Novidades

NOVIDADES
 Revista da SET
Edição 99
Blu-Ray Player Full HD

A Panasonic do Brasil apresenta o DMP-BD30PL-K, novo modelo Blu-ray Player que estará disponível no mercado brasileiro no fim de março. O equipamento possui imagem em alta definição, que proporciona ricos detalhes e cores vibrantes, HD Networking com entrada para cartão SD, VIERA LINK, para controlar todo o sistema utilizando somente um controle remoto dos TVs VIERA, e design super slim. Além disso, tem resolução de 1080p (progressiva) pixels com sistema digital P4HD, que garante o processamento de mais de 15 bilhões de pixels por segundo. O sistema Picture-in-Picture, em quatro modos, permite assistir ao conteúdo e outras informações do programa em pequenas telas simultaneamente.

Fabricante: Panasonic
Site: www.panasonic.com.br

TV Oled XEL-1 da Sony tem 3 milímetros de espessura


A TV minúscula de 11 polegadas é a mais fina do mundo, com 3 milímetros de espessura. Sua escala de cores é muito superior a de qualquer outra tecnologia de TV, e isso também vale para a proporção de contraste: 1 milhão:1 (comparado com 20.000:1 em uma plasma comum), que permite uma imagem extraordinária, real, líquida e viva da tela. Além disso, ela também tem sintonizador TDT (Televisão Digital Terrestre), portas HDMI, USB e Ethernet e duas caixas de som de 1 watt. A Sony XEL-1 mede 287 x 140 x 253 mm e pesa apenas 2 kg. A tela OLED elimina o efeito fantasma, além de ser uma tecnologia de baixo consumo de energia. A novidade já está disponível nos EUA.

Fabricante: Sony
Site: www.sony.com

TV LCD Full HD Samsung de 46” com Motion Plus

A Samsung conseguiu um bom avanço com o seu televisor modelo LE46F86BD, de 46 polegadas e taxa de atualização de 100Hz. O LCD vem com tecnologia MotionPLUS, para melhorar o desempenho do vídeo e eliminar a distorção nas imagens em movimento. Além desse aperfeiçoamento, o aparelho tem resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels e um painel brilhante para melhorar a nitidez das imagens, aumentando também a taxa de contraste que fica em 25.000:1.

Fabricante: Samsung
Site: www.samsung.com/br

Celular com suporte a TV digital móvel e 3G

Além de receber o sinal de TV aberta digital, o aparelho da Samsung funciona em redes de terceira geração (3G) e está pronto para fazer chamadas de vídeo. A duração da bateria é de até 3,5 horas, no modo recepção de TV. O modelo V820L tem display OLED colorido, câmera com resolução de 2 megapixels, MP3 player, memória expansível via cartão microSD e conexão Bluetooth. Inicialmente o aparelho será comercializado pela Vivo, que promete para abril a chegada dos aparelhos às lojas de São Paulo. Segundo Oswaldo Mello, diretor de telecom da Samsung, a empresa também planeja vender o aparelho desbloqueado no varejo.

Fabricante: Samsung
Site: www.samsung.com/br

Discos rígidos de memória flash
A SanDisk exibiu os “discos rígidos” de memória flash, que não possuem peças móveis, portanto são infinitamente mais resistentes e duráveis que os discos mecânicos e giratórios. São também muito mais rápidos (segundo a SanDisk, o Windows Vista inicia em cerca de metade do tempo), muito menores (espessura de 5 milímetros), mais silenciosos e consomem menos energia (0,4 watts em vez de 1 watt). Na realidade, são superiores aos discos rígidos convencionais em todos os aspectos, com exceção da capacidade (máximo de 72 gigabytes).
Fabricante: SanDisk
Site: www.sandisk.com