NOVIDADES PARA AS PUBLICAÇÕES DA SET

INSIDE SET

Nota de falecimento

Morreu no dia 13 de janeiro de 2012, Pedro Virginio Onofre Barbosa associado da SET desde 2003. Presente em vários eventos da entidade, Virginio, com seu jeito simples e calmo, estava sempre pronto a atender uma solicitação e participar da animada integração da turma do Nordeste. Após 40 dias internado, Virgilio morreu em decorrência de um câncer, aos 61 anos de idade. Ele era casado e pai de três filhos.

Pedro Virginio era diretor técnico do sistema Verdes Mares de Comunicação do Ceará e foi um dos responsáveis pelos avanços da TV Verdes Mares. Ele trabalhou por mais de 30 anos no Grupo Edson Queiroz e era considerado um colaborador de muita visão e criatividade. Um dos principais expoentes do automobilismo no Nordeste Primeiro foi a conquista da aprovação da Revista da SET sob a Lei Rouanet, agora chegou a vez da revista Radiodifusão comemorar a conquista do código ISSN (Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas (International Standard Serial Number). Após a obtenção do ISSN, a revista Radiodifusão foi ativada oficialmente no site do portal SEER (Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas) – http://seer.ibict.br/ O código trata-se de um identificador aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada, tornando-o único e definitivo. Sua importância se dá por ele identificar o título de uma publicação seriada em circulação, futura (pré-publicação) e encerrada, em qualquer idioma ou suporte físico utilizado (impresso, online, CD-ROM etc). O ISSN é operacionalizado por uma rede internacional, e no Brasil é o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) que atua como centro nacional dessa rede. do Brasil além de figura importante no desenvolvimento do esporte a motor, sobretudo no Ceará, tendo projetado o protótipo CTM 2000. Também foi responsável pelo projeto e concepção do Espron, protótipo que acabou se tornando uma categoria nacional pelas mãos de Nelson Piquet. Em seu auge, a classe chegou a ser prova preliminar do GP do Brasil de 1998.

Obrigado!

Diretoria da SET.


 

NOVIDADES PARA AS PUBLICAÇÕES DA SET

Primeiro foi a conquista da aprovação da Revista da SET sob a Lei Rouanet, agora chegou a vez da revista Radiodifusão comemorar a conquista do código ISSN (Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas (International Standard Serial Number). Após a obtenção do ISSN, a revista Radiodifusão foi ativada oficialmente no site do portal SEER (Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas) – http://seer.ibict.br/

O código trata-se de um identificador aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada, tornando-o único e definitivo. Sua importância se dá por ele identificar o título de uma publicação seriada em circulação, futura (pré-publicação) e encerrada, em qualquer idioma ou suporte físico utilizado (impresso, online, CD-ROM etc). O ISSN é operacionalizado por uma rede internacional, e no Brasil é o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) que atua como centro nacional dessa rede.

Também não poderíamos deixar de avisar aos leitores que a agora é possível ler a Revista da SET no celular através do site m.set.com.br/revista. No site indicado você poderá ler todo o conteúdo das revistas, até mesmo de edições passadas. Acesse!

 


SET AMPLIA SUAS AÇÕES ONLINE

por Gilmara Gelinski

O associados SET contam agora com uma nova forma de viabilizar seu oontato com a entidade. É o novo processo online que engloba desde gerenciamento dos dados do associados até a inscrição para eventos. Com o objetivo desburocratizar a forma de pagamento, fazendo as aquisições e pagamento online, a SET fez uma parceria com o grupo Idearia, especializada em tecnologia e comunicação para implementar o projeto de comercialização de evento da SET, gerenciar a área de associados e o sistema de pagamento e gestão dos eventos.

O projeto foi apresentado durante a reunião de diretoria da SET, que aconteceu no último sábado de outubro. De acordo com o ex-presidente da SET, José Munhoz, o projeto foi desenvolvido e implementado durante o Congresso SET 2011, permitindo aos associados e interessados fazer sua inscrição e pagamento através do site da SET. Foram realizadas 39 efetivações pagas online. Apesar de ser um número pequeno serviu para demonstrar a confiabilidade do sistema e o sucesso, pois funcionou bem para quem o utilizou. “Vale lembrar que foi em caráter experimental e não houve divulgação desta nova forma de aquisição de pacotes dos eventos da SET”, lembrou a presidente Liliana Nakonechnyj.

Apresentado por André Silva, um dos sócios da empresa, o projeto de Comercialização de Evento SET na área de associados e sistema de pagamento e gestão é mais uma comodidade para os associados da SET, em poder fazer tudo online. Trata-se de mais um recurso disponibilizado para a comunidade da SET para participar dos seus eventos.

O projeto consiste basicamente na comercialização dos eventos da SET através do sistema online e uma área restrita de associados, integrando estes dois sistemas. Para isto tem um programa de pagamento online que permite, por exemplo, fazer e pagar as inscrições do congresso e as taxas dos associados. O sistema já está implementado e neste momento estamos Por Gilmara Gelinski finalizando a parte dos associados online, onde cada um poderá gerenciar sua ficha cadastral no site, mudando sua foto, fazendo alterações dos dados. Todo o associado terá um usuário e senha.

Este sistema de controle implantado visa principalmente facilitar o trabalho de gestão dos usuários, permite conhecer melhor cada participante e sua localização. Com este sistema é possível segmentar os participantes do congresso e dar um panorama do universo de associados e não sócios. Com a nova gestão será possível saber quantos e quais associados estão inadimplentes, quais eventos ele participou. O sistema também gera relatórios que demonstram o total de pagantes mensalmente, quantos estudantes participaram do congresso e outros dados que interessar a SET.

Forma de pagamento

Os pagamentos poderão ser feitos através de cartão crédito e débito. E se a preferência for por boleto bancário, também é possível. Os pagamentos são gerenciados através das plataformas PagSeguro e Paypal. Segundo Anna Lucia, “o associado terá uma página que poderá administrar sua forma de pagamento. Desta forma em vez da SET administrar a parte bancária são estas empresas que o farão”.

O vice diretor da SET, Olimpio Franco, a simplicidade e praticidade motivaram a escolha destas duas plataformas de pagamento: “Estas plataformas são muito mais simples, pois com este método é utilizado a estrutura do UOL e com um custo mais acessível é possível realizar os pagamentos com as principais bandeiras de cartão de crédito, débito e pagamento em boleto. Através da plataforma do UOL é possível ter a abrangência que a SET precisa sem a necessidade de abrir um conta em cada banco para atender todos os associados.

Parcerias futuras

A parceria entre SET e Idearia pretende idealizar novos projetos. Um deles é um totem interativo, um aplicativo para o congresso com o conteúdo e integração de algumas plataformas com as redes sociais.

A Idearia é uma empresa especializada em tecnologia e comunicação, que tem a sua frente os sócios André Silva, Guilherme Kraus e Felipe Marlon. A empresa faz parte do núcleo de empreendedorismo da Universidade de São Paulo e da coleção jovens empreendedores da FIESP. Entre seus clientes estão DM9, Estrela e CIA. “Nosso foco é unir a tecnologia e a comunicação. Nós contamos com profissionais das áreas de publicidade, ciência da computação, engenharia, administração para proporcionar soluções diferenciadas aos clientes”.

 

Gilmara é editora da Revista da SET. e-mail:
[email protected]