Treinamento técnico da Blackmagic Design

A empresa australiana realizou em São Paulo um worhshop de dois dias para mostrar os seus produtos a clientes e distribuidores. Este foi o primeiro treinamento técnico da empresa no país

Nº 139 – Dez 2013 e Jan 2014

Por Redação

Notícias

treinamento foi realizado de 10 a 11 de dezembro de 2013 no estúdio da Pinnacle Broadcast, distribuidora oficial da Blackmagic Design no Brasil, na capital paulista. O evento reuniu lojistas, canais de revenda autorizadas e distribuidoras para gerar uma maior integração com os produtos da marca.
Segundo explicaram os responsáveis o objetivo do evento foi proporcionar aos convidados um contato direto com novas tecnologias, soluções para produções audiovisuais e conhecimentos em gerenciamento comercial para os produtos que envolve RMA, suporte, vendas, assistência técnica e pós-venda. O treinamento foi uma oportunidade para que todos os envolvidos na distribuição, vendas dos equipamentos e soluções da Blackmagic Design, conhecessem além das novas tecnologias, as estratégias da empresa para o mercado de vendas nacional.
Rick Fernandez, diretor de gerenciamento da empresa australiana em Latino América, complementou o treinamento com informações comerciais sobre garantias, vendas, RMA e explicou a logística que envolve o canal de distribuição no Brasil.
Segundo Fernandez, o “mais importante é mostrar aos clientes que a empresa está no país, o suporte técnico esta mais acessível e mais próximo e nosso canal de vendas esta entregue a Pinnacle Broadcast”. Para ele, as perspectivas para o crescimento da marca no Brasil são boas, apesar de não revelar números, já que a companhia não está listada em bolsa.
Os técnicos da Blackmagic Design, Marcelino Medina e Raul Rivera, ministraram o treinamento para mais de 30 pessoas. Na programação, os convidados puderam conhecer a Blackmagic Cinema Camera 2.5K e a compacta Blackmagic Pocket Cinema. O Treinamento continuou com toda a linha de switchers ATEM, discos de gravação (HyperDeck Shuttle, Hyperdeck Studio), roteadores, monitores, placas de captura (inclusive o UltraStudio 4K), Teranex, conversores e utilização para correção de cores com o software DaVince Resolve.