Primeiros passos do ProEx Tecnologia em Televisão um convênio SET/Unesp

Convênio SET/Unesp

Nº 152 – Jul/Ago 2015

Como anunciado na edição de março/abril de 2015, Nº 149, a Revista da SET e a UNESP firmam parceria para produção de conteúdo jornalístico que espera formar jornalistas com interesse para as tecnologias utilizadas na indústria broadcast brasileira

convênio visa a união e o trabalho conjunto entre a academia e a publicação para a realização de uma atividade conjunta com docente e alunos dirigida pelo Prof. Francisco Machado Filho, colaborador permanente da revista, e Fernando Moura, editor chefe da Revista da SET.
Assim, o Projeto de Extensão (Pro- EX) “Tecnologia em Televisão” em conjunto com a Revista da SET vem empreendendo ações ao longo dos últimos anos para acercar os alunos às tecnologias utilizadas em Televisão e Rádio, ao estímulo e à profissionalização dos jornalistas em uma área tão específica.
Estes trabalhos foram encomendados pela Revista da SET, sendo realizada uma aula especial para os alunos, que posteriormente produziram o trabalho de reportagem. A revisão foi feita pelo professor Francisco Machado Filho e depois o texto foi finalmente revisto e aceito pela Revista.
Com este convênio, a Revista da SET, em conjunto com a UNESP, pretende ajudar na formação de jornalistas interessados em tecnologia de radiodifusão, uma área, paradoxalmente, muito pouco explorada na acadêmia e, por conseguinte, pelos alunos.
Nesta primeira colaboração apresentaremos dois trabalhos desenvolvidos pelos alunos e coordenados pelo professor Francisco Machado Filho da UNESP/Bauru. O primeiro faz um enquadramento da TV Unesp, e o segundo desenvolve o projeto de interatividade que está sendo desenvolvido pela TV Unesp.