Proposta de inclusão de canais digitais entra em consulta pública

Anatel recebe sugestões sobre proposta que altera PBTVD em Estados do Norte e do Nordeste

Até o dia 12 de setembro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai receber contribuições sobre a proposta de alteração do Plano Básico de Distribuição de Canais de Televisão Digital (PBTVD).
A consulta pública publicada na quarta-feira, 13 de agosto de 2014, no Diário Oficial da União, propõe a inclusão de 372 canais digitais no PBTVD para que retransmissoras de TV secundárias de Estados do Norte e do Nordeste transmitam sua programação em sinal digital.
A alteração vai beneficiar emissoras que não possuíam canais digitais no PBTVD nos Estados do Acre, Alagoas, Amapá, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantins. A medida faz parte do processo de implantação do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (SBTVD-T). A migração do sistema analógico de televisão no Brasil para o sistema digital começa em 2016 e vai até 2018.
As contribuições e sugestões à proposta da Anatel precisam ser devidamente identificadas e encaminhadas por meio do formulário eletrônico do Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública, disponível no site da agência (www.anatel.gov.br).