SET PRÊMIO 2014

Nº 147 – Dez/Jan 2015

Redação e fotos: Fernando Moura

REPORTAGEM

Pelo quarto ano consecutivo a SET realizou a cerimônia de entrega dos prémios que são um incentivo ao desenvolvimento tecnológico da Televisão Brasileira, premiando profissionais e empresas.

Fernando Bittencourt recebe o prêmio a carreira das mãos do presidente da SET, Olimpio Franco

Lançado em 2010, o SET Prêmio teve ampla aceitação do mercado. Realizado anualmente já se transformou em uma referência no mercado recompensando empresas e profissionais que oferecem contribuições relevantes ou inovadoras para o desenvolvimento tecnológico da televisão brasileira.
Os finalistas do prêmio, dividido em seis categorias, foram selecionados pela Diretoria Técnica da SET, que considerou as três melhores indicações por categoria. Os vencedores foram escolhidos em votação aberta na Internet, por profissionais do setor.
Anunciados durante um coquetel de confraternização, após o término dos trabalhos de segunda-feira, 25 de agosto, mostramos nesta foto-reportagem da Revista da SET os vencedores das seis categorias:

1SOLUÇÕES PARA TRANSMISSÃO EM ISDB-T
Vencedor: Hitachi Kokusai Linear Equipamentos Eletrônicos S/A. Produto: Shelter Outdoor para Retransmissão ISDB-T, uma integração de sistemas através de shelter outdoor para retransmissão de sinal ISDB-T com sistema modular para aplicação em locais de difícil acesso.

2PROJETO DE INTERATIVIDADE PARA TELEVISÃO
Vencedor: Empresa Brasil de Comunicação (EBC) Produto: Projeto BRASIL 4D – Distrito Federal que facilita o acesso a informações e serviços públicos para a população de baixa renda, por meio da televisão digital pública interativa.

3PROJETO DE MOBILIDADE PARA CONTEÚDO AUDIOVISUAL
Vencedor: ACERP – Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto
Produto: TV INES, uma plataforma de produção e distribuição de conteúdos audiovisuais específicos para deficientes auditivos. Distribuído para diversos dispositivos.

4PRODUTO INOVADOR PARA PRODUÇÃO E PÓS-PRODUÇÃO DE CONTEÚDO AUDIOVISUAL
Vencedor: Sony Electronics
Produto: Integração Completa em 4K, com câmeras para eventos esportivos, dramaturgia e cinema, mesas com suporte à produção SD/HD/4K e sistemas de transmissão ao vivo SD/HD/4K.

5SOLUÇÃO PARA PRODUÇÃO, DISTRIBUIÇÃO E ARQUIVAMENTO DE CONTEÚDO AUDIOVISUAL EM NUVEM
Vencedor: AD Digital
Produto: Media Fast Transfer, uma solução em SaaS projetada para transferir grandes arquivos a partir da web. Camada de inteligência que provê a aceleração na distribuição de arquivos.

6ARTIGO PUBLICADO NA REVISTA DA SET Vencedor: O switch-off dos Técnicos e Engenheiros Analógicos
Produto: Luiz Gurgel afirmou na edição Nº 139 da Revista da SET, que o switch-off da TV analógica está chegando e com ele virá o “desligamento” dos técnicos e engenheiros de TV que não se preparem para o mundo digital.

Durante a cerimônia, foram feitas homenagens a Fernando Mariano, pela decisiva contribuição para a fundação da SET. Também foi homenageado Fernando Bittencourt, ex-diretor geral de Engenharia da TV Globo e ex-presidente da SET, por sua contribuição ao desenvolvimento da TV digital no Brasil e pela internacionalização do sistema ISDB-T.

1Liliana Nakonechnyj (SET/TV Globo) entrega o prêmio SET para soluções para transmissão ISDB-T a Yasutoshi Miyoshi da Hitachi Kokusai Linear

2Eduardo Bicudo(EBC) recebe de David Britto (SET/ Fórum SBTVD/ TQTVD) o prêmio pela interatividade na TV Digital aberta

3Claudio Younis (SET) entregou o prêmio “mobilidade” a Caio Leboutte da ACERP e Daniela Souza da AD Digital

4Luiz Padilha (Sony) recebe de Fernando Ferreira (SET) o prêmio pela inovação e trabalho realizado durante a Copa do Mundo Brasil 2014 com transmissões em 4K

5Roberto Franco (SET/SBT) entrega a equipe da AD Digital um novo prêmio pelo trabalho da empresa na “nuvem”

6Luiz Gurgel (SET) recebe o prêmio da Diretoria Editorial da Revista da SET, Valderez de Almeida Donzelli