Organizando o SET e Trinta

* Raphael Bontempo

A diretoria da SET começa a definir sua participação na NAB, maior feira de broadcasting do mundo, que vai acontecer entre10 a 15 de abril, em Las Vegas. No dia 26 de fevereiro, na sede do Rio de Janeiro, e posteriormente no dia 13 de março, em São Paulo, estão marcadas reuniões nas quais os diretores da entidade vão deliberar sobre a organização do tradicional SET e Trinta. A NAB deve receber algo em torno de 100 mil visitantes. As previsões dão conta ainda que de estarão presentes 1.500 expositores de 157 países.

Calendário da SET para 2010
A agenda da radiodifusão promete em 2010. A SET já definiu seu calendário no Brasil e no exterior. Em março, o Teatro Alterosa, localizado em Belo Horizonte (MG), será palco do SET Sudeste. Há oito anos o local serve como ponto de encontro para troca de conhecimentos sobre broadcasting. Ao todo, 150 profissionais da região Sudeste assistem a 20 apresentações durante dois dias. Os temas em pauta são as perspectivas atuais das modalidades da Convergência Digital e os impactos no mercado. No mês seguinte a SET participa da NAB (veja nota anterior).

Em Junho a SET realiza o SET Sul 2010, em Porto Alegre (RS). A entidade vai disponibilizar salas para assistir a transmissão ao vivo a partir de Florianópolis e Curitiba. O SET Sul 2010 será transmitido ao vivo, via satélite, com cobertura nacional, em sinal aberto e gratuito para emissoras de TV. Julho é a vez do Nordeste sediar novo encontro regional.

O mês de novembro encerra o cronograma de congressos e exposições da SET, com os dois últimos eventos regionais da entidade: O SET Norte, em Manaus, demonstra a tradição da capital amazonense em promover grandes eventos do mercado de radiodifusão. A agenda termina na capital do país: o Distrito Federal recebe o SET Centro Oeste, que traz 14 apresentações e 150 profissionais presentes.

Agência de publicidade A SET pode ter em breve a ajuda de uma agência de publicidade. A informação é da diretora de eventos, Daniela Souza, que vem aventando essa possibilidade para que essa empresa reformate a imagem da entidade, bem como gerencie a comunicação em eventos regionais.

Retrospectiva – 2009
O Maior congresso da história
Em um ano marcado pelos temores da crise econômica mundial, o Congresso da SET de 2009, realizado em agosto, superou todas as expectativas. A edição do ano passado foi a maior da história da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão. E para 2010 as expectativas são as melhores para o Congresso da SET, ano que reserva grandes novidades para o universo da radiodifusão.

SET e Trinta 2009
Participação eloqüente da SET em 2009 na NAB, maior evento de broadcasting do mundo, através do SET e Trinta. A edição do ano passado apontou o panorama positivo da radiodifusão brasileira, bem como a crescente participação dos profissionais brasileiros no exterior.

Revista da Radiodifusão ao seu alcance!
A terceira edição da Revista da Radiodifusão, uma rica coletânea de trabalhos acadêmicos relacionados à Televisão Brasileira, está agora ao click do mouse. Para sua comodidade, a SET coloca a edição da revista em formato eletrônico. O usuário pode consultar todo conteudo em www.set.com.br/revistadaset/index.html, ou navegar pelo site da SET (www.set.com.br) e clicar na seção ‘Acadêmicos’, localizado na coluna à esquerda da homepage.

APROVEITE!

*Raphael é repórter da Revista da SET.
Revista da SET
 ANO XXI – N.112 – JAN/FEV 2010