Novo Ministro das Comunicações se compromete a dialogar com os radiodifusores

Nº 148 – Jan/Fev 2015

NOTÍCIA

Ricardo Berzoini assumiu no dia 2 de janeiro de 2015 o MiniCom e se comprometeu a dialogar com o setor e trabalhar junto dos empresários para avançar nas políticas públicas referentes as telecomunicações no país

O novo ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini junto a Paulo Bernardo na cerimônia de toma de posse realizada em Brasília no dia 2 de janeiro de 2015

Acerimônia de toma de posse o novo ministro de Estado das Comunicações, Ricardo Berzoini, ressaltou a importância da liberdade de imprensa para a democracia e, afirmou que pretende estabelecer um diálogo permanente com outros membros do governo, parlamentares, radiodifusores, empresários e demais envolvidos no setor. “Vou procurar conduzir este ministério com as portas do gabinete sempre abertas para as discussões que o povo brasileiro quer fazer”.
Berzoini sucede Paulo Bernado que exerceu o cargo de Ministro entre 2010-2014, durante o primeiro mandato de Dilma Roussef que com essa nomeação mantem o Ministério das Comunições com um integrante do Partido dos Trabalhadores (PT).

O novo titular do MiniCom assumiu o cargo após ter deixado de ser ministro da Secretaria de Relações Institucionais.
Para o novo ministro, a pasta é “fundamental ao Governo Federal e projeta algo extraordinário, que é o direito fundamental à comunicação” e que o setor tem papel relevante no “futuro do desenvolvimento econômico e social do país”.

Roberto Franco (SET/SBT) participou da cerimônia de toma de posse do novo ministro das Comunicações junto a outras autoridades

Durante a cerimônia, o ex-ministro desejou sorte ao sucessor e se colocou à disposição para prestar todas as informações sobre o trabalho que conduziu nos últimos quatro anos.
Bernardo ainda apresentou um breve relato das ações desenvolvidas e lembrou que ele e Berzoini são amigos e militam juntos há muitos anos.
Berzoini, destacou, em seu discurso o papel fundamental da liberdade de imprensa para o país. “Democracia não é só votar. Democracia é também o direito de se comunicar e, principalmente, o direito de construir um conjunto de ideias e poder transmiti- lo livremente”, ressaltou o novo titular da pasta.

Perfil

A liberdade de expressão e o dialogo foram os eixos do discurso do novo ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini

Ricardo José Ribeiro Berzoini nasceu em 10 de fevereiro de 1960, em Juiz de Fora, MG. Bancário, ingressou no Banco do Brasil em 1978 e iniciou sua militância no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região em 1985. Três anos depois, foi secretário de Imprensa e Comunicação da Central Única dos Trabalhadores (CUT).