A TV Canção Nova atualiza a sua infraestrutura broadcast

Nº 138 – Novembro 2013

Da Redação

Notícias

A emissora está atualizando a sua infraestrutura de broadcast com uma gama de soluções da Grass Valley, incluindo cinco sistemas de master control e branding Maestro, cinco switchers de roteamento 64×64 Concerto, cinco sistemas de processamento de sinais GeckoFlex, e seis servidores K2 Summit para fluxos de trabalho otimizados para eventos ao vivo. Localizada em Cachoeira Paulista, no estado de São Paulo, a emissora católica sem fins lucrativos renovou seus equipamentos visando a mudança para o HD. Além da instalação na sede principal de Canção Nova em Cachoeira Paulista, os equipamentos de infraestrutura de broadcast também irão ser instalados nas sedes regionais da organização em Aracaju, Sergipe; Belo Horizonte, Minas Gerais; Pinhais, Paraná; e Florianópolis, Santa Catarina para padronizar as operações técnicas.
“A Grass Valley forneceu uma solução competitiva que oferece exatamente o que estávamos procurando, em um sistema interoperável e robusto com um alto nível de confiabilidade. O serviço ao cliente também é muito importante para nós e a Grass Valley foi a única empresa que apresentou uma solução capaz de atender a todas as necessidades técnicas e operacionais com um único ponto de contato para suporte técnico”, disse em comunicado Mauricio Belonio, diretor de engenharia e tecnologia da Canção Nova.
Para Rafael Castillo, vice-presidente sênior na América Latina e Caribe, da Grass Valley, “o Brasil é um mercado importante e crescente para nós através da implementação de soluções de infraestrutura de broadcast, a TV Canção Nova vai ter a confiança e a tranquilidade necessária para oferecer a cobertura ideal para seus telespectadores em todo o Brasil.”

A emissora
A TV Canção Nova, emissora católica da Fundação João Paulo II, começou suas atividades em 8 dezembro de 1989. Em 1997 formou-se a Rede Canção Nova de Televisão com a compra da TV Jornal em Aracaju – SE, gerando a programação para toda a Região Nordeste.

Redação
Revista da SET.


Base de clientes cresce 13% em um ano

Com 17,4 milhões de clientes, a base de assinantes de TV paga cresceu 13,03% no período de setembro de 2012 a setembro de 2013.

Nº 138 – Novembro 2013

Da Redação

Notícias

As números foram apresentados pela Anatel considerando-se o número médio de 3,2 pessoas por domicílio divulgado pelo IBGE. Assim, os serviços de TV por Assinatura são distribuídos para aproximadamente 55,7 milhões de brasileiros.
Os Serviços de TV por Assinatura são prestados com a utilização de diferentes tecnologias: por meios físicos confinados (Serviço de TV a Cabo – TVC), mediante utilização do espectro radioelétrico em micro- -ondas (Serviço de Distribuição de Sinais Multiponto Multicanal – MMDS) e na faixa de UHF (Serviço Especial de Televisão por Assinatura – TVA), e ainda por satélite (Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite – DTH).
Segundo o relatório da Anatel, de cada cem domicílios, 28,24 possuem serviços de TV por assinatura.