Novidades

NOVIDADES
 

Projetores Bravia 3LCD da Sony
SonyA Sony acaba de lançar os projetores Bravia 3LCD VPL-AW15 e VLP-AW10, com resolução progressiva de 1280 x 720, ideal para aplicações de home entertainment em telas grandes, tais como filmes em alta resolução, games e esportes. Os dois novos modelos possuem uma lâmpada de 165watts de alta pressão e são equipados com uma pequena lente focal-lenght com zoom de 1.6 e ruído de aproximadamente 20dB. O modelo VLP-AW10 possui Advanced Iris, para contraste de até 6.000:1, enquanto o modelo VLP-AW15 possui a tecnologia Advanced Iris 2, que trabalha com dispositivos de alto contraste, produzindo profundidade e contraste de até 12.000:1. Ambos projetores possuem entrada HDMI, que suporta 1080/24p e conexão RS-232C, mas apenas o modelo VLP-AW15 possui entrada HD15 para PC, além de agregar maior flexibilidade na instalação e no deslocamento das lentes e ajustar cores para diferentes tipos de gostos. Os projetores têm chegada prevista ao mercado em junho.

Fabricante: Sony
Site: www.sony.com

Chipsets AMD Série 690 com tecnologia ATI
O chipset AMD Série 690 oferece experiência Premium no Windows Vista™, lidando com a interface Aero™ e tecnologia Avivo™, proporcionando imagens mais vibrantes e a reprodução mais suave de vídeo no uso doméstico ou corporativo. O AMD Série 690 é o primeiro chipset com saídas HDMI e DVI e tecnologia ATI integrada, além de ser desenhado para vídeo em alta-definição, incluindo tecnologias de hardware que usam menos energia para ler DVDs.

Fabricante: AMD
Site: www.amd.com

Chipset óptico da IBM
A IBM anunciou o desenvolvimento de um chipset de transceiver óptico, com tecnologia CMOS, capaz de transmitir um filme completo em alta-definição em um único segundo, um feito que, segundo a fabricante, pode tornar os computadores muito mais rápidos e eficientes no consumo de energia, uma vez que consome apenas 2,5 watts de força. O chip funciona convertendo sinais elétricos em laser, o que possibilita a transmissão de 160 gigabits de dados por segundo e poderá ser usado tanto para aplicações corporativas, quanto pessoais, a partir de 2010. O microprocessador mede 3,25 por 5,25 milímetros, pequeno o suficiente para ser integrado a uma placa de circuito.

Fabricante: IBM
Site: www.ibm.com.br

Sistema de Asset Management
Lançado pela empresa AD Digital, a tecnologia Digital Box é uma solução de digital archiving, utilizado para catalogação, arquivamento digital, publicação, pesquisa e resgate, compatível com os principais equipamentos de pós-produção do mercado, como Final Cut, Avid, Adobe Premiere, Media 100, entre outros. Através do sistema Digital Box, produtoras, agências, universidades e emissoras de televisão poderão digitalizar conteúdos arquivados em fitas a um custo acessível, com implantação e operação fácil. Além disso, o sistema de asset management, da AD Digital, permite gerenciamento, preview de arquivos em baixa e alta resolução, publicação on-line e in time para visualização de informações, gerenciamento de BarCode, importação e exportação de arquivos XML, além de suportar vários formatos de vídeo, áudio,
still files e clientes Mac e Windows.

Fabricante: AD Digital
Site: www.ad-digital.net

TV LCD FULL-HD
SamsungA Samsung apresentou, no Latin CE Forum 2007, os modelos de televisores M8 e R8, com soluções Full-HD para entretenimento doméstico. A família de televisores M8 é composta por modelos com 40, 46 e 52 polegadas, com definição Full-HD de 1080p (1.920 x 1.080 pixels), recurso wide color gamut, que eleva a qualidade e a riqueza da coloração na tela, ângulo de visão de 178º, além de interface multimídia de alta-definição, que permite, simultaneamente, a recepção do sinal digital de três diferentes origens e tecnologia Anymet+ (HDMI-CEC), que permite a um único controle remoto operar um reprodutor de DVD Blu-Ray, um sistema integrado de home theater e qualquer outro produto de áudio e vídeo compatível com a tecnologia. Já os televisores R8 possuem telas com 19, 23, 26, 32 e 40 polegadas, base cristalina e brilho e luminosidade realçados pela função Dimmer. O contraste dinâmico é de 8.000:1 em todos os modelos e de 5.000:1 na TV de 26“. As TVs R8 possuem entradas HDMI 1.2 e painel S-PVA (Super Patterned Vertical Alignment) – exceto a de 19”. Na versão 40” é possível acoplar um suporte de parede opcional, que também pode ser controlado a distância. Os televisores têm previsão de chegada ainda no primeiro semestre de 2007.

Fabricante: Samsung
Site: www.samsung.com

BroadcastpixSwitcher Slate versus Facilidade de Produção
Os modelos de switcher Slate, lançados pela Broadcast Pix, prometem facilitar o trabalho de pequenos produtores. A linha de switchers, composta pelos equipamentos Slate 100, Slate 1000 e Slate 2100, possui gerador de caracteres dedicado, monitoração multi-view, permite a criação de logos, animações, clipes e gráficos produzidos em 4:3 e 16:9 e ainda, como opcional, o controle de câmera robótica. Todos os switchers Slate trabalham com o software AutoAspect, podem agregar até duas placas de entrada e saída HD-SDI em 1080i ou 720p, para até oito entradas HD ao vivo e incluem quatro portas de entrada e uma de saída, podendo ser usadas tanto para HD, quanto para SD.

Fabricante: Broadcast Pix
Site: www.broadcastpix.com

Tocador de mesa do formato Blu-Ray
Samsung
A Samsung surpreendeu o mercado brasileiro com a segunda geração do tocador de mesa para mídia Blu-Ray, o BD-P1200, que promete impulsionar a indústria de mídia óptica de última geração. As mídias Blu-Ray são capazes de armazenar de 5 a 10 vezes mais dados que o DVD convencional. O BD-P1200 possui processador HQV (Hollywood Quality Video), que permite a exibição real de 1080i às imagens de 1080p, conexão HDMI, que estimula a qualidade do som através de 7.1 canais Dolby
Digital Plus e tecnologia Anymet+ (HDMI-CEC). O player é capaz de reproduzir conteúdos multimídia em diferentes formatos, incluindo as resoluções 720p, 1080i e 1080p, reúne LPMC de 192KHz, MPEG2, DTS e MP3 e recurso Easy Top Menu, que permite a configuração do layout e das cores dos menus e legendas, além de componentes de reprodução, como laser pick-up, deck e chipsets.

Fabricante: Samsung
Site: www.samsung.com

Satélite móvel
Com previsão de chegada ao mercado no fim de 2007, o terminal de satélite móvel de alta velocidade Hughes 9250, da Hughes Network, oferece taxas de 460Kbps (banda larga) enquanto está em movimento, utilizando a rede de satélites BGAN, da Inmarsat. O Hughes 9250 ativa uma ampla gama de aplicativos em banda larga, incluindo transferências de arquivos de dados e vídeo, navegação pela Internet, Protocolo de Transferência de Arquivos (FTP), Rede Privada Virtual (VPN), transmissão de voz pela Internet (VoIP), WiFi e videoconferência. O terminal apresenta uma antena de rastreamento compacta e plenamente autônoma, que é facilmente instalada com uma base magnética de teto e suporta velocidade de até 464/464Kbps, para transmitir/receber. Tem capacidade para até 11 usuários simultâneos, acesso simultâneo à Ethernet, ISDN e WiFi, ponto de acesso WiFi incorporado e níveis selecionáveis e dedicados de qualidade de serviço via IP de até 128Kbps.

Fabricante: Hughes Network
Site: www.bgan.hughes.com

Analisador de espectro de RF handheld
AgilentA Agilent Technologies Inc. anunciou a disponibilidade mundial de seu primeiro analisador de espectro de RF handheld. Com performance e usabilidade entre 100kHz e 3GHz, o Agilent N9340A é ideal para provedores de serviço wireless, setor aeroespacial/defesa, autoridades de gerência de espectro, televisão e difusão (broadcasting).
Seu DANL é de –124 dBm com o pré-amplificador desativado e –144 dBm com o pré-amplificador ativado (RBW de 30Hz, 10MHz abaixo da freqüência central, para freqüência central menor ou igual a 1,5GHz). O ruído de fase é de –87 dBc a um offset de 30kHz. O analisador de espectro possui ainda plataforma MXA, combinação das especificações DANL e RBW, faz medições de largura de banda ocupada, portas LAN 100 base T, GPIB e sete portas USB 2.0, LCD transflectivo de 7,2 polegadas (18,3 cm), bateria com tempo de operação de quatro horas e interface gráfica com 11 idiomas.

Fabricante: Agilent Technologies
Site: www.agilent.com