O SET EXPO 2015 continuará a crescer!

Nº 146 – Out/Nov 2014

por Fernando Moura

NOTICIAS

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão apresentou o SET EXPO 2015. A nova edição será realizada no pavilhão Vermelho do Expo Center Norte em São Paulo, e terá um aumento de 40% de área de exposição. O Congresso SET será realizado em cinco dias. No evento foi apresentado o SET Fidelidade, o programa de pontos da entidade.

Mais de 50 empresas participaram da cerimônia de lançamento do SET EXPO 2015 no Centro de Convenções e Exposições Expo Center Norte

Apróxima edição do SET EXPO será ainda maior, terá mais área de exposição e espera receber mais visitantes nacionais e internacionais. Na manhã de sexta-feira, 31 de outubro de 2014, Olímpio Franco, presidente da SET lançou oficialmente o SET EXPO 2015, “um evento que deu certo e que será ainda maior o próximo ano. O objetivo da SET e continuar a crescer e dar mais conforto e segurança ao expositores, visitantes e congressistas que participem do Congresso SET em agosto de 2015”.
Com a presença de representantes de mais de 50 empresas nacionais e internacionais nas salas Jaçana 1 e 2 do Centro de Convenções e Exposições Expo Center Norte em São Paulo (SP), foi apresentada a próxima edição da feira, que se transfere para o Pavilhão Vermelho do complexo, crescendo em mais de 40% de área útil de exposição e relacionamento, permitindo ainda mais conforto a visitantes e expositores, além de possibilitar que novas empresas possam mostrar a enorme base de compradores suas novas soluções e importantes inovações.

O SET EXPO 2015, Feira de Equipamentos, Tecnologia e Serviços aplicados aos Mercados de Broadcasting, Telecomunicações e Mídias Convergentes será realizado de domingo 23 de agosto até a quinta-feira, 27 de agosto de 2015. Assim, o congresso decorrerá da manhã de 23 até o almoço de, quinta-feira, 27 somando um dia de Congresso, alcançando 5 dias. A feira será realizada de terçafeira, 25 de agosto até quinta-feira, 27 de agosto.

Depois do lançamento várias empresas fizeram pré-reservas de espaços para estandes no SET EXPO 2015.

O diretor de Marketing da SET, Cláudio Younis, disse aos presentes que a “edição 2015 do SET EXPO consolida diversas inovações da edição de 2014 que foram celebradas pelos participantes do evento, tanto expositores e visitantes da feira quanto palestrantes e conferencistas. Superando todas as expectativas o evento de 2014 teve uma visitação de mais de 24 mil pessoas e para 2015 projeta- se uma expectativa de mais de 25% de crescimento de público”. Younis afirma que isto é porque o SET EXPO é muito mais que uma feira é um Congresso, é um evento abrangente da indústria. Em 2015,“realizaremos em conjunto o II Fórum Latino-Americano de Comunicação, os dias 25 e 26 de agosto. Haverá workshops educativos de 23 a 26 de agosto, além de um Startups Arena, onde reuniremos as empresas de Startup com palestras continuas gerando um fluxo novo de conteúdo contínuo dentro da feira”.

“Teremos dois dias de Congresso que não serão simultâneos a feira com grade completa – domingo e segunda- feira. No primeiro dia da feira, na terça-feira, só teremos a abertura oficial do Congresso. No segundo dia de feira o Congresso decorrerá das 9 as 12.30 e de 14 a 16.30. O congresso acabará no dia 27 as 12.30H. A nossa estratégia será que na manhã de último dia de feira o Congresso tenha keynotesimportantes, e assim trazer gente importante para a feira”, disse o diretor de Marketing da SET, Cláudio Younis aos mais de 50 representantes de empresas do setor presentes no lançamento.

A cerimônia contou com a presença de representates da AD Digital,lineUP, Panasonic, Grass Valley, Imagine Comunications, Hitachi, fuginon, Foccus, Advantech Wireless, IF Telecom, Harmonic, Arri, JVC, Leader Instruments, RFS, Yamaha, Vitec Group, entre muitas outras.
Segundo Younis, a nova formatação de datas e horários permitirá que “abramos a feira para a visitação dos congressistas com janelas mais relevantes em tempo e espaço para que eles possam visitar a feira com mais tempo”.
Lançada pouco tempo depois da finalização da feira de este ano, o SET EXPO avança, disse Younis. “Este ano estamos mais adiantados e com o know-how do que fizemos. Agora já conhecemos o Expo Center Norte e vamos, de certeza melhorar o feito em 2014. Durante a edição anterior fizemos uma pesquisa com os expositores para saber seu índice de satisfação, e os números foram muito positivos”.
A pesquisa contou com 93 respostas, 75% dos expositores da feira. Para eles, no que diz respeito a percepção de negócios de curto, médio e longo prazo gerados pelo SET EXPO alcanço uma média de 4,52,tendo em consideração que as avaliações iam de 1 a 6. A avaliação dos expositores sobre a infraestrutura do pavilhão, teve uma média de 5,10.

Olímpio Franco, presidente da SET recebeu os responsavéis de mais de 50 empresas do setor na cerimônia de lançamento do SET EXPO 2015

Entre as críticas e comentários, Younis destacou que os expositores pediram que a SET “melhorasse a convivência do Congresso com a exposição, para que o congressista tenha mais tempo de visitação; melhorar a limpeza e facilitar o acesso ao CAEX”.
No próximo ano, a feira será realizada no Pavilhão Vermelho, terá uma área bruta de 20.000 m2 com 11.000m2 de área de exposição com salas adicionais no segundo andar do Expo Center Norte, além de 1º andar completo.
Paulo Galante, diretor de Mídias e Patrocínios da SET explicou aos presentes a nova política comercial do SET EXPO afirmando que a nova planta terá um pavilhão do “rádio para empresas pequenas que possam trazer as novidades do setor em pequenos módulos. Ainda estamos tratando dos espaços de dois grandes pavilhões internacionais que poderão ser parte da exposição. E, ainda, haverá uma área destinada a unidades móveis”.

Para o diretor de Marketing da SET, Cláudio Younis a edição 2014 do SET EXPO foi um êxito, agora o objetivo e “crescer e melhorar em 2015”

Olímpio Franco afirmou no fim da cerimônia que a SET continua trabalhando para desenvolver tecnologia, por isso a Sociedade criou um grupo de Rádio, um grupo de novas mídias, modificou o grupo de canalização e modificou o grupo de melhores práticas de TV Digital para “melhores práticas de acessibilidade” para “estar a altura e desafios dos novos tempos”. Franco disse que teremos novos acordos com entidades internacionais, “tivemos a procura de uma associação mundial de rádios católicas que pretendem fazer um congresso dentro do nosso evento o que pode trazer mais visitantes ao evento”.

 O SET EXPO EM NÚMEROS

A seguir a Revista da SET apresenta números do SET EXPO 2014 e projeções para edição 2015. Os números da última edição do evento comprovam uma trajectória de expansão e evolução da feira e do Congresso.
Entre 2013 e 2014 houve um crescimento de 140% no número de visitantes. Do total de mais de 24 mil visitantes, 15% eram diretores/ superintendentes/presidentes; 25% de nível gerencial; 20% engenheiros; 40% outras funções como consultores, publicitários, marketing, produtores, etc.

CARTÃO SET FIDELIDADE

Confirmando o anunciado em dezembro de 2013, quando foi lançado o SET EXPO 2014 “anunciamos que em 2015 definiríamos as posições dos estandes a partir de pontos, com um programa de pontos e benefícios voltado para os parceiros comerciais da SET, abrangendo expositores do SET EXPO, anunciantes da Revista da SET e patrocinadores dos eventos da SET”, disse Paulo Galante aos executivos presentes na cerimônia de lançamento do SET EXPO 2015.

Paulo Galante afirma que o SET Fidelidade será um incentivo para os parceiros da SET”

O SET Fidelidade é um programa de pontos e benefícios voltado para os parceiros comerciais da SET, abrangendo expositores do SET EXPO, anunciantes da Revista da SET e patrocinadores dos eventos da SET.
“Nossos parceiros (expositores, anunciantes e patrocinadores) recebem pontos de acordo com sua participação e fidelidade aos produtos e serviços da SET. Estes pontos determinam uma classificação no SET Fidelidade, e determinam a prioridade de escolha da localização de cada estande no SET EXPO dentro de cada grupo formado por áreas de tamanhos similares” afirma.
Paulo Galante explicou a primeira etapa do SET Fidelidade dará a possibilidade de ter uma posição melhor.
Como em 2015 trocaremos de pavilhão, a planta vai mudar e não haverá possibilidade de repetir os espaços.
Assim, o primeiro item a ser considerado para a posição na edição 2015 será o tamanho do estande.
Os pontos serão atribuídos da seguinte forma:
Para associados PJ da SET: 10 pontos (Membros com anuidade em dia)
Para expositores do Set Expo: Ter sido expositor na última edição: 10 pontos Pontuação adicional a cada 9m2 (stand+business suites): 1 ponto
Para anunciantes da Revista da SET, Pontuação por página veiculada: 3 pontos
Para Patrocinadores:
a) Eventos: Set e Trinta; Set Congresso, Set Regionais;
b) Ações de merchandising no SET EXPO;
c) Anunciantes do Guia SET EXPO;
d) Outros produtos e serviços da SET.

Condições Gerais do SET Fidelidade:
1) Os pontos serão computados a partir de Dezembro/ 2013.
2) Bonificações não serão consideradas para a contagem de pontos.
3) Caso a empresa não participe de 2 (duas) edições consecutivas do SET EXPO, perderá automaticamente todos seus pontos acumulados.
4) Os pontos serão atribuídos sempre para a empresa que assina o contrato.
5) Os pontos acumulados não são transferíveis.