Pesquisa-piloto sobre recepção da TV Digital começou em Rio Verde

Notícias

Levantamento vai conferir se município está preparado para o desligamento do sinal analógico de TV, em novembro de 2015

Começou a primeira pesquisa de campo para auferir o percentual de residências que já recebem o sinal de TV Digital no município goiano de Rio Verde. A cidade será a primeira a ter os sinais da TV analógica desligados, em 29 de novembro deste ano. Para isso ocorrer, é condição que pelo menos 93% das residências do município estejam aptas a receber a TV digital.

Rodrigo Zerbone (Gired) explicou que já foi definido onde serão entregues os conversores de TV Digital e a antena (VHF e UHF) para os beneficiários do programa Bolsa Família, em Rio Verde

A metodologia da pesquisa foi aprovada na quarta-feira, 22 de julho de 2015, durante reunião do Gired, grupo de Implantação da TV Digital. O levantamento será feito pelo Instituto Ibope, em Rio Verde, até o dia 3 de agosto. Em seguida, entre os dias 10 e 19 de agosto, essa mesma pesquisa será feita em Brasília. Essa pesquisa-piloto vai servir para aprimorar a metodologia e verificar se o levantamento consegue captar as informações necessárias.
A última pesquisa vai ser feita em Rio Verde no dia 9 de novembro, pouco antes da data do desligamento, para comprovar se 93% das residências estão preparadas para receber a TV digital. Esse percentual não leva em consideração os domicílios que têm acesso ao sinal digital via TV por assinatura ou pela antena parabólica.

• Com Minicom