Novidades

NOVIDADES

LG lança seu primeiro MP4-player
A LG decidiu ampliar os seus negócios na área de entretenimento, trazendo para o país a sua nova linha de MP4 players.
O lançamento da empresa para a área é o FM-30, capaz de reproduzir músicas, vídeos e fotos, o aparelho tem um design sofisticado e tecnologia de ponta.
O FM-30 tem display de 1.77″, tecnologia OLED, exclusividade da LG, com alta resolução de imagens, memória de 1GB e bateria de longa duração – Li-Pol (810 mA – 60hrs).
O MP4 suporta 60 horas de música e 4 horas de vídeo, quase o dobro da média dos atuais no mercado, tem menos de 1,5 cm de espessura e 52 gramas. O FM-30 reproduz arquivos MP3, WMA, OGG (Q10), BMP, TXT, JPEG e MPEG-4.

Fabricante: LG
Internet: www.lge.com.br


SmartSound lança software para áudio e vídeo
A empresa SmartSound, lançou o software Sonicifre Pro 4. Esta versão conta com uma nova potencialidade, a Mood Mapping, através desse sistema, o usuário pode mudar a produção da música de forma imediata e precisa, sem ter que avançar ou executar todo o áudio.
No software cada seleção de música tem uma trilha no Mood Map, para que possam identificar pontos em sua produção, onde deve ocorrer mudança, pode-se mudar o mix de contagem para que caiba em uma escala, cada mix tem camadas individuais de instrumento ajustada a diferentes níveis, os exemplos de pré-ajustes são: “dialog”, “acoustic”, “heavy” e “sparse”.

Fabricante: SmartSound
Internet: www.smartsound.com


Samsung lança TV de plasma com 50” e filtro anti-contraste
imgA Samsung lança uma TV de plasma de 50 polegadas, a PL-50P5HFX/XAZ Wide Screen, que será fabricada no Brasil, em Manaus. O aparelho está preparado para receber imagens da TV digital, pois tem um recurso HDTV Ready, que prepara o aparelho para receber os sinais digitais, o televisor também conta com um exclusivo processamento 13 bits, capaz de gerar imagens com até 549.7 bilhões de cores.
Além disso, o televisor conta com dois sistemas de filtro, o Digital Comb Filter, que reduz o ruído de transmissão e o Filter Bright, este recurso possui propriedades que absorvem a luz externa que se aproxima do painel de plasma e prevê os reflexos indesejados, com isso emite uma luz interna, para aumentar o contraste.
O design do modelo permite um ângulo de visão de 175º, as caixas de som são separadas da tela principal, sendo duas vias de caixa acústicas e dez auto-falantes internos. Também são recursos da nova TV: Progressive Scan, PIP, Trinorma (NTSC, Pal-M, Pal-N), entrada RGB para PC, entradas para Vídeo Componente, A/V e S-Vídeo, Close Caption e controle remoto.
Fabricante: Samsung
Internet: www.samsung.com


Sony lança seus produtos digitais na NAB
img2A Sony foi para a NAB2006 cheia de novidades, com o conceito de “HD for All”, a empresa levou para Las Vegas diversos lançamentos de sua linha XDCAM, como as camcorders PDW-F350 e PDW-F330, que captam no modo progressivo em 23,98, gravando em 59.97 SD ou HD e a função slow shutter.
A camcorder PDW-F350, ainda oferece como recurso de gravação uma taxa de quadro variável, também conhecido como funcionalidade “slow-motion”, “fast motion” e “time lapse”, os usuários podem gravar até 2 horas de material em alta definição no mesmo formato da mídia, e como compressão o MPEG-2 MP@HL.
A PDW-F350 tem três CCDPS de 1/2 polegada, display LCD colorido 16:9 de 3,5″, função Freeze Mix, Viewfinder widescreen branco e preto de 2″. O aparelho ainda aceita lentes de 1/2 polegada.

Fabricante: Sony
Internet: www.sony.com


Infinity é a grande estrela da Grass Valley
img4A Grass Valley levou para a NAB2006, um de seus grandes lançamentos, a série de equipamentos da linha Infinity. Os produtos são desenvolvidos para plataformas e componentes de captação de conteúdo para broadcast, tendo as mais avançadas tecnologias em TI.
Na linha Infinity o usuário pode escolher entre o padrão SD ou HD e os formatos de vídeo (1080i/60, 720p50/60, 625i50 e 525i60) e processar sinais de até 14 bit.
A camcorder Infinity tem características USB e FireWire para conexão standard e Gigabit Etnernet, que permite transferência de uma rede de armazenamento  e pós-produção, quando a câmera está gravando.
Para gravar a Infinity, suporta além do Iomega REVPRO, também o CompactFlash mídia.
img5Já a Digital Media Recorder, usa disk-based e solid-state removíveis, ainda elimina as desvantagens do tape, ao oferecer acesso não-linear e instantâneo e alta tecnologia.
O Digital Media Recorder suporta múltiplos formatos de vídeo HD e SD (1080i50/60, 720p50/60, 625i50 e 525i60), suporta também DV 25 Mb/s 4:1:1 ou 4:2:0 (DVCAM e DVC PRO), JPEG-2000 de alta eficiência para SD e HD e também MPEG-2 para as duas mídias.
Tem interface para USB 2.0, FireWire e Gigabit Ethernet.
img6O REV-PRO, oferece flexibilidade, facilidade e velocidade, combina as vantagens não-lineares de um hard disk, com a eficácia de ser portátil, tem capacidade de armazenar 35GB por disco, oferecendo mais de duas horas de vídeo.

Fabricante: Grass Valley
Internet: www.grassvalley.com


Novo celular da Samsung aposta na elegância e sofisticaçãoimg6
A Samsung lançou o D-520, novo aparelho com tecnologia GSM, o aparelho tem recursos multimídia e o design compacto e fino, oferece uma maior mobilidade e elegância, o aparelho será inicialmente vendido na Europa e Ásia.
O novo celular pesa 93 gramas tem pouco mais de 15 milímetros de espessura, além disso, o aparelho tem teclado deslizante, tela em TFT com resolução de 320×240 e capacidade de até 262 mil cores, câmera integrada de 1,3 megapixel, Bluetooth, porta USB e memória interna de 80 MB.

Fabricante: Samsung
Internet: www.samsung.com