HARRIS BROADCAST Empresa aposta em linha de roteadores diferenciados

Arquitetura padrão e projeto pronto para futuras mudanças garantem expansão Ilimitada do roteador, convergência com redes IP e muito mais, para proteger e valorizar o investimento inicial

A Harris Broadcast está inovando ainda mais no projeto de roteadores de sinais multiformato, com o lançamento do Platinum IP3 – o primeiro da indústria de broadcast que acomoda separadamente vídeo, áudio e dados no mesmo equipamento. O Platinum IP3 é também o primeiro roteador de sinais que pode ser ampliado para configurações multiframe, para operações muito grandes de mídia e de transmissões, utilizando uma arquitetura padrão, simplificando instalações e eliminando custos associados a componentes externos e cabeamentos complexos. A arquitetura inteligente maximiza a segurança “on air”, com uma abordagem pioneira na proteção de sinais de áudio, vídeo e multiviewers baseada em crosspoints redundantes e projeto de roteamento integrado.
Essa primeira arquitetura de “caminho triplo” para roteamento de sinais é uma verdadeira inovação, e marca a evolução da comprovada tecnologia dentro dos roteadores Platinum, da Harris Broadcast – o primeiro a oferecer uma arquitetura de “caminho duplo” para fluxos separados de áudio e vídeo. A inovadora arquitetura de “caminho triplo” do Platinum IP3 mantém a capacidade de separar com perfeição sinais de áudio e vídeo, sendo ao mesmo tempo o primeiro roteador de broadcast a oferecer um caminho seguro para a convergência das redes.
“Oferecer um projeto à prova de mudanças futuras que vai além da convergência IP, para cobrir necessidades elevadíssimas de largura de banda, incluindo 4K e além, proporciona aos nossos clientes uma oportunidade única de se prepararem para as mudanças que se aproximam”, disse Harris Morris, presidente da Harris Broadcast. “Mas a possibilidade de nossos clientes ampliarem seus sistemas de roteamento de forma inteligente para qualquer tamanho utilizando uma arquitetura comum, juntamente com a melhor proteção ‘on air’ possível representa benefícios reais, imediatamente viáveis”, acrescentou.
O Platinum IP3 oferece roteamento de sinal de alta qualidade e multiformato de até 576×1024 num único frame 28RU. Ele pode ser ampliado no mínimo até 2048×2048 em configurações multiframe, sem amplificadores ou combinadores de distribuição externa, reduzindo custo e trabalho. O projeto elimina a necessidade de se tirar a emissora do ar durante a expansão para sistemas de múltiplos frames – outra característica pioneira na indústria.
Assim como outros roteadores Platinum, o IP3 acomoda multiviewers, sincronizadores de frames, opções avançadas de input/output e recursos de mux/ demux de áudio dentro do gabinete, numa solução integrada que economiza custo e espaço. A capacidade de personalizar o tamanho do roteador, a integração com multiviewers e outros sistemas torna o Platinum IP3 ideal para plantas de transmissões tradicionais, bem como caminhões de unidades móveis, igrejas, instalações de TV IP e a cabo, e grandes operações de TV via satélite, entre outras aplicações.
Integradores de sistemas também se beneficiam de uma solução que é fácil de ser personalizada e configurada com base nas necessidades do usuário final. Um controle altamente intuitivo auxilia no facílimo processo de instalação e simplifica o gerenciamento de comunicação entre o roteador e outros componentes conectados.
“Para finalizar, o Platinum IP3 inova ao garantir que os clientes não fiquem sem opções por causa de limites no tamanho do equipamento, nas opções de controle ou na expansão de funções integradas”, disse Paul Eisner, vice-presidente para workflow, infraestrutura e redes da Harris Broadcast. “Esta arquitetura dá aos usuários a liberdade para proteger seus investimentos iniciais e desenvolver-se sobre seus sistemas existentes, enquanto também se preparam para um futuro em ambiente IP”, completou.
O Platinum IP3, que já está sendo distribuído no mundo inteiro, será lançado no CABSAT 2013, em Dubai, nos Emirados Árabes (Dubai World Trade Center, 12 a 14 de março, Hall 7, Estande C7-10). O lançamento na América do Norte está marcado para o NAB 2013 (Las Vegas Convention Center, de 8 a 11 de Abril, Estande N2503). www.broadcast.harris.com

 

Arquivo:baixar pdf