• PT
  • EN
  • ES

Lançamento oficial do SET Expo 2016

SET EXPO 2016

Nº 155 – Out/Nov 2015

por Fernando Moura

A SET realizou no dia 28 de outubro o lançamento para o mercado do SET Expo 2016, no Expo Center Norte, em São Paulo

Depois do sucesso da edição 2015 do SET Expo, a SET realizou em São Paulo o lançamento oficial para empresas expositoras do SET Expo 2016, que será realizado de 30 de Agosto a 1º de Setembro de 2016.
O evento que irá ocorrer novamente no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte começará na segunda-feira, 29 de Agosto, com o Congresso SET e na terça-feira, dia 30, com a exposição. “Todos os dias o Congresso irá acabar às 17h para que os participantes possam visitar a feira”, afirmou o diretor de Marketing da SET, Cláudio Younis, reforçando que “como agora a SET controla os dois eventos, fazemos tudo para que os expositores não tenham que concorrer com o congresso. Para nós, o congresso é importante porque traz à feira engenheiros de destaque das emissoras”.

Olímpio Franco, presidente da SET, afirmou no lançamento oficial do SET Expo 2016 que a entidade pretende “continuar crescendo” para transformar-se na maior referência da América Latina

No SET Expo 2016, além do 28º Congresso SET, será realizado também o 3º Fórum Latino-americano de Comunicação. “Nosso objetivo é divulgar o evento na América Latina, precisamos que os expositores e a SET divulguem o evento, porque temos o maior evento da região”, comentou Younis.
Haverá ainda o 2º Fórum AV, o Pavilhão de Rádio e Universidades, o concurso SETups, e outros eventos que ainda virão a ser divulgados. “Talvez exista um pavilhão de TIC, porque nesta época de convergência e, até pelo interesse de empresas dessa área na feira, seja interessante trazer empresas desse escopo a nosso evento”, disse Younis.
No lançamento foram apresentados os dados demográficos do SET Expo 2015, que teve 15.900 visitantes nos cinco dias do evento, mais 2.040 congressistas no Congresso SET 2015, e 150 jornalistas de diferentes países. Desses visitantes e congressistas, houve, segundo a análise demográfica apresentada pela SET, visitantes de 37 países, sendo as maiores delegações estrangeiras as chegadas dos Estados Unidos, da Argentina e do Japão.

“Queremos ser o maior evento da América Latina, por isso interessa saber que 29% dos visitantes estrangeiros chegaram da Argentina, 18% do Chile, Uruguai 10%, e Peru 10%”, afirmou Younis. Paulo Galante, gerente de Mídias e Patrocínios da SET, reforçou dizendo que a SET fará um esforço maior em 2016 para atrair ainda mais visitantes da América Latina.

Cláudio Younis, diretor de Marketing da SET afirmou que um dos principais objetivos da entidade para 2016 e tornar a feira ainda mais internacional e com maior presença latino-americana

No Brasil, os visitantes chegaram de “todos os Estados da Federação com preponderância para São Paulo (75%), Rio de Janeiro (9%), e o resto dos outros Estados”. Ainda foi referido que desses visitantes, 27% do público estava ligado a emissoras e operadoras, e 18% a produção/pós-produção (áudio e vídeo) e que a distribuição por áreas de atuação desses visitantes teve: 31% de pessoas ligadas à área de Engenharia/Técnica/Operações; 26% pertenciam ao nível C Level (Executivos); e 15% à área de produção. “Isso é muito importante porque no evento estiveram as pessoas que realizam o gerenciamento das empresas ou trabalham na área”, afirmou Younis.

Paulo Galante apresentou alguns resultados da pesquisa de satisfação realizada pela entidade durante o SET Expo 2015 junto aos expositores. Numa contagem de 1 a 6, as opções melhor avaliadas foram o atendimento ao expositor, com uma média de 4,9; e a infraestrutura do pavilhão, com 4,9. Ainda foi explicada a política comercial, na qual se dividem os expositores em dois grandes grupos. Um grupo de empresas com estandes de mais de 90 m2, e outro com empresas com espaços menores. Dentro deste quesito foram apresentados os valores para os estandes, as datas de pagamentos, a planta da feira e as condições comerciais oferecidas pela SET.

Galante explicou que as reservas de estandes efetuadas até 12/11/2015, 2015serão agrupadas conforme a área total solicitada pelo expositor. Os grupos de expositores serão convocados a participar da escolha da localização dos estandes no SET Expo 2016 no dia 18/11/2015 na sede da SET em São Paulo. Na sessão destinada a cada grupo, os participantes terão sua prioridade de escolha definida de acordo com sua classificação no Programa SET Fidelidade.

Na planta do SET Expo 2016, os espaços a verde já foram comercializados

“Uma vez encerrada a primeira etapa, as futuras alocações de estandes se darão por disponibilidade no momento da assinatura da reserva e do respectivo contrato”, concluiu Galante.
Finalmente, foi anunciado que a SET assinou um convênio com a IABM (International Association of Broadcasting Manufacturers) que garante a divulgação do evento. “Eles vão divulgar aos seus associados, o que nos dá ainda maior relevância internacional. O expositor que seja associado da SET ou da IABM terá 10% de desconto no valor do estande”, finalizou Younis.

Empresários presentes na Sala Cantareira do Expo Center Norte analisam a planta do SET Expo 2016

Lançamento exclusivo para os grandes expositores do SET Expo 2016

Uma semana antes, no dia 21 de outubro, a SET realizou o lançamento para os grandes expositores, um evento exclusivo realizado na nova sede da SET na Barra Funda, em São Paulo.
O encontro foi realizado uma semana antes do lançamento para o mercado em geral “para dar prioridade aos grandes expositores do SET Expo. A separação foi feita para ajustar a planta de acordo com as estratégias dos grandes expositores. Queremos ouvir sugestões e com isso definir a planta alocando as grandes empresas. Com esta reunião pretendemos posicionar com preferência para a mesma localização da edição de 2015, e termos no lançamento final, os estandes dos grandes expositores definidos para o SET Expo 2016 na planta”, comentou Paulo Galante.

O gerente de Mídias e Patrocínios da SET disse aos presentes que a SET “quer dar uma atenção especial para os grandes expositores do SET Expo. Vocês que estão tem participação importante na área total da feira. A nossa ideia é que quando se faça o lançamento oficial na próxima semana, os grandes expositores já tenham realizado suas reservas do espaço e dessa forma possamos lançar a feira para todo o mercado já com a informação da posição dos grandes expositores”.

A SET apresentou, em São Paulo, o relatório Demográfico do SET Expo 2015 com dados finais da exposição

O SET Expo 2015 teve participantes chegados de 37 países, com destaque para países longiquos como Sri Lanka, Eslôvenia, Indónesia, Botswana e Paquistão

Paulo Galante e Cláudio Younis deram detalhes aos grandes expositores da planta do SET Expo 2016

A SET realizou no dia 21 de outubro o lançamento exclusivo com os grandes expositores da SET Expo 2016 na nova sede da SET em São Paulo