Novidades

NOVIDADES

Aparelho de celular integrado com DVB-H
No primeiro semestre desse ano, a Nokia apresentou na Espanha, durante a Nokia Mobility Conference 2005, o Nokia N92, é um aparelho celular que traz integrado um aparelho de TV móvel. Os usuários podem programar lembretes para assistir a seus programas de TV favoritos, criar listas personalizadas de canais e assinar pacotes de canais de TV. O aparelho apresenta tela QVGA anti-reflexo, de 2,8″ com 16 milhões de cores. Além disso, o Nokia N92 é um aparelho do XpressMusic, com suporte de cartão de memória de até 2 GB, que proporciona armazenamento de até 1.500 músicas.

Fabricante: Nokia
Internet: www.nokia.com.br

 

 


Plataforma suporta DSL

A nova plataforma de acesso em banda larga multimídia da Lucent vai suportar DSL, fibra óptica e Wireless (WiMax). Projetada para prover o suporte a serviços que tem como base o padrão de Arquitetura Avançada de Computação em Telecomunicações (AdvancedTCA®), a plataforma permitirá que as operadoras introduzam “Serviços Combinados com o Estilo de Vida” de seus usuários (serviços de voz, dados e vídeo) que terão disponibilidade de acesso a qualquer momento e em qualquer lugar.
Entre os métodos de acesso que são suportados pela nova plataforma estão o ADSL2+, o VDSL2, o IEEE 802.3ah, Conexão Passiva à Rede Óptica Ethernet (EPON), ITU G.984.x gigabit Ethernet PON (GPON) em velocidades de linha variáveis para upload and download, capacidades ponto a ponto Ethernet e WiMax.Fabricante: Lucent Technologies
Internet: www.lucent.com.br


Microemissora rebocável
A Datasinc desenvolveu uma microemissora baseada em uma unidade móvel rebocável de dois eixos com toda solução on board. Com uma plataforma digital SDI e áudio estéreo analógico, ela tem uma switcher master digital de 8 entradas, matriz digital 16 x 16 e monitoração de vídeo digital em monitores VGA LCD, através dos conversores SDI/VGA da Linha DS-Split.
O facilitador operacional desta unidade é o Four Trax, novo frame synchronizer analógico/digital quádruplo que, instalado em três unidades, permite o uso de até 12 equipamentos de vídeos analógicos não síncronos ao sistema digital. A microemissora tem gerador de sincronismo, comunicação, VU Meter, insersor de logo, gerador de caracteres, gravador/exibidor de conteúdos, edição não linear, no-break industrial, supervisor de rede elétrica, gerador de energia e etc. O equipamento foi mostrado durante a Broadcast & Cable 2005.
Fabricante: Datasinc
Internet: www.datasinc.com.br


Talktelecom lança versão do Max Dialer com VoIP
A Talktelecom Corporation multinacional desenvolvedora de soluções de telefonia fixa, móvel e corporativa, apresenta a nova versão do Discador Max Dialer, que trabalha agora com a tecnologia VoIP. O novo discador permite comunicar-se com plataformas de Voz sobre IP, disponibilizando o status real de cada ligação efetuada, garantindo e mantendo a produtividade das versões anteriores, além de reduzir em mais de 30% os custos das ligações de longa distância.
O sistema conta com quatro modos de discagem, que são o Preview Dialer, o Power Dialer, o Pre-predictive Dialer e o Predictive Dialer.
Fabricante: Talktelecom
Internet: www.talkcorporation.com


Gravador da Sony tem 80 GB
O gravador de disco de vídeo em estúdio DVCAM, modelo DSR-DR1000A Máster da Sony passou por modificações. A capacidade aumentou e passou para 80GB o que permite um total de 12 horas de gravação. Além disso, passou a ter uma velocidade variável de reprodução em aproximadamente duas vezes a velocidade normal. Outra característica do produto é sua capacidade de operação em rede, gravação e reprodução simultâneas, além de reprodução de segmentos de clip.
Fabricante: Sony
Internet: www.sonypro.com.br


Brasil Telecom lança VoipFone
A Brasil Telecom apresentou no Futurecom o VoipFone, o serviço de telefonia via Internet que entra em operação comercial em dezembro. O produto pode ser instalado no computador ou, se o usuário preferir, pode adquirir um Adaptador de Terminal Analógico (ATA), que faz com que o aparelho de telefone convencional funcione como um telefone IP. Com ele, o cliente usa seu próprio aparelho de telefone, sem precisar ligar o computador.
Fabricante: Brasil Telecom
Internet: www.brasiltelecom.com.br


MP3 Player no celular

A Kyocera Wireless lançou o Kyocera Topaz nos modelos Milan, Slider Remix Bluetooth e Xcursion. O modelo Remix Bluetooth tem MP3 Player, câmera digital de 1.3 megapixel, grava vídeos curtos e tem memória expansível opcional. Já o Milan tem acesso à internet e GPS para serviço de localização e o Xcursion tem câmera digital e Bluetooth – para comunicação sem fio.Fabricante: Kyocera
Internet: www.kyocera-wireless.com.br

 

 


Transmissão multimídia com tecnologia DMB

A Samsung lançou um celular com tecnologia Digital Media Broadcasting (DMB). O aparelho tem tela de cristal líquido (LCD) que gira 90 graus, é do tipo dobrável e permite enviar e receber mensagens de texto ao mesmo tempo em que assiste a TV no celular. A transmissão DMB também pode ser retransmitida a um aparelho de TV convencional. O novo celular possui botões externos que permitem ao usuário tocar arquivos MP3 sem abrir o telefone. Equipado com uma câmera de 2 megapixels, o celular possui função de edição de fotos e efeitos para mudança do design da moldura. A função File Viewer fornece acesso a arquivos no formato Microsoft Office ou PDF. O aparelho também possui memória externa de 256MB, IrDA e funcionalidades para banco móvel de acordo com a conveniência do usuário.Fabricante: Samsung
Internet: www.samsung.com.br


Alta capacidade
Essa filmadora digital da JVC tem dois modelos (GZ-MG20 e GZ-MG40) com disco rígido interno de 20 GB o que garante ao usuário mais de 24 horas de gravação. A diferença entre os modelos é que a MG40 tem três sensores CCD um para cada cor primária. O uso do disco rígido interno aproxima as camcorders das câmeras digitais. Uma das vantagens da câmera é o fim das fitas ou discos já que permite a transferência das imagens diretamente para uma impressora ou ainda a reprodução em televisores, videocassetes ou DVD players. A qualidade da imagem não fica prejudicada nessa transferência.Fabricante: JVC
Internet: www.jvc.com.br


Analisador de espectro abaixo de US$10 mil
A Agilent Technologies coloca no mercado um analisador de espectro compacto de alta performance com preço abaixo de US$ 10 mil. O Agilent CSA, disponível em modelos de 3 e 6 GHz e projetado para o uso em uma ampla gama de indústrias, permite que os engenheiros de P&D e fabricação façam medições de precisão em RF com velocidade, facilidade e confiança.
O equipamento incorpora um analisador de espectro de uso geral com todos os recursos, dotado de uma ponte VSWR (relação de tensão de onda estacionária) e um gerador interno de varredura. Isso permite que os clientes caracterizem, com facilidade e precisão, dispositivos de porta única ou dupla tais como filtros, cabos e amplificadores. A sua arquitetura de slots de cartões permite upgrades futuros de performance e capacidade.
As funções de configuração automática de sintonia, escala e acoplamento aceleram a conectividade moderna simplifica a execução de tarefas como o controle remoto, transferência de dados e upgrades de firmware. A automação das medições é simplificada pelo uso da sintaxe dos Comandos Padrão para Instrumentos Programáveis (SCPI) por uma LAN 100Base-T. Esses comandos padrão garantem que o analisador também possa ser integrado facilmente aos sistemas existentes, seja para ampliações ou upgrades.Fabricante: Agilent
Internet: www.agilent.com