer técnico, utilizando as manchas de cobertura gerados em software de predição, ficará comprovado a performance da abrangência resultante da solução proposta pela iTVX, com relação à cobertura atual (Rx) do canal digital que está no ar.

Sendo assim, será possível avaliar em detalhes, regiões em grandes centros populacionais, ou de interesse estratégico, como se comportará a cobertura do sinal de RF atualmente em uso, e possíveis interferências fora da faixa de 700 MHz.

Concomitantemente, será lançado o novo app PegatTV, que vai ajudar consumidores e técnicos a apontar as antenas externas para as respectivas torres de TV digital. O PegaTV atualmente já está em 280 municípios em todo o Brasil, com acesso gratuito via smartphones (IoS e Android).

A iTVX é uma empresa de serviços, criada para atuar nas áreas de radiodifusão, telecomunicações e tele-educação. Oferece a experiência de décadas de trabalho de seus profissionais nas mais importantes redes de TV e rádio brasileiras. Realiza desde o estudo de viabilidade até a implantação e oferece as mais eficientes soluções em infraestrutura e tecnologia digital.

A iTVX estará no estande 110 A, rua 8. Visite a planta da Feira.

Fonte: iTVX

Post Tags: