Rodrigo Neves assume a Presidência da AESP

ELEIÇÃO AESP

A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) está sob nova direção e o eleito para assumir a presidência da instituição é Rodrigo Neves, diretor geral do Grupo Bandeirantes de Campinas. Ao lado de seu vice-presidente, João Monteiro de Barros Neto, diretor-geral da Rádio Independente de Barretos, pretende fortalecer o Rádio de São Paulo. Isso inclui uma aproximação maior com a SET. “Eu vejo a SET como uma entidade que tem representatividade e respeito, dentro e fora do país. E como a nossa plataforma é pela união, incluímos aí trabalhar em conjunto com outras associações. Vejo o momento como a soma dos principais valores de cada entidade no fortalecimento do meio”.

O novo presidente faz parte da diretoria da AESP há mais de 14 anos e com todo o seu conhecimento e dedicação a entidade pretende desenvolver em sua gestão para o biênio 2011/2013, um Rádio mais forte, maior representatividade e liderança no setor, valorização do meio, criar o manual de linguagem e procedimentos comerciais, visando o fortalecimento do mercado, e ter a informatização dos processos junto a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Ministério das Comunicações. Neves explica que, “atualmente, os projetos técnicos já são feitos no próprio site da Anatel, depois são impressos e protocolados. O que nós defendemos é a utilização do certificado digital para nossos engenheiros, assim como fazem nossos contadores com a Receita Federal. Nossas propostas são pela união, unificação da linguagem comercial e valorização do meio”.

Rodrigo Neves nasceu em 1957, em São Manuel, interior de São Paulo. Inspirado em seus pais radiodifusores, formou-se em Jornalismo pela Faculdade Integrada Alcântara Machado (FIAM). Sua vida profissional começou aos 12 anos, numa rádio da cidade onde morava. Em 1978, mudou-se para São Paulo e foi trabalhar na rádio Cadeia Verde- -Amarela Norte-Sul do Brasil, atual Rede Bandeirantes de Rádio. Entre 2005 e 2006, foi presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) de Campinas e, atualmente, é membro do Conselho do Centro Infantil Boldrini, do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (SERTESP) e da Amcham Campinas.

Rodrigo Neves e João Monteiro de Barros Neto foram eleitos em chapa única, no dia 05 de julho. Também foram eleitos para o conselho administrativo da entidade, Evandro Guimarães, vice-presidente de relações Institucionais da Rede Globo de Televisão, Marcelo Leopoldo e Silva de Carvalho, da Rádio Brasil Sociedade, Marcelo de Lima Brasil, da Rádio 99 FM Stereo, entre outros.

 

Gilmara é editora da Revista da SET. E-mail: [email protected]