Confira como foi e quem venceu a etapa Centro-oeste do Desafio SETup 2020

Aconteceu na noite de quarta-feira (09/10) o Desafio SETup etapa Centro-Oeste, a 1ª seletiva da disputa que levará os finalistas de cada região brasileira ao pavilhão SET Innovation Zone (SIZ), na  SET EXPO 2020.

Precedido por uma série de painéis e seminários voltados à assuntos extremamente relevantes para o mercado audiovisual brasileiro, o desafio foi realizado em Goiânia, no auditório da Escola de Engenharia da PUC-Goiás, e moderado por Edson Mackenzy, Head Innovation da SET.

No total, quatro startups tiveram a oportunidade de apresentar soluções que fossem capazes de melhorar o mercado de broadcast e novas mídias. Foram elas, em ordem previamente estipulada: Congressy (GO), Nectar (GO), Glaz.AI (DF) e Conceito (GO)

Cada representante de startup teve até quatro minutos de pitch para explicar do que se tratavam suas respectivas soluções. Confira um resumo das ideias apresentadas:

Congressy: a empresa apresentou uma plataforma online para gestão de momentos críticos de eventos. A solução promete fazer a captação de participantes, fila de espera, credenciamento e pós-evento. Entre os recursos disponíveis na plataforma estão: check-in express integrado com QR-Code; ambiente para streaming de eventos e módulo offline.

Nectar: também goianiense, a empresa apresentou o NectarCRM, uma software com o objetivo de melhorar o relacionamento com o cliente, com foco na gestão e aceleração em vendas B2B. Além disso, a startup também oferece um versão em aplicativo para celular, o que promete tornar os processos mais práticos no dia a dia.

Glaz.ai: a solução é uma plataforma que monitora diversos sites, notícias virais e engajamento social, em tempo real. Um serviço B2B que compila as principais notícias do mundo, de acordo com a audiência, em uma única interface. 

Conceito: um site jornalístico sobre arte, cultura e comportamento com foco no cenário goiano e Região Metropolitana. A plataforma é alimentada de forma coletiva por jornalistas e colaboradores, prezando abordagem simples para fácil entendimento e maior impacto nos leitores.

Os jurados desta etapa foram Olímpio Franco (Diretor Executivo da SET); Vandré Sales (CEO da PontoGet Inovação); Carlos Cauvilla (Diretor de Tecnologia da TV Anhanguera) e Chris Taveira (Superintendente de Inovação do Governo de Goiás).

Vale lembrar que, a Nextdial — que não levou o prêmio para casa, mas foi finalista da etapa Sudeste do Desafio SETup 2019 — foi patrocinadora da etapa Centro-Oeste. Olímpio Franco, Diretor Executivo da SET, salientou a evolução da startup após sua recente participação na competição:

“A Nextdial, uma das vencedoras da última edição em São Paulo, ontem estava aqui como palestrante ontem no painel de rádio. E já estão trabalhando e mostrando serviço. Então, o Desafio SETup é uma grande oportunidade para aqueles que criam boas soluções e desejam participar”.

Ao fim das apresentações, os jurados atribuíram notas de 0 a 10 às empresas. Esta avaliação foi pautada por quatro critérios: o quanto o modelo de negócio é viável para a plataforma pretendida; o grau de inovação da solução; modelo de negócio (viabilidade do custo proposto) e capacidade do time para execução da solução.

Com apenas 1 ponto de vantagem, a startup selecionada pelos jurados foi a Nectar

Conhecemos o evento através de um amigo, que também participou, e achamos muito interessante a temática proposta para o mercado de multimídia da região. Somos uma startup de tecnologia e reconhecemos na pele a importância de se discutir e buscar inovação com constância, contou Adassa Bastos, Sales Manager da Nectar.

Sobre as expectativas quanto à grande final em São Paulo, Adassa contou:

Um dos objetivos da Nectar é se tornar a principal referência em CRM de vendas no mercado brasileiro e, sem dúvidas, a vitória nos traria possibilidade de expansão até então pouco explorada. 

Conheceremos a startup vencedora do Desafio SETup 2020 na SET Expo 2020 que acontecerá de 25 a 27 de agosto do próximo ano. A Nectar disputará contra as finalistas das demais regiões brasileiras e outras cinco selecionadas pela banca nacional online (repescagem).

Em breve, divulgaremos as demais datas de inscrições para o Desafio SETup.