One seg

ONE SEG

O ex-secretário de imprensa da Presidência da República do governo Lula, jornalista Nelson Breve, foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para ocupar o lugar de Tereza Cruvinel no cargo de presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável pela administração da TV Brasil entre outros canais públicos de rádio e TV. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da União do dia 1° de novembro. Desde o mês de abril de 2011, Nelson Breve vem ocupando o cargo de superintendente de Comunicação e Multimídia na EBC. Tereza Cruvinel estava no cargo há quatro anos e seu mandato terminou no dia 28 de outubro desse ano.

Fonte: Folha de São Paulo – Poder – 28/10/2011
http://www1.folha.uol.com.br/poder/997948- apos-disputa-dilma-decide-trocar-comandoda- tv-brasil.shtml

O Diário Oficial da União de 1° de novembro publicou também o decreto de nomeação de João Batista de Rezende para o cargo de presidente do Conselho Diretor da Anatel. João Rezende, que ocupará o cargo até 5 de novembro de 2013, é membro do Conselho Diretor da Anatel desde 2009. A posse do novo presidente ocorreu em Brasília no dia 07 de novembro em solenidade no Espaço Cultural Renato Guerreiro com a presença de Ronaldo Sardenberg, seu antecessor, e do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Fonte: Site do Ministério das Comunicações http://www.mc.gov.br/noticias-do-site/23863- 011111-anatel-tem-novo-presidente

No inicio do mês de outubro, a japonesa Hitachi assumiu o comando da Linear Equipamentos, tradicional empresa fabricante de transmissores de TV de Santa Rita do Sapucai-MG.

Segundo Carlos Fructuoso, diretor de Marketing e um dos sócios da Linear, com isso a empresa terá mais fôlego para oferecer financiamento aos clientes.

Por outro lado, pelo fato de estar atuando internacionalmente, a Linear também deverá receber investimentos com a exportação de alguns de seus produtos, inclusive para o Japão, por complementarem a linha de produtos da própria Hitachi, conta Fructuoso. “Já pediram o desenvolvimento de equipamentos no Brasil especificamente para o mercado internacional”, conclui.

Ainda segundo Fructuoso, deverão ser produzidos no Brasil alguns produtos Hitachi, como uma linha de câmeras de TV profissionais, rádios microondas e encoders de baixa latência. A expectativa é que a produção de equipamentos não se resuma à área de radiodifusão, pois a Hitachi possui uma vasta gama e diversidade de equipamentos.

A Hitachi passará, gradualmente, a utilizar sua marca nos produtos brasileiros e a Linear deve ser mantida nas linhas de transmissores.

Fonte: Portal amazonia.com – Tecnologia http://www.portalamazonia.com.br/secao/tecnologia/%EF%BB%BFhitachi-compra-alinear-empresa-de-transmissores-e-receptores- de-tv/

No dia 03 de novembro, a marca Telavo, no Brasil, passou ao controle operacional da empresa Luno Tecnologia, do grupo Printscom. Segundo Luis Mauro, fundador do grupo Printscom que, junto com Almir Ferreira representarão inicialmente o grupo, essa aliança estratégica, baseada num novo conceito tecnológico, abrange a administração, industrialização e comercialização da marca Telavo, representando o início da criação do braço industrial do grupo, o que permitirá a ampliação do leque de opções de equipamentos de radiodifusão e de banda larga. Segundo Almir, “esse é o encontro da tradição da tecnologia Telavo com a inovação de soluções inteligentes. É um novo momento”

Fonte: Departamento de Marketing da Printscom.