SPX descontinua Dielectric Communications

Nº 132 – Abril 2013

Fonte: Assessoria SPX Foto: Divulgação

NOTÍCIAS

A empresa norte-americana interromperá suas operações de TV e rádio, além da área de wireless da sua unidade de negócios Dielectric Communications. A SPX alega que a ação se dará devido às difíceis condições econômicas globais no mercado de transmissão. A decisão surpreendeu o mercado já que a empresa particpou ativamente da NAB 2013.

Oanuncio foi realizado por Mark Fichter, gerente geral da Dielectric Communications , segundo ele mesmo, “após um bom tempo de reflexão”. Segundo o comunicado após “os esforços contínuos da SPX para se concentrar ainda mais na sua estratégia de crescimento futuro em seu negócio de tecnologia Flow, resolvemos descontinuar a divisão mesmo sabendo do impacto desta decisão”.
No comunicado, Fichter afirma que isto não afetará as outras áreas da companhia e pede “paciência” para que a empresa possa resolver todas as questões relacionadas a uma decisão deste tipo e prevê que muito em breve a situação esteja totalmente esclarecida.
Ainda, Fichter esclarece no comunicado que a Dielectric Broadcast continuará em operação em uma capacidade limitada até o final de junho de 2013. “Nosso foco principal será a realização e fechamento das encomendas pendentes ao mesmo tempo, realizando os passos necessários para fechar o negócio”. “Vamos continuar a aceitar pedidos em uma base limitada. No entanto, as encomendas de tais itens só poderão ser aceitas se o pagamento for realizado e entregue até 31 de maio de 2013”, disse o responsável da Dielectric Communications.
Dielectric Communications é uma empresa norte-americana que nasceu em 1942 quando o Dr. Charles “Doc” Brown’s criou a Dielectric Products Corporation e começou a desenvolver linhas de transmissão para sistemas de radar de guerra. Hoje a empresa baseada, em Charlotte, Carolina do Norte, mantém operações em mais de 35 países, com soluções de transmissão.
A empresa liderou a transição dos EUA para DTV e instalou a sua primeira antena digital de 1994. Quando a transição foi concluída 15 anos mais tarde, a Dielectric Communications tinha fornecido mais de 1300 emissoras com soluções de TV digital. Nesse aspecto, a Dielectric é um player muito importante, também, no desenvolvimento da Radio HD nos Estados Unidos e no mundo.
www.spx.com