HARRIS BROADCAST NEXIO Volt energiza fluxos de trabalho de mídias

Plataforma compacta e integrada aumenta as contagens de canais, a confiabilidade, as opções de armazenagem e muito mais para operações de ingest e playout

Nº 130 – Jan/Fev 2013

Da Redação – Fotos: Divulgação

A Harris Broadcast introduz o NEXIO Volt, seu servidor da próxima geração baseado em software, para atender às necessidades de seus clientes de uma maior contagem de canais em uma configuração básica compacta, ampliando ao mesmo tempo as opções de armazenagem de mídias mais robusta. Alavancando a mais recente tecnologia para processadores, armazenagem e conectividade, a nova plataforma do servidor NEXIO Volt, como seu predecessor, oferece um pacote 1RU com baixos custos operacionais e altos níveis de resiliência e confiabilidade. Porém, ela duplica o número de portas de registro disponíveis com quatro canais HD bidirecionais (até oito SD), e oferece uma excepcional densidade geral de canais para operações de ingestão e playout. Os seus codecs baseados em software e a codificação das licenças de software proporcionam maior flexibilidade, incluindo recursos e capacidades padrão para atender às necessidades de exatidão dos usuários.
A geração automática de imagens de baixa resolução disponível durante a ingestão proporciona outros benefícios para os fluxos de trabalho com mídias com altos volumes de ingestão, tais como notícias, e para visualização em baixa resolução, edição e conformação de vídeos de alta resolução para playout. Ele também é indicado para ambientes de monitoração eficiente de larguras de banda e gestão de ativos digitais, onde conteúdos de baixa resolução de produção automática eliminam a necessidade da sua criação posterior — minimizando esforços e removendo transcodificadores.
A Harris Broadcast também expande as opções de armazenagem de mídias com o novo NEXIO Volt, oferecendo um modelo de armazenagem integrada; além de conexões diretas com os sistemas Harris NEXIO Farad para configurações de armazenagem compartilhada através de Gigabit Ethernet ou interfaces opcionais de canais de fibra. Conexões redundantes para ambas as opções maximizam a flexibilidade e a disponibilidade do sistema, proporcionando ao mesmo tempo acesso instantâneo a todos os canais para todos os conteúdos disponíveis.
Os clientes poderão usar inicialmente os recursos de armazenagem e escalar posteriormente para sistemas de armazenagem partilhada usando o NEXIO Farad, um sistema exclusivo da Harris nas versões RAID- 60 de baixo custo ou RAID-601 altamente escalável. O mais recente esquema de proteção RAID baseado em software permite que os usuários expandam a largura de banda e a capacidade de armazenagem partilhada, e o integrem a servidores adicionais NEXIO, aos editores Harris Velocity e a sistemas de edição de terceiros.
Além disso, os clientes poderão integrar os servidores NEXIO Volt aos sistemas de playout integrados Harris Versio através do intercâmbio de arquivos ou conexão com o mesmo sistema de armazenagem partilhada, combinando aplicações padrão de ingestão e playout com operações de canal em uma única unidade.
Os benefícios adicionais incluem capacidade de 3Gb/s para compatibilidade com upgrades de instalações de altas larguras de banda; suporte a áudio multilíngue; e reprodução nativa consecutiva de múltiplos codecs em qualquer ordem, incluindo MPEG-2, DV25/50/100, H.264, DNxHD e AVC-Intra.
“O casamento de plataformas de TI altamente integradas com o comprovado software NEXIO da Harris nos permite entregar os benefícios operacionais no mundo real que os nossos clientes precisam hoje e no futuro — uma densidade de canais notavelmente superior, maior confiabilidade, maior compatibilidade considerando as futuras inovações, e melhor conectividade em todo o fluxo de trabalho com mídias,” disse Harris Morris, presidente da Harris Broadcast. www.broadcast.harris.com