Harris Broadcast Novas soluções da Harris para rádio

A multinacional especializada em Broadcast apresentará novas soluções para transmissões de rádio na NAB 2013 a realizar-se em abril em Las Vegas, Estados Unidos. Na feira serão realizados testes com MaxxCasting, uma ferramenta que permitirá as rádios aumentar a cobertura de sinal através de redes eficientes de frequência única. Ainda serão apresentados os codec de áudio IP Link 100 e 200.

Nº 131 – Março 2013

Da Redação Foto: Divulgação

Estande: N2503

Aempresa anunciou em comunicado que após uma exposição em tour multisemanal sobre tecnologia com foco na eficiência de transmissão e redes de áudio para emissoras de rádio analógicas e digitais apresentará na NAB 2013 (de 6 a 11 de abril de 2013), uma demonstração do MaxxCasting para grandes audiências.
O MaxxCasting foi apresentado no mês passado como uma solução desenvolvida em forma conjunta com a Geo-Broadcast Solutions para maximizar o alcance de audiência, permitindo que as emissoras utilizem plenamente seus lotes de espectro outorgado pela Federal Communications Commission (FCC) nos Estados Unidos. A arquitetura MaxxCasting emprega tecnologias correspondentes de transmissão e controle para aumentar a cobertura de sinal através de redes eficientes de frequência única — frequentemente de forma mais eficaz que as tecnologias de reforço tradicionais.
Para Richard Redmond, vice-presidente de gerenciamento e estratégia de produto da Harris Broadcast, “esta solução exclusiva combina as tecnologias de ambas as empresas para ajudar as emissoras a alavancar o seu investimento no espectro para oferecer maior cobertura, aumentando imediatamente o número de ouvintes, anunciantes e receitas — e abre uma porta para a entrega de conteúdos específico de transmissão por ondas de rádio em diversas zonas por meio de nossa arquitetura ZoneCasting exclusiva”.
O palco da feira será utilizado para que Harris Broadcast mostre uma solução de MaxxCasting com transmissores de baixa potência Flexiva, sistemas de transmissão simultânea baseados em três IPs Intraplex SynchroCast e arquitetura de design de rede da Geo- -Broadcast Solutions (incluindo GPS e tecnologias de reforço) — equipados em um compacto gabinete externo Harris Broadcast para maximizar a proteção do equipamento e aumentar as opções de localização.
Por outro lado, a empresa anuncia em comunicado que pela primeira vez serão apresentados os seus transmissores de baixa potência Flexiva na América do Norte (50, 150, 300 e 500 W) e introduzirá uma nova opção de transmissor para processamento de áudio Orban integrado para uma melhor qualidade de som. Os clientes da Flexiva podem adicionar as capacidades dos processadores de áudio digital multibanda da série Orban Optimod-FM 5500 multibanda a um custo menor que uma unidade autônoma, oferecendo o mesmo poder e controle de processamento de áudio de qualidade internacional. As placas de plug-in opcionais estão disponíveis para toda a gama de transmissores Flexiva, que se estende de 50 W até 40 kW.
Finalmente, serão apresentadas arquiteturas de estúdio em rede completas para sistemas de áudio distribuído de excelente relação custo/benefício, cobrindo múltiplos estúdios. A demonstração completa incluirá diversos consoles PR&E, sistemas de rede e acessórios para o gerenciamento de fluxos de trabalho de estúdio contínuos e firmemente integrados. A demonstração estenderá a gama Intraplex de codecs IP da empresa, incluindo a estreia do IP Link 200 na NAB. O IP Link 200 é um codec de áudio de IP multicanais, de baixo custo, que oferece configuração flexível de dispositivos, suporte multi-formato e capacidade de “multicodificação” para minimizar o uso de largura de banda para áudio comprimido e descomprimido. O IP Link 200 também suporta múltiplos fluxos idênticos na mesma rede (ou dois caminhos separados), através de Divisão Dinâmica de Fluxo, uma característica única que oferece confiabilidade da rede de nível T1/E1 — e essencialmente elimina as interrupções de serviço. Hoje a Harris esta presente em locais-chave ao redor do mundo, oferecendo suporte a clientes de mídia em mais de 130 países.
www.harrisbroadcast.com