SET e ABPITV fecham acordo de cooperação

O objetivo da parceria é o intercambio de conhecimentos e a participação das associações nos eventos que estas organizam.

Por redação

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e a A ssociação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) firmaram um acordo de cooperação entre as entidades no inicio de fevereiro de 2014. A parceria teve início com a participação da SET em painéis de tecnologia e TV no R ioContentMarket 2014, que aconteceram entre os dias 12 e 14 de março na cidade do R io de Janeiro.
Segundo os organizadores do evento, o RioContentMarket chegou à sua quarta edição, trazendo para o Brasil roteiristas internacionais, investidores e uma ampla discussão sobre tendências para o setor. Assim, o evento trouxe para o Brasil nomes de peso, como os criadores da série Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, o diretor da European Documentary Network, Paul Pauwels, o filósofo francês Pierre Lévy, especialista em cibercultura, Lucinda A xelsson, produtora da BBC Natural History Unit responsável pela série “Wild Brazil” da BBC, e Hellen Hawkin, diretora de programação da Discovery Networks International, entre outras estrelas desse universo.
Outro benefício do acordo será a participação da ABPITV em painéis de conteúdo no C ongresso da SET. Evento realizado pela SET em São Paulo há mais de 20 anos. Em 2014 o C ongresso estará inserido na SET EXPO 2014 que será realizada de 24 a 27 de agosto no Expo C enter Norte, em São Paulo Além da reciprocidade nos eventos do RioContentMarket e do SET EXPO, as entidades terão também atuações conjuntas em seminários regionais e outros tipos de eventos.Baixar PDF