SET 2007 APRESENTA AS TENDÊNCIAS EM BROADCAST

INFORME SET
SET 2007 APRESENTA AS TENDÊNCIAS EM BROADCAST
PRINCIPAL EVENTO DE ENGENHARIA DE TELEVISÃO E RADIODIFUSÃO  DA AMÉRICA LATINA MOSTRARÁ AS NOVIDADES DO SETOR.
da Redação

A Broadcast & Cable 2007, Feira Internacional de Tecnologia em Equipamentos e Serviços para Engenharia de Televisão e Radiodifusão, chega a 16ª edição com 150 expositores. Durante três dias, o evento apresenta as principais novidades e tendências para o setor e discutirão os atuais e futuros cenários nacionais e internacionais do segmento. A expectativa da organização é de que aproximadamente 12 mil visitantes compareçam à feira.

Congresso de Tecnologia de Televisão
Paralelamente à Feira, realiza-se o Congresso de Tecnologia de Televisão. A grade de palestrantes reúne profissionais de emissoras de rádio e TV, institutos de pesquisa e academia. Segundo Olímpio Franco, diretor de tecnologia da SET e um dos coordenadores do evento, o fato de a TV digital terrestre ter sido definida e todos os olhares estarem direcionados ao início de sua transmissão em dezembro, traz um diferencial para o Congresso 2007. “Foram criados diversos painéis para cobrir todas as áreas de interesse da TV digital, indo desde normas, financiamentos e reduções de impostos, medidas para áudio e vídeo, compressão de aúdio e vídeo, receptores, transmissores, multiplex, middleware, infra-estrutrura, implementação e operação no Japão, planejamento de canais, produção, formatos 4×3 x 16×9, portabilidade e mobilidade, P&D nacional e implantação da TV digital no Brasil, até IPTV, rádio digital, cinema digital, DRM, direção de fotografia, animação e um talk show sobre divergência de mídias”, explicou.

Público
O SET 2006  contou com a participação de 1.200 congressistas e 12.000 visitantes.
O diretor de rádio da SET, Ronald Barbosa, lembra que neste ano o Congresso terá um dia inteiro dedicado ao Rádio Digital. “Todos os itens de interesse da radiodifusão sonora digital serão discutidos nos painéis: Status da Implantação do Rádio Digital no Mundo; Transmissão HD Radio para AM e FM; Rádio Digital – Perspectiva Brasil; A Onda Média – Soluções de Engenharia; Combinadores e Antenas para Transmissão Digital em FM; Surround Audio for Rádio e Rede Síncrona ou IP para Transporte de Áudio; CONFEA – A atual situação do Engenheiro de Radiodifusão”, recomendou.