Novidades

NOVIDADES

InfraStruXure
APC (American Power Conversion), empresa fornecedora de sistemas de alta disponibilidade para infra-estrutura física para redes crítica (NCPI) mostrou o sistema InfraStruXure e o KMM (foto), novo teclado, monitor e mouse integrados para montagem em rack 1U. O KMM possibilita que os gerentes de TI possam economizar espaço em seus racks. Já a nova arquitetura InfraStruXure oferece uma infra-estrutura flexível, modular, escalável, redundante e on-demand, que os sistemas convencionais não têm como disponibilizar para as emissoras de TV, sejam abertas, a cabo ou satélite, ou para as próprias empresas que fazem a retransmissão local dessas emissoras.

Fabricante: APC
Internet: www.apc.com.br

 

 


HD Highway Sony

A Sony Brasil apresentou o sistema de fluxo de trabalho HDV para produções de vídeo profissionais com a camcorder (HVR-Z1N) e os monitores LCD da linha LUMA de 14, 20 e 23 polegadas nos formatos 4:3 e 16:9. Outro destaque foi a câmera HD, modelo HDC-1500, com tecnologia de 14 bits incorporando um novo CCD para imagens em 1080 60i ou 60p.
O público conheceu a Unidade Portátil de Produção ao Vivo, Anycast Station, projetada como uma ferramenta de criação e conteúdo para programação de eventos ao vivo.
Fabricante: Sony
Internet: www.sony.com.br


Antenas Kathrein
A Kathrein mostrou o sistema que abriga, na mesma antena, os sistemas analógico e digital. Inicialmente, o produto será 100% alemão, mas estão previstos investimentos da ordem de US$ 5 milhões para fabricá-lo no Brasil. A emissora pode comprar o produto antes da mudança de sistema, utilizá-lo de acordo com o padrão atual e depois migrar para a nova tecnologia. As antenas de radiodifusão da Kathrein permitem o compartilhamento por vários canais e redes simultaneamente. Com isso, é possível aumentar a eficiência da transmissão, ao mesmo tempo diminuindo custos e reduzindo o impacto visual nas grandes cidades.Fabricante: Kathrein
Internet: www.kathrein.com.br


Ilha de edição
A Seegma que atua no ramo de informática apresentou a Ilha de Edição Liquid Edition Pro. O produto é capaz de editar em todos os formatos analógicos (VHS, SVHS, Betacam) e em digital, inclusive em Alta Definição (HDV), além de áudio digital surround 5.1, capaz de atender desde os propósitos de quem trabalha para transformar VHS em DVD .
O produto usa o software de edição Liquid Edition 6, desenvolvido pela Pinnacle para funcionar com a placa de captura, extremamente profissional, intuitivo e estável, software que condensa em um único produto desde a captura, tratamento e edição de imagens até a autoração de DVD, tudo em um único software.
O software de edição consegue fazer tarefas que em outras soluções tem que ser divididas entre vários programas. O usuário usa apenas um programa para capturar, tratar, editar e autorar DVDs.Fabricante: Seegma
Internet: www.seegma.com.br