• PT
  • EN
  • ES

PAVILHÃO BRASILEIRO Parceria entre Apex e Sindvel leva brasileiros a Las Vegas pelo 7º ano consecutivo

Nº 131 – Março 2013

Da Redação Foto: Divulgação

Estande: SU1721

Entre os próximos dias 06 a 03 de abril será realizado em Las Vegas, a NAB 2013. Profissionais do mundo inteiro irão se reunir para apresentar tendências e inovações do setor audiovisual. Considerado um dos maiores eventos de radiodifusão do Mundo, a NAB deve reunir os principais fornecedores de equipamentos, sistemas e serviços para rádio, cinema, televisão, áudio, video e novas mídias.
Após uma edição marcada por dúvidas e incertezas, em 2012, este ano participarão do evento mais de 1,5 mil expositores de 157 países espalhados pelos 83 mil m², do Las Vesgas Convention Centre. Com um cenário significativamente positivo, a organização espera um número de visitantes recorde para este ano. Estima-se que mais de 120 mil pessoas visitarão a NAB 2013.
A NAB tem um potencial de representatividade gigantesco no mercado broadcast e, nas últimas 8 décadas, tem evoluído continuamente. Tal evolução é o que torna o evento tão importante para este setor que se modifica, praticamente, a cada ano . O Sindvel em parceria com a Apex-Brasil organizam pela 7ª vez consecutiva a participação das empresas brasileiras do setor de radiodifusão como expositoras na feira em Las Vegas. O Pavilhão Brasil tem se destacado no evento nos últimos anos com um número crescente de expositores e de visitantes. Por atrair olhares da indústria internacional, a feira tem um papel muito importante para a delegação brasileira, afinal, após um período de crise mundial, o nosso país – por ter passado quase que ileso – chamou a atenção das empresas de todo mundo. Atrelado a isso, estamos em pleno movimento de interiorização da TV Digital e tal qual aconteceu em outros países, a migração do sinal tem gerado uma série de elevados investimentos. Reforçando ainda mais este momento positivo que torna o Brasil um ótimo país para se fazer negócios no setor audiovisual, os eventos esportivos que serão realizados aqui têm impulsionado uma série de “upgrades” nas redações e produtoras locais. Na feira, não só são divulgados os últimos lançamentos e as tendências de mercado para os segmentos de mídia digital, entretenimento, telecomunicações e outros, como também verdadeiros palcos de encontro entre profissionais que aproveitam para trocar as últimas informações mercadológicas e conceituais. Em 2012, mesmo com uma feira tímida e pouco visitada, as 16 empresas expositoras do pavilhão brasileiro fecharam 56 negócios durante o evento, atingindo um valor negociado maior que US$ 3,3 milhões. “Em 2013 estaremos com um pavilhão de 345 m², 25% maior que 2012, e estarão expondo 17 empresas brasileiras mais o Fórum SBTVD e o esperamos muito mais”, disse Daniela Saccardo, gerente de PSI Eletroeletrônicos, do Sindvel. Maior este ano, o grupo de empresas que formarão o Pavilhão Brasileiro será composto pela Ativa Soluções, EITV, Hitachi Kokusai Linear, Ibrasat, Ideal Antenas, Inatel, Opic Telecom, Playlist, Screen Service, Showcase, SoftwareNews, SP Telefilm, Tecsys, Teletronix, TQTVD, TSDA e WiMobilis. Animados, os representantes das empresas que estarão apresentando as novidades brasileiras em seus estande esperam superar o valor negociado nos anos anteriores. Participando pelo quinto ano consecutivo como expositora da NAB, em 2013 a EiTV estará presente apresentando aos visitantes a sua solução de Headend Digital ISDB-T, Closed Caption, seu Ginga (DTVi), as últimas novidades em IPTV e OTT. Já a TQTVD consolida sua participação na NAB apresentando para o mercado de radiodifusão sua mais recente tecnologia por trás do projeto Brasil4D, a primeira iniciativa de TV Pública que oferece à população de baixa renda um canal exclusivo de conteúdo interativo. A tecnologia proposta pelo padrão de interatividade “Ginga” mostra toda a sua versatilidade quando é apresentada como um dos pilares do conteúdo audiovisual. O conceito de interatividade planejado pela EBC, envolve o uso de vídeos explicativos que incentivam e facilitam o uso da interatividade pela população. A TQTVD levará para a NAB o mesmo ambiente que vem sendo usado nos testes da EBC, em João Pessoa.
A Wimobilis também apresentará sua solução para headend digital do ISDB-T, além de encoders H.264 de baixa latência, gerador de EPG, Closed Caption, servidor de interatividade e notícias RSS. Segundo representante da marca, “a expectativa de participação na NAB 2013 é grande, tendo em vista que apresentará duas soluções únicas no mercado: o WM-OneTV, um gerador compacto de TV Digital que agrega em um único equipamento as funcionalidades de encoder HD e 1Seg, multiplex e implementador de funções; e o WM-ComTV, uma solução para transmissão e recepção de link de áudio para coordenação de jornalismo, totalmente aderente ao ISDB-T”.
Para Marcelo Zamot, gerente regional de vendas, da Ideal Antenas, “o objetivo principal neste evento é ampliar os horizontes da empresa, afim de que tenhamos uma maior penetração geográfica nos países da América Latina os quais já são nossos clientes através da Hitachi Linear, porém com a intervenção e ação de nosso colega Edwin, esta relação ficará ainda mais estreita, ou seja, será uma grande oportunidade para fazermos grandes negócios, além de ser uma grande chance para conversar pessoalmente com representantes de emissoras”.
www.apexbrasil.com.br
www.sindvel.com.br