Novidades

NOVIDADES

LeucotronLigações telefônicas mais práticas e baratas
A Leucotron Telecom, empresa brasileira que desenvolve soluções integradas de telecomunicações para corporações e mercado SOHO (Small Office/Home Office), lança o Chip Cell+, solução que permite que as ligações realizadas de um telefone fixo para um telefone celular sejam direcionadas para um único tronco celular. Assim, a ligação que antes seria de uma linha fixa para móvel, passa a ser de linha móvel para móvel, diminuindo o custo da chamada. Para utilizar o Chip Cell+ é necessário apenas adquirir um chip GSM de qualquer operadora de telefonia móvel e habilitá-lo da mesma maneira que é feita com o celular.

Fabricante: Leucotron
Internet: www.leucotron.com.br


Kramer lança equipamento para transmissão
Kramer
O FC-4001, novo Transcoder multi-formato e multi-padrão da Kramer, tem qualidade de transmissão elevada, transcoder video universal para sinais video análogos e digitais, converte vídeo composto, S-Vídeo (Y/C), vídeo componente (RGB/S), sinal video de SDI a 2SDI e componente ou sinais video compostos e do S-Vídeo (Y/C).

Fabricante: Kramer Electronics
Internet: www.kramerelectronics.com


Aparelho viabiliza conexão wireless
As redes de ACCESS5800 da WNI que operam na faixa de freqüência 5725 a 5850MHz, utilizam tecnologia Spread Spectrum, com sinais de rádio freqüência de banda larga, promovendo maior segurança, integridade e confiabilidade. A solução usa modulação DSSS (Direct-Sequence Spread Spectrum), gerando um bit-code (chip) redundante para casa bit transmitido. Quanto maior o chip maior será a probabilidade de recuperação da informação original. Mesmo que um ou mais bits no chip sejam danificados durante a transmissão, técnicas estatísticas embutidas no rádio são capazes de recuperar os dados originais sem a necessidade de retransmissão. Essas redes suportam até 512 unidades de assinante por um único ponto de acesso (access point) e podem ser incrementadas com antenas internas de dupla polarização controladas por software.

Fabricante: WNI
Internet: www.wnint.com.br


NokiaNovo dispositivo ajuda motorista na Europa
A Nokia lançou um dispositivo para auxiliar os motoristas que dirigem por estradas européias chamado Nokia 330 Auto Navigation. Ele possui um sistema de GPS integrado para controlar o que está em volta do carro, a distância entre o carro e o destino, além de contar com uma tela colorida que possui um mapa da Europa. É possível também integrar o aparelho a tocadores de música e vídeos digitais, dentro do carro. O Nokia 330 Auto Navigation utiliza a aplicação ROUTE 66 Navigate 7 e o mapa é fornecido pela NAVTEQ, que atua no ramo de informações de mapas digitais para sistemas de navegação automática. Não há previsão de chegada do aparelho no Brasil.

Fabricante: Nokia
Internet: www.nokia.com

 


Notebook Vaio

Notebooks Vaio no Brasil
A Sony lança no Brasil dois modelos de notebooks Vaio. O modelo ultraportátil VGN-TXN15BP mede 27 centímetros de comprimento, 19 de altura e espessura de 2,1 a 2,8 centímetros. Com tela WXGA Xbrite de 11 polegadas e gabinete de fibra de carbono – material utilizado em carros de Fórmula 1 e na indústria aeronáutica -, pesa somente 1,25kg, além de oferecer até 11 horas de duração de bateria. Tem capacidade de 1GB de memória e disco rígido de 80GB, gravador de CD e DVD. Já o modelo VGN-SZ350BP traz gabinete em alumínio e magnésio, pesa 1,8kg, tem tela LCD de 13 polegadas WXGA Xbrite, câmera e microfone integrados. O modelo possuí o novo processador Intel Core 2Duo, de dois núcleos, 1GB de memória e 100GB de disco rígido. Inclue os softwares Sonicstage (para compactação de músicas digitais no formato Atrac3plus), DVGate (para edição de vídeo e imagens), sistemas Windows XP Pro e configurações necessárias para instalação do Windows Vista, próxima versão do sistema da Microsoft, além de Wind DVD X, Click to DVD, Adobe 2.0, Photoshop Element e Microsoft Works.

Fabricante: Sony
Internet: www.sony.com


Gerador de sinais para fabricação de aplicações em comunicações wireless
Agilent
A Agilent Technologies Inc. lança geradores de sinais analógicos e vetoriais chamados Agilent MXG ideal para equipes de fabricação que produzem componentes e receptores para sistemas de comunicação. Possuem a melhor performance de relação de dispersão de canal adjacente (ACLR) a -65dBc (medido -69dBc) em um sinal W-CDMA 3GPP de 4 portadoras e –71dBc (medido -76dBc) em um sinal de uma única portadora que, permite o uso de maiores margens de teste, garantindo medições mais precisas e uma maior produtividade. Eles oferecem sinais de referência com precisão e repetibilidade para aplicações como substituição de LO e clock, interferentes CW e sinais modulados para sistemas de comunicação analógica, como AM, FM e ÖM. Em comparação, o gerador de sinais vetoriais fornece os sinais de modulação vetorial necessários para produzir componentes para as comunicações celulares e sistemas de conectividade wireless.

Fabricante: Agilent Technologies Inc.
Internet: www.agilent.com


SamsungSamsung lança câmeras digitais e monitor de TV LCD
A câmera SC-DC163, única no mercado brasileiro a gravar vídeos em DVD no formato dual layer, possui visor LCD de 2,5 polegadas, em cores, sensor de captação de imagem (CCD) de 680K, zoom óptico de 30x e zoom digital de 1200x. Como complemento, a filmadora também conta com interface USB 2.0 e função de câmera fotográfica digital, que permite tirar fotos com resolução de 800 x 600 no cartão de memória, além do recurso Photo Quality, que permite capturar uma imagem estática e selecionar a qualidade da gravação.
Já o monitor-TV LCD de 19 polegadas, chamado 940MG, é preparado para receber sinal de TV de alta definição (HDTV) e conta com caixas de som com recursos Virtual Dolby Surround Sound e BBE, que proporcionam sons mais claros e reais. Ele também pode ser colocado diretamente na parede e ser utilizado como uma central de entretenimento ao oferecer entradas para diversos aparelhos (PC, filmadora, DVD, VCR e áudio), permitindo ao usuário realizar tarefas simultâneas no computador.

Fabricante: Samsung
Internet: www.samsung.com.br