Roberto Franco é eleito para mais um biênio

INFORME SET
Roberto Franco é eleito para mais um biênio
Diretoria
No dia 24 de agosto, durante o SET 2006, foi realizada a Assembléia Geral Ordinária da entidade, para fazer um balanço da gestão passada, eleger a nova diretoria e propor alterações para o estatuto.
Na sessão, Roberto Franco, que foi reeleito para mais um biênio como presidente da SET, apresentou as realizações da entidade nos últimos dois anos. Dentre as principais, se destaca a continuidade do crescimento e reconhecimento e sucesso na realização das atividades. “Graças ao trabalho dessa diretoria continuamos crescendo em termos de respeito, confiança e reconhecimento na participação e definição dos caminhos de nosso setor. Além disso, mantivemos as parcerias internacionais, tornando-as mais fortes e dinâmicas e aumentamos a participação nas discussões junto ao governo, academias, empresas de radiodifusão e indústrias”.
Para Roberto a relação de confiança e respeito construída entre todo o grupo é a grande característica da SET. “Temos inúmeras pessoas que pensam de maneiras diferentes, mas discutem abertamente seus pensamentos, respeitando o outro e defendendo no fim, o propósito comum de fazer o melhor. Por isso, nossas propostas são sempre transparentes e concretas”, afirmou.
Outro destaque é a realização dos seminários regionais que acontecem anualmente. Esse ano, por exemplo, ocorreu o primeiro seminário da região nordeste e foi um grande sucesso, demonstrando o entusiasmo dos envolvidos. Além disso, a realização do SET e Trinta, congressos e atividades dos grupos de trabalho continuam trazendo resultados bastante positivos.
Em relação ao estatuto, foram propostas três grandes mudanças já aprovadas na Assembléia. A primeira, refere-se a exclusão do termo “telecomunicações” da razão social da entidade, voltando ao que era no seu início. Na visão do presidente, isso vai evitar as confusões que costumam acontecer, deixando claro para toda a população que a SET está ligada à produção, distribuição e agregação de conteúdo.
A segunda é a mudança no nome da SET – Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão para Associação Brasileira de Engenharia de Televisão, mas manterá a sigla SET, por esta já ser de conhecimento geral.
A terceira propõe a criação de uma diretoria executiva e uma assessoria para a presidência.
Outros assuntos também foram colocados em pauta, como: a inserção no estatuto de uma norma que permita também as diretorias setoriais a criação de comitês e sub-comitês e alterações na redação do estatuto para que ele se adeque ao novo código civil.