NEP Empresa apresenta duas unidades móveis em HD para o Brasil

BR1 e BR2 prometem upgrade na qualidade da produção em HD aos broadcasters brasileiros.

Nº 131 – Março 2013

Da Redação Foto: Divulgação

ANEP anunciou recentemente o lançamento do BR1 e do BR2, duas unidades móveis de produção em HD que prometem uma verdadeira revolução na cobertura de grandes eventos esportivos, no Brasil.
O BR1 tem 12 metros de comprimento e resume- -se à uma unidade construída do zero toda pensada nas normas de qualidade exigidas pelos grandes broadcasters brasileiros. Já o BR2 é um veículo de 14 metros, originalmente trazido da frota inglesa da NEP, que foi completamente reformado e reformulado para atuar com produção HD aqui no Brasil. Ambas as unidades serão operadas e farão parte da equipe de produção externa da Casablanca Online (CBO).
Com estes dois caminhões, a NEP está agora no topo dos provedores de unidades de produção externa no Brasil. Através da parceria com a CBO, nos tornamos capazes de trazer nossa mundialmente conhecida expertise em OB Vans, o que resulta em mais recursos e a confiabilidade para os broadcasters brasileiros”, afirmou Mike Fernander, presidente e gerente geral da NEP. “Com tantos eventos internacionais de alto nível à vista, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos,nós temos agora recursos para atender todos os tipos de demanda em produção móvel em HD”.
Tanto o BR1, como BR2 incluem equipamento estado- da-arte em produção, gravação, áudio e roteamento.

O BR1 pode ser equipado com até 12 Câmeras HD Grass Valley e incluem um switcher de produção Karrera, da mesma marca, e três servidores de vídeo que permitem fluxos de trabalho digital tapeless. Um console de 48 faders Calrec Artemis Beam 5.1 garantem as capacidades de áudio do BR1.
No BR2, a NEP integrou uma série de sistemas HD, incluindo um switcher Sony MVS-8000A, um console de áudio digital Calrec Sigma, 12 câmeras HD Grass Valley, quatro servidores de vídeo HD EVS e opções completas em tape para HD e SD.
A NEP fornece manutenção, treinamento de engenharia e gerência de conta para ambos os caminhões. A CBO está operando o equipamento como parte do pacote de produção e serviços de uplink para clientes brasileiros e estrangeiros que estejam cobrindo grandes eventos esportivos ou de entretenimento no país.
www.nepinc.com
www.casablancaonline.com.br